Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 17, 2010

2º AVIÃO DE PEQUENO PORTE SAÍ DA PISTA EM JACAREPAGUÁ, RIO DE JANEIRO

Um monomotor apresentou problemas nos freios e saiu da pista, nesta sexta-feira, no aeroporto de Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu por volta das 16h e não causou danos à estrutura da aeronave. Ninguém ficou ferido com o acidente.
No mesmo dia, próximo das 11h, outro avião de pequeno porte saiu da pista por problemas nos freios, parando em um matagal. Nenhum dos cinco tripulantes ficou ferido.
A Infraero informou que as operações do aeroporto foram interrompidas por 15 minutos, na parte da tarde, sendo regularizadas em seguida.
fonte/Terra

VOO AVIANCA 6384 - 17 DE SETEMBRO DE 2010 - RELATO DE UM PASSAGEIRO

Email recebido de um leitor do blog
Prezados ...  LENDO O POST  - PANICO EM VOO DA AVIANCA NA COLOMBIA

Estou aqui para um informação importante, que provavelmente não cairá em nenhum local da midia:
O mesmo procedimento foi feito hoje (sexta feira - 17 de setembro de 2010) pelo Fokker 100 da AVIANCA no qual era passageiro, o voo saiu de campo grande com atraso em função da manutenção da aeronave, entretanto ficamos sobrevoando o aeroporto de Curitiba durante mais de 30 minutos. O problema informado pelo comandante em Campo Grande havia sido no trem de pouso. no entanto, durante o tempo de voos em volta de curitiba, o mesmo informou que se devia ao tráfego aéreo, embora as atitudes dentro da cabine com as comissárias demonstrassem que ocorria algo anormal.

Após a aterrissagem (sob um barulho anormal para o fokker), o avião foi esvaziado, e os passageiros que seguiriam para porto alegre tiveram que se deslocar a outro fokker. Questionei o pessoal de terra sobre o avião com probl…

OBRAS NA PISTA DO AEROPORTO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS ESTÃO EM ANDAMENTO

Image via Wikipedia
As obras de recapeamento da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de São José dos Campos/Professor Ernesto Stumpf (SP) estão em ritmo acelerado. Iniciados em julho deste ano, os trabalhos renovarão o pavimento asfáltico da pista do aeroporto, que possui 2,6 mil metros de extensão.  As obras estão orçadas em R$ 6,4 milhões e têm conclusão prevista para dezembro de 2010. Para garantir a segurança das operações aeroportuárias sem prejudicar a movimentação do aeroporto, as obras são tocadas de segunda a quinta-feira, das 23h20 às 6h, e entre as 16h dos sábados às 16h dos domingos.  O horário foi estabelecido através de acordo entre a Infraero, o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e a Embraer. A superintendente do Aeroporto de São José dos Campos, Jussara Regina de Lima Ribeiro, ressaltou a importância das obras para as operações do Terminal. “Com estas melhorias, os movimentos de pouso e decolagem se tornarão ainda mais seguros. As o…

INTERFERÊNCIA SOLAR PODE ATRASAR VOOS ATÉ O DIA 24

Alinhamento do Sol com antenas e satélites usados na comunicação entre os aviões e o controle aéreo deve causar dificuldades das 14 às 15 horas

Os atrasos em voos que já atormentam a vida dos passageiros podem ser intensificados de hoje até dia 24. Técnicos da Aeronáutica identificaram aumento da probabilidade da formação de "sombras" provocadas pelo alinhamento entre o Sol, as antenas e os satélites usados nas comunicações de rádio entre os aviões e o controle de tráfego aéreo.

Por motivos de segurança, a Aeronáutica informa que poderá ser obrigada a adiar decolagens caso sejam verificadas "sombras" ao longo das rotas. Elas têm o poder de interferir na comunicação entre os controladores de voo e os pilotos. Projeções feitas por técnicos do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) indicam que as "sombras" sobre o sistema de rádio podem ocorrer com mais frequência de hoje até o dia 24, sempre entre 14 horas e 15 horas. A duração varia d…

NOVO AVIÃO ESPIÃO DA BOEING VAI VOAR POR CINCO ANOS SEM PARAR

O SolarEagle é o projeto vencedor da Boeing para um avião não tripulado capaz de voar continuamente por cinco anos  em missões de comutação e reconhecimento acima de 19.000 metros de altitude. O avião usa energia solar e é movido a hélices. Os testes começam em 2014.

O Boeing UAV foi o concorrente vencedor em um concurso da DARPAchamado Vulture II. É outro daqueles projetos peculiares designados a encorajar o próximo nível de desenvolvimento tecnológico. Com o objetivo de voar a altitudes estratosféricas por cinco anos, o SolarEagle da Boeing só precisa atingir um voo de demostração de 30 a 90 dias em 2014.

Fruto da mesma Phantom Works que está por trás do Phantom Eye, um avião movido a hidrogênio, o SolarEdge é movido a hélices e usa motores elétricos montados nas asas de 121 metros de alogamentos Taranis, um jatinho não-tripulado e steath (invisível aos radares). projetadas para capturar os raios do sol enquanto promovem baixo arrasto na atmosfera da Terra. Com 450 quilos, ele n…

JATO EXECUTIVO SAI DA PISTA EM JACAREPAGUÁ, RIO DE JANEIRO, APÓS FALHA EM FREIO

Um avião de pequeno porte não conseguiu frear a tempo e saiu da pista no aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, por volta das 10h30 desta sexta-feira. Segundo a Infraero, os dois tripulantes que estavam a bordo não sofreram ferimentos.

Avião de pequeno porte não conseguiu frear a tempo e saiu da pista no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio Ainda não há informações sobre o que teria provocado a falha no freio da aeronave. A estatal afirmou que o avião continuava no gramado do aeroporto às 12h20, aguardando liberação pelos órgãos competentes. 
Os bombeiros foram acionados para o local. Uma equipe do Ceripa (Centro Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes) também está no aeroporto para investigar as causas do acidente. 
De acordo com a Infraero, a aeronave pertence à Decta Engenharia, que estaria exibindo faixas na orla do Rio.
fonte/foto/OUL/TVGlobo

RECEITA FEDERAL USUARÁ HELICÓPTERO PARA MAPEAR IMÓVEIS DE LUXO EM SÃO PAULO

A Receita Federal vai começar na segunda-feira uma operação que tem como objetivo fiscalizar o recolhimento de contribuições previdenciárias dos imóveis construídos em condomínios de luxo da região de Piracicaba, em São Paulo. Os integrantes do Grupo de Operações Especiais de Piracicaba (Goep) vão utilizar um helicóptero da Receita Federal e confrontar imagens obtidas no voo com os cadastros do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).
A ação, chamada de Operação Eldorado, pretende identificar variação patrimonial dos imóveis de luxo, aluguéis não declarados e possibilitar a atuação da fiscalização junto aos incorporadores imobiliários. 
De acordo com a Receita, também serão identificados imóveis cujos proprietários já concluíram as obras, mas continuam declarando apenas o terreno. A partir da constatação da irregularidade, os imóveis mapeados poderão ser selecionados para fiscalização e cobrança dos tributos devidos.
fonte/Terra

ACIONISTAS APROVAM CRIAÇÃO DE MAIOR EMPRESA AÉREA DO MUNDO

Os acionistas da UAL Corp, controladora da United Airlines, e da Continental Airlines, ambas dos Estados Unidos, aprovaram nesta sexta-feira a proposta de fusão das empresas, que criaria a maior companhia aérea do mundo.


A Continental informou em comunicado que cerca de 98% dos votos de acionistas em assembleia extraordinária em Houston foram favoráveis à união, enquanto os investidores da UAL aprovaram o negócio durante reunião no subúrbio de Chicago. 

A nova companhia aérea será conhecida como United Airlines e terá sede em Chicago, com o presidente-executivo da Continental Jeff Smisek no comando do grupo. O presidente-executivo da UAL, Glenn Tilton, será o chairman da companhia aérea. 

O negócio recebeu aval de reguladores antitruste dos EUA em agosto e da Comissão Europeia em julho. A expectativa é que a transação seja concluída até 1º de outubro. 

fonte/Reuters/Terra
Related articles by ZemantaUnited, Continental Shareholders Vote on Deal (nytimes.com)United, Continenta…

JOB - OPORTUNIDADE NA PASSAREDO

Image via Wikipedia
Bases : Uberlândia, Goiânia, Recife e Porto Alegre
enviar email para
rh [at] voepassaredo.com.br
, informando a cidade, nome e matricula. Caso tenha interesse por outra cidade, nos informe para mantermos em
cadastro.

Também estamos abrindo as seguintes vagas Co-Piloto E-120
Co-Piloto Jato E 145
Comandante E-120
Comandante Jato E-145
Comissária de voo

Requisitos
Co-Piloto E-120
300h de voo para aqueles que tenha concluído o curso de ciências
aeronáuticas ou curso similar
500h de voo para demais situações
Desejável mínimo Inglês ICAO 4

Co-Piloto E-145
300h de voo para aqueles que tenha concluído o curso de ciências
aeronáuticas ou curso similar
500h de voo para demais situações, contendo 200h em jato ou turbo-helice
Desejável mínimo Inglês ICAO 4

Comandante E-120
3000h de voo sendo 1000h em jato ou turbo-hélice;
Desejável mínimo Inglês ICAO 4

Comandante E-145
4000h de voo totais, sendo 1000h em jatos com peso máximo de decolagem acima
de 40000kg
Mínimo Inglês ICAO 4
Comissária …