segunda-feira, 27 de abril de 2015

FERNANDO PINTO PERDE ESPERANÇAS E DÁ POR ENCERRADAS NEGOCIAÇÕES COM O SPAC

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, deu nesta segunda-feira, dia 27 de Abril, por encerradas as negociações com o Sindicato dos Pilotos (SPAC) para a desconvocação da greve que marcaram para os dias 1 a 10 de Maio, quando ainda na sexta-feira, após audiência com o Presidente da República tinha afirmado que a paralisação ainda poderia ser desconvocada.
Em conferência de imprensa de última hora na sede da companhia aérea, Fernando Pinto, anunciou à imprensa que considera finalizado o processo de conversações com o SPAC, porque a posição do sindicato foi de não recuar com a paralisação.
Fernando Pinto anunciou também que a preocupação da companhia vai centrar-se exclusivamente em minorar o impacto para os clientes e avançou ter a perspectiva de que haja pilotos que vão fazer voos não obrigatórios pelos serviços mínimos.
Sobre o que se passou para caírem por terra as expectativas que deixara na sexta-feira, Fernando Pinto disse que nessas conversações houve a tentativa de “explorar outros pontos, aconteceram propostas extremamente interessantes, houve um grande empenho da empresa”.
“Confesso que tive esperança ao longo do processo” acrescentou, admitindo que essa esperança “durou até à meia-noite de sexta-feira”, face à decisão do SPAC de que “não iam voltar atrás com a greve”.
fonte/NewsAvia

VÍDEO - NOVO IPANEMA 203


MUSEU ????? DA BASE AÉREA VAI PASSAR POR REVITALIZAÇÃO

9513 museubasaaerea PB

O Museu da Base Aérea, no município de Amapá, distante 302km de Macapá, foi encontrado em completo abandono pela equipe da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Na quarta-feira, 22, a comitiva da secretaria  esteve no local para fazer um relatório sobre as condições do museu a céu aberto. O documento será entregue junto com o projeto de revitalização do local.

Atualmente, o espaço mais parece com um cenário de uma cidade fantasma. No local há apenas um vigilante e difícil é encontrar alguém por perto e que saiba dar alguma informação. Essa é a realidade do museu. A Base Aérea americana foi criada em 1941. O local foi utilizado como ponto de apoio durante a 2ª Guerra Mundial. Em 1946, foi desativada e passou a ser um Centro Aéreo de Treinamento da Força Aérea Brasileira (FAB). Somente na década de 90, passou a ser um museu a céu aberto.

Atualmente, o local está deteriorado e muitas peças foram roubadas. A sala onde ficavam as informações do museu está abandonada e até mesmo os documentos históricos foram levados. De acordo com o vigilante, há pelo menos dois anos ninguém do governo aparecia no espaço. “Estou muito triste com a situação desse museu, que poderia está sendo visitado pelos amapaenses e turistas, mas está abandonado”, lamentou o secretário da Secult, Disney Silva. O mato tomou conta do espaço, mas ainda é possível ver a torre onde os zeppelins (dirigíveis da época) pousavam e paióis de munições. De acordo com o secretário a equipe está planejando organizar um espaço no próprio museu para reunir os tanques e carros antigos, que ainda estão no local, além de tornar o museu a céu aberto um espaço com condições de receber visitantes. “Precisamos valorizar o potencial histórico cultural do nosso Estado e garantir à população a oportunidade de conhecer locais como esse. Essa é a nossa história e precisamos valorizá-la”, enfatizou Disney.

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) fará um relatório sobre a situação da museu e encaminhará ao governador Waldez Góes, junto com um projeto de revitalização do local.

fonte/foto/JornaldoDia

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...