Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2015

LAN CANCELA VOOS DEVIDO A ERUPÇÃO VULCÂNICA NO SUL DO CHILE

A LAN Chile, companhia que integra a LATAM Airlines juntamente com a brasileira TAM, anunciou ao fim da tarde desta quarta-feira, dia 22 de Abril, que tinha cancelado todos os seu voos de hoje (e provavelmente de amanhã, quinta-feira) de e para Puerto Montt, devido à erupção do vulcão Calbuco.
As agências noticiosas referem que o vulcão está a lançar uma gigantesca coluna de fumo para o ar, próximo da cidade portuária de Puerto Montt, no sul do país, o que levou as autoridades chilenas a emitir um alerta vermelho.
As autoridades ordenaram a retirada de pessoas de uma área correspondente a um raio de 10 quilómetros em torno do vulcão.
Esta é a segunda erupção vulcânica substancial no sul do Chile, depois de em 3 de Março o vulcão Villarrica ter emitido uma breve mas forte emissão de cinza e lava.
fonte/foto/NewsAvia

EMPRESÁRIOS TENTAM RECUPERAR AVIÒES LOCALIZADOS NA BOLÍVIA APÓS ROUBO

Duas aeronaves roubadas em Cotriguaçu, a 920 km de Cuiabá, e em São Félix do Xingu (PA) foram localizadas na Bolívia pelos respectivos proprietários. Agora, eles reclamam da burocracia para conseguir trazer os aviões de volta para o Brasil. Cada aeronave é avaliada em R$ 500 mill. No mês passado, o empresário e piloto Sidnei Laurindo de Souza foi vítima de uma emboscada e teve a aeronave, modelo Cessna 210, levada por assaltantes na pista do aeroporto municipal de Cotriguaçu.O avião dele foi localizado em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A informação foi passada a ele pela própria polícia boliviana. Sidnei disse que a aeronave está no aeroporto 'El Trompillo', em poder da Força Aérea do país vizinho, e foi apreendida junto com outros dois aviões que também teriam sido roubados. "Entrei em contato com o consulado do Brasil em Santa Cruz, me informaram que o responsável não estava e, agora, estou arrumando as documentações para ir até lá", afirmou o piloto que mora…