Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2010

AVIÃO BIMOTOR DA FORÇA AÉREA COLOMBIANA DESAPARECE

Bogotá, 8 set (EFE).- Uma aeronave da Força Aérea Colombiana (FAC) que realizava uma "missão de reconhecimento" desapareceu poucos minutos após ter decolado da base militar de Bogotá, informaram hoje porta-vozes militares.
O avião, um King Air 350, perdeu contato com os controladores por volta da meia-noite, quando voava sobre a localidade de Gutiérrez, em Cundinamarca, departamento que também é capital Bogotá.
A Força Aérea detalhou em comunicado que o último contato dos tripulantes da aeronave com a torre de controle do aeroporto ocorreu às 23h06 no horário local (1h06 de Brasília).
O número de ocupantes do avião, que é de fabricação americana, não foi informado.
fonte/EFE/G1
Image via WikipediaO executivo-chefe da companhia aérea europeia de baixo custo Ryanair, Michael O'Leary, conhecido por suas pouco tradicionais medidas para economizar, afirmou que os copilotos não são necessários nos aviões modernos, pois "o computador já se encarrega praticamente de tudo".

Com o fim dos copilotos, "as companhias aéreas economizariam uma fortuna", disse O'Leary, em entrevista ao jornal britânico Financial Times, acrescentando que "nos trens só há um maquinista, e se ele sofrer um ataque cardíaco pode haver uma colisão"

"Em 25 anos e após cerca de dez milhões de voos, só um de nossos pilotos sofreu um ataque cardíaco, e mesmo assim conseguiu fazer o avião aterrissar", disse. O'Leary reconheceu que nos voos internacionais de longa distância os dois pilotos são necessários, mas nos mais curtos, como os da Ryanair (que só voa na Europa e norte da África), os comissários de bordo podem substituir o copiloto, cu…

CHINA DIZ QUE PILOTO FOI RESPONSÁVELPELO ACIDENTE COM AVIÃO DA EMBRAER

PEQUIM - As autoridades da Administração de Aviação Civil da China (CAAC, sigla em inglês) acusaram o piloto do avião da Embraer que se acidentou no último dia 24 no aeroporto da localidade de Yichun, no nordeste do país, causando 42 mortes, de ser o responsável pelo acidente. 
Segundo o site Sohu.com, um dos mais importantes do país asiático, as conclusões oficiais da investigação do acidente ainda não foram publicadas, mas apontam diretamente para erros do capitão do aparelho, Qi Quanjun, que sobreviveu ao acidente. 
O diretor de Aviação Civil da China, Li Jiaxiang, afirmou que as análises do cenário do acidente mostraram que o piloto cometeu um erro "muito básico". 
"O avião fez ação de aterrissar quando ainda não tinha chegado ao início da pista do aeroporto. Ele não teve um julgamento básico sobre o processo de aterrissagem", segundo Li. 
O piloto, de 40 anos, tinha 4.250 horas em voos comerciais, e antes fez parte das forças aéreas do Exército de …

QUALIFICAÇÃO DO PILOTO DA AERONAVE DA EMBRAER ACIDENTADA NA CHINA É ALVO DE INVESTIGAÇÃO

O governo chinês está checando as qualificações de todos os seus pilotos de aviões comerciais depois que foram divulgadas informações de que mais de 200 deles teriam mentido sobre sua experiência nos currículos. Pelo menos metade destes profissionais trabalhavam para a Shenzhen Airlines, companhia que controla a Henan Airlines, empresa envolvida em um acidente aéreo que matou 42 pessoas e feriu outras 54 na Província de Heilongjiang (nordeste do país) em 24 de agosto. A qualificação do piloto é um dos pontos centrais da investigação sobre o acidente com o jato fabricado pela empresa brasileira Embraer, que ocorreu depois que o comandante errou a pista no momento do pouso. Segundo uma apuração realizada no ano passado pela Administração de Aviação Civil da China (CAAC, sigla em inglês), os pilotos investigados não só falsificaram dados como também exageraram fatos sobre seus históricos de voo. Alguns dos envolvidos eram ex-integrantes da Força Aérea que foram contratados por empre…

ACIDENTE COM TUPOLEV TU-154 EM IZHMA, RÚSSIA

Uma aeronave da empresa Alrosa Mirny Air, modelo Tupolev TU-154, prefixo RA-85684, realizando voo 6R-514 entre Polyarny e Moscou, na Rússia, com 72 passageiros e 9 tripulantes, sofreu um acidente hoje dia 7.  Voando a 10.600 metros a aeronave teve pane total de energia elétrica, resultando em perda dos dispositivos de navegação e das bombas de combustível.
As 07:47 (hora local ) os serviços de emergência da cidade de Ihzma foram avisados que o avião iria  pousar na pista abandonada de 1200 metros que hoje é utilizada como plataforma de pouso e decolagem de helicópteros, o que aconteceu 8 minutos após.
A tripulação foi capaz de aterrissar na pista abandonada de Izhma , mas acabou por ultrapasá-la por cerca de 150 a 200 metros até parar em um pequeno bosque. O avião sofreu severos danos , mas os ocupantes saíram ilesos.

O Ministério de Emergência da Região de Komi informou que todos os tripulantes e passageiros foram levados de helicóptero para o aeroporto mais próximo, localiza…