CONTROLADORES DE VOO TREINAM EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS


Controladores de tráfego aéreo de todo o país participam de uma série de treinamentos nas instalações do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), em São José dos Campos, para o incremento da segurança durante grandes eventos como a Copa das Confederações.

Para administrar o espaço aéreo brasileiro nesses períodos especiais, os 2,6 mil controladores de voo começaram em outubro a capacitação em simuladores especiais. Foram 120 horas de treinamento para cada profissional. Entre as simulações apresentadas no treinamento estão tempo ruim, excesso de demanda, falta de equipamentos e contingente, além de ameaça de terrorismo.

Durante a Copa das Confederações, por exemplo, as capitais serão patrulhadas por oito a dez aeronaves que estarão no ar ou preparadas para decolar no período de uma hora antes e quatro horas depois do início das partidas.

O patrulhamento será feito por caças F-5 e também pelos Supertucano.
Dois dias antes e dois dias depois dos jogos, os aeroportos das capitais ficarão inteiramente sob comando da FAB (força Aérea Brasileira). 

fonte/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog