Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2014

AVIÃO FAZ POUSO FORÇADO E DEIXA CINCO PESSOAS FERIDAS NA CIDADE DE HUMBERTO CAMPOS, MARANHÃO

Um avião fez pouso forçado e deixou cinco pessoas feridas, na manhã desta, segunda-feira (24), na cidade de Humberto de Campos, a 259 quilômetros da capital.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), após problemas ainda não identificados, a aeronave fez um pouso forçado quando seguiam para a cidade de Barreirinhas em um táxi aéreo.

Uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA), resgatou as cinco pessoas que estavam a bordo do avião, pertencente a empresa Cururupu. Todos já estão em São Luís e receberam atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro do Araçagi.
Quatro dos que estavam no avião, são turistas de São Paulo. O GTA foi acionado após a aeronave perder contato com torre de comando. As vítimas tiveram apenas escoriações leves. fonte/foto/Via facebook/OImparcial
Dados da aeronave/Via RAB
MATRÍCULA: PTEMC Proprietário: IMOBILIARIA LIMA AGUIAR LTDA CPF/CGC: 23621451000141 Operador: CURURUPU TAXI AEREO LTDA CPF/CGC: 02…

POR QUE OS SATÉLITES DEMORARAM TANTO PARA ENCONTRAR O AVIÃO DESAPARECIDO DA MALAYSIA AIRLINES

Hoje, o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razik, anunciou que o voo 370 desaparecido da Malaysia Airlines caiu no Oceano Índico. A companhia aérea confirma a informação, dizendo que “o avião foi perdido e ninguém a bordo sobreviveu”.

No entanto, os destroços não foram recolhidos. Neste final de semana, ouvimos mais uma notícia de um satélite que teria visto “potenciais objetos”, que podem ou não ser destroços. Desta vez, as imagens vem da França. Antes, vieram da China. Na semana passada, veio de um satélite da Austrália.

Não há como afirmar com certeza se o satélite francês realmente encontrou os destroços. Na verdade, o misterioso caso do MH370, ilustra as limitações de nossos satélites quando se trata de monitorar aviões – seja no ar, seja desaparecido em uma enorme área no oceano.

É absolutamente incompreensível que um avião possa decolar e desaparecer. Vivemos em um mundo hiperconectado. Como é que perdemos um Boeing 777? Claro, o mar é grande e aviões são relativamente …

PREMIÊ DA MALÁSIA AFIRMA QUE AVIÃO DESAPARECIDO CAIU NO OCEANO ÍNDICO

O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, afirmou nesta segunda-feira (24) que o Boeing 777-200 que fazia o voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido desde o dia 8 de março com 239 pessoas a bordo, caiu no Oceano Índico.
A informação foi obtida com base em uma nova análise de dados de satélite, que apontaram que a última localização do avião foi no sul do Índico. Segundo o premiê, não há sobreviventes. Até agora, porém, os destroços da aeronave ainda não foram avistados nem localizados. A conclusão a que se chegou baseia-se na última localização feita por satélite do Boeing e em cálculos de que, se ele não avançou mais que isso o combustível disponível era limitado, o avião só poderia ter caído no mar. A companhia aérea Malaysia Airlines enviou uma mensagem por SMS às famílias dos passageiros, anunciando que admite que todas as evidências sugerem que o avião tenha caído no Oceano Índico e que não há sobreviventes.
"Baseando-se em novas análises, concluiu-se qu…