ACIDENTE COM TUPOLEV TU-154 EM IZHMA, RÚSSIA

Uma aeronave da empresa Alrosa Mirny Air, modelo Tupolev TU-154, prefixo RA-85684, realizando voo 6R-514 entre Polyarny e Moscou, na Rússia, com 72 passageiros e 9 tripulantes, sofreu um acidente hoje dia 7. 
 
Voando a 10.600 metros a aeronave teve pane total de energia elétrica, resultando em perda dos dispositivos de navegação e das bombas de combustível.
As 07:47 (hora local ) os serviços de emergência da cidade de Ihzma foram avisados que o avião iria  pousar na pista abandonada de 1200 metros que hoje é utilizada como plataforma de pouso e decolagem de helicópteros, o que aconteceu 8 minutos após.

A tripulação foi capaz de aterrissar na pista abandonada de Izhma , mas acabou por ultrapasá-la por cerca de 150 a 200 metros até parar em um pequeno bosque. O avião sofreu severos danos , mas os ocupantes saíram ilesos.

O Ministério de Emergência da Região de Komi informou que todos os tripulantes e passageiros foram levados de helicóptero para o aeroporto mais próximo, localizado a cerca de 165 km, em Ukhta, depois do acidente.

fonte/foto/AvHerald
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog