OVERBOOKING EM VOO PARA RECIFE CAUSA TUMULTO NO AEROPORTO SALGADO FILHO
O voo JJ 3502, da TAM, de Porto Alegre para Recife com escala em São Paulo, foi marcado por muita confusão na manhã deste domingo no aeroporto Salgado Filho, na Capital. Passageiros embarcaram na aeronave por volta das 10h40min e tiveram de esperar quase uma hora para o avião taxiar. Com o atraso do voo que saía de Porto Alegre, os passageiros da escala, em São Paulo, tiveram de esperar dentro da aeronave por mais de uma hora.
Um dois motivos foi um bate-boca provocado por um overbooking (quando as empresas vendem mais passagens do que os assentos disponíveis). O avião não tinha capacidade de assentos para todos os passageiros e cerca de 10 pessoas tiveram de sair da aeronave, mesmo após o embarque.
Houve ainda discussão de passageiros que alegavam ter comprado bilhetes para o mesmo assento — idosos tiveram de ser remanejados de lugar. Uma senhora mais exalatada foi repreendida pelo um integrante da tripulação.
— Senhora, sente e fique quieta, não atrapalhe o voo — ordenou o integrante, sendo aplaudido por parte dos passageiros, que aguardavam o fim do impasse para viajar.
O comandante pediu desculpas pelos problemas e anunciou que o tempo de voo para Guarulhos seria de 1h20min.
— É quase o que ficamos parados aqui — comparou uma passageira visivelmente nervosa.
— O problema é que brasileiro não reclama. Isso é um absurdo — completou outro cliente da TAM.
Logo após, uma das aeromoças distribuiu balas com sabor de torta de limão — bem menos azedas do que os ânimos de todos a bordo.
— É muito ruim ter de deixar passageiros para trás, mas eu só cumpro ordens — afirmou a aeromoça.
Um dois motivos foi um bate-boca provocado por um overbooking (quando as empresas vendem mais passagens do que os assentos disponíveis). O avião não tinha capacidade de assentos para todos os passageiros e cerca de 10 pessoas tiveram de sair da aeronave, mesmo após o embarque.
Houve ainda discussão de passageiros que alegavam ter comprado bilhetes para o mesmo assento — idosos tiveram de ser remanejados de lugar. Uma senhora mais exalatada foi repreendida pelo um integrante da tripulação.
— Senhora, sente e fique quieta, não atrapalhe o voo — ordenou o integrante, sendo aplaudido por parte dos passageiros, que aguardavam o fim do impasse para viajar.
O comandante pediu desculpas pelos problemas e anunciou que o tempo de voo para Guarulhos seria de 1h20min.
— É quase o que ficamos parados aqui — comparou uma passageira visivelmente nervosa.
— O problema é que brasileiro não reclama. Isso é um absurdo — completou outro cliente da TAM.
Logo após, uma das aeromoças distribuiu balas com sabor de torta de limão — bem menos azedas do que os ânimos de todos a bordo.
— É muito ruim ter de deixar passageiros para trás, mas eu só cumpro ordens — afirmou a aeromoça.
fonte/ZeroHora
Comentários