quinta-feira, 6 de junho de 2013

CONTROLADORES DE VOO TREINAM EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS


Controladores de tráfego aéreo de todo o país participam de uma série de treinamentos nas instalações do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), em São José dos Campos, para o incremento da segurança durante grandes eventos como a Copa das Confederações.

Para administrar o espaço aéreo brasileiro nesses períodos especiais, os 2,6 mil controladores de voo começaram em outubro a capacitação em simuladores especiais. Foram 120 horas de treinamento para cada profissional. Entre as simulações apresentadas no treinamento estão tempo ruim, excesso de demanda, falta de equipamentos e contingente, além de ameaça de terrorismo.

Durante a Copa das Confederações, por exemplo, as capitais serão patrulhadas por oito a dez aeronaves que estarão no ar ou preparadas para decolar no período de uma hora antes e quatro horas depois do início das partidas.

O patrulhamento será feito por caças F-5 e também pelos Supertucano.
Dois dias antes e dois dias depois dos jogos, os aeroportos das capitais ficarão inteiramente sob comando da FAB (força Aérea Brasileira). 

fonte/OVale

APÓS INSPEÇÃO MANUTENÇÃO ENCONTRA CORPO NO TREM DE POUSO DE UM AIRBUS NA RÚSSIA

Um Airbus A330-300 da iFly, matrícula EI-ETI, que realizou o voo H5-9716 (dep 05 de junho de Rimini (Itália) para Moscovo Sheremetyevo (Rússia), depois do pouso a equipe de manutenção encontrou manchas de sangue em um dos principais suportes do trem de pouso, inspecionou a roda e encontrou os restos de um jovem de pele escura carregando um passaporte georgiano.

A autópsia revelou que o homem tinha morrido congelado há quatro dias, a aeronave havia completado, pelo menos, sete vôos durante esse período. As investigações estão em andamento para determinar onde o homem pode ter embarcado na aeronave.

A aeronave retornou ao o serviço 17 horas após o desembarque em Vnukovo.

fonte/Avherald
Enhanced by Zemanta

AVIÃO TEM FALHA MECÂNICA E PILOTO FAZ POUSO FORÇADO EM LAVOURA NO RIO GRANDE DO SUL

Avião com dois passageiros seguia de Santo Ângelo para Tapes.
Aeronave que decolou 12h30 teve que pousar às margens de uma rodovia.


Falha mecânica obrigou piloto a fazer um pouso forçado em Cruz Alta, RS (Foto: Larissa Fraga/RBS TV)Falha mecânica obrigou piloto a fazer um pouso forçado em Cruz Alta, RS (Foto: Larissa Fraga/RBS TV)
 
Uma falha mecânica obrigou o piloto de um avião a realizar um pouso de emergência no início da tarde desta quinta-feira (6) em Cruz Alta, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. A aeronave decolou por volta das 12h30 de Santo Ângelo, na Região das Missões, e seguia para Tapes, no Sul do estado, quando o avião começou a apresentar problemas e o piloto teve que pousar em uma lavoura às margens da rodovia ERS-481.

Estavam na aeronave o piloto e o copiloto. Ninguém ficou ferido.

fonte/G1

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...