Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 19, 2009

AERONAVE DA TAF BATE EM ÁRVORE APÓS ARREMETIDA EM MANAUS, PREFIXO PR-MTL

Ontem (18) foi um dia de muita chuva em Manaus, desde o inicio da manha o Aeroporto Eduardo Gomes operou por instrumentos, chegando a fechar algumas vezes. Os vôos 8077 e o 3748 operados pela TAM, que foi feito pelo MVL alternaram Belém.

Devido as condições meteorológicas, o TAF PR-MTL tentou pousar, e na ultima tentativa durante a arremetida, veio a colidir a asa direita com algumas arvores próximo a cabeceira 10, é isso mesmo senhores, a aeronave foi para Parintins onde esta ate agora. O bordo de ataque da asa, ficou bem avariado e inclusive o vôo foi feito todo com ele embaixo. O MTL esta parado em SWPI, avariado e sem combustível. fonte/www.aerovirtual.org

HELICÓPTERO DE CANAL DE TELEVIÃO CAI PERTO DE MONTREAL SEM CAUSAR MORTES

Segundo fontes policiais, o helicóptero Robinson R44 Raven II, prefixo C-GDSF, da rede de televisão "TVA" de Montreal (Groupe TVA Inc.) sobrevoava a zona sul da cidade quando começou a ter problemas e tentou realizar uma aterrissagem de emergência, mas caiu.

O helicóptero é utilizado pela "TVA" para informar sobre a situação do trânsito em Montreal.

A televisão canadense "CTV" disse que, após o impacto do helicóptero contra o solo, o piloto conseguiu sair do aparelho andando, mas o repórter que o acompanhava, Rejean Leveille, ficou preso por quase uma hora no aparelho, enquanto as equipes de emergência tentavam resgatá-lo.

Levielle foi transferido para um hospital de Montreal e não se sabe a gravidade de suas lesões.

Imagens transmitidas pela televisão canadense mostram o helicóptero perto de uma estrada, gravemente danificado pelo impacto.

fonte/EFE/iG foto/Canadian Press

NOVO PROCEDIMENTO AMPLIA NÚMEROS DE VOOS NO AEROPORTO DE ILHÉUS, BAHIA

A partir desta sexta-feira (18), o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, passa a operar com novo procedimento para pousos e decolagens, atendendo a orientação do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DCEA) do Ministério da Aeronáutica. Na prática, o DCEA criou para Ilhéus um procedimento para pouso visual único em aeroportos de todo mundo, segundo o superintendente da Infraero, João Bosco Bezerra.

A partir de voos experimentais noturnos feitos por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e manobras em simuladores, foi criado um "ponto de referência" no espaço aéreo que determina, com segurança, a autorização para pouso, quando, a cerca de 360 metros de altitude, o piloto da aeronave tiver a completa visão da pista de pouso. Quando isso não ocorrer, o piloto vai arremeter. "Os testes mostraram resultados excelentes. O sistema funciona perfeitamente", assegurou João Bezerra.

A medida, segundo Bezerra, não acaba com algumas restrições impostas ao Aeroporto Jorge Amado, …

SATA AIR AÇORES ASSINA CONTRATO COM AEG AVIATION SERVICES

A Direcção Geral de Handling da SATA Air Açores assinou recentemente contrato com a AEG Aviation Services, para prestação de serviços de Assistência em Terra, no aeroporto de Santa Maria, reforçando, assim, a importância desta ilha em escalas técnicas de voos internacionais.

A AEG Aviation Services pertence ao grupo Associated Energy Group, Inc. e tem sede em Houston, Texas, Estados Unidos da América. A actividade principal da AEG Aviation Services reside na disponibilização de serviços de aviação a várias companhias aéreas suas clientes em todo o mundo. Nestes serviços destacam-se os processos de autorizações de voos, acordos para prestação de serviço de assistência em terra, acordos para reabastecimento e todos os procedimentos relativos a voos VIP através de uma rede de agentes disponível 24 horas por dia e em todo o mundo.

Ao recorrerem aos serviços da AEG, as companhias aéreas libertam-se de toda a parte burocrática e administrativa, ao mesmo tempo que têm garantidos um conjunto …

ANGOLA PREPARA AEROPROTOS PARA CAN 2010

O ministro dos Transportes de Angola, Augusto da Silva Tomás, anunciou quinta-feira a reinauguração este mês de dois aeroportos em reabilitação em Benguela (litoral-centro), uma das quatro províncias sede do Campeonato Africano das Nações (CAN) que o país vai acolher em Janeiro próximo.

Augusto Tomás, que falava à imprensa por ocasião duma visita a Benguela, garantiu estarem criadas as condições materiais e humanas para que os aeroportos 17 de Setembro e da Catumbela prestem serviço de qualidade por ocasião do CAN.

O aeroporto da Catumbela, construído na década 80, deverá ser requalificado para nível internacional depois de beneficiar actualmente duma nova aerogare, de duas pistas reabilitadas, duma sala de embarque ampliada e reequipada e dum parque de estacionamento para mais de 100 viaturas ligeiras e 20 autocarros.

Do aeroporto da Catumbela às cidades do Lobito e Benguela, numa distância de 15 quilómetros, os automobilistas gastam pouco menos de 20 minutos de estrada com quatro fa…