Pular para o conteúdo principal

LAN CANCELA VOOS DEVIDO A ERUPÇÃO VULCÂNICA NO SUL DO CHILE

Chile Vulcão Calbuco 900px

A LAN Chile, companhia que integra a LATAM Airlines juntamente com a brasileira TAM, anunciou ao fim da tarde desta quarta-feira, dia 22 de Abril, que tinha cancelado todos os seu voos de hoje (e provavelmente de amanhã, quinta-feira) de e para Puerto Montt, devido à erupção do vulcão Calbuco.

As agências noticiosas referem que o vulcão está a lançar uma gigantesca coluna de fumo para o ar, próximo da cidade portuária de Puerto Montt, no sul do país, o que levou as autoridades chilenas a emitir um alerta vermelho.

As autoridades ordenaram a retirada de pessoas de uma área correspondente a um raio de 10 quilómetros em torno do vulcão.

Esta é a segunda erupção vulcânica substancial no sul do Chile, depois de em 3 de Março o vulcão Villarrica ter emitido uma breve mas forte emissão de cinza e lava.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA