Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2009

QUEDA DE AVIÃO EM PORTUGAL, CONFIRMADOS DOIS MORTOS

A governadora civil de Évora, Fernanda Ramos, confirmou a existência de duas vítimas mortais no acidente ocorrido nesta sexta-feira (14) no Bairro de Almeirim, em Évora, Portugal, sendo um deles o dono da empresa de paraquedismo SkyDive.

"São efectivamente dois mortos que estão encarcerados nos destroços" da aeronave, disse à agência Lusa Fernanda Ramos.

Tanto Fernanda Ramos como o director do Aeródromo Municipal de Évora, comandante Lima Bastos, confirmaram que uma das vítimas mortais, o piloto do avião, era o proprietário da empresa de saltos de pára-quedas SkyDive.

"O dono da SkyDive, Edy Resende, era o piloto da aeronave que se despenhou e morreu no acidente", disse à Lusa o comandante Lima Bastos.

A identidade da segunda vítima mortal ainda não foi oficialmente revelada pelas autoridades.

O avião da SkyDive que se despenhou transportava pára-quedistas, que, na altura do acidente, já tinham efectuado o seu salto.

Questionada sobre os danos causados no edifício em que…

ARGENTINA PODE FICAR SEM VIGILÂNCIA AÉREA E MARÍTIMA

As Forças Armadas argentinas entraram em alerta esta semana devido a uma ameaça que não vem de fora, mas de dentro do próprio país. A Ministra da Defesa, Nilda Garré, ordenou o corte de 50% na verba destinada à manutenção operacional dos militares. Esse corte de metade do orçamento tem execução imediata enquanto que outra redução de 30% está prevista para o próximo trimestre. Com o corte a Argentina vai ficar sem vigilância aérea e nenhum controle marítimo. O Exército também suspenderá seus planos de apoio à comunidade no interior do país e as operações antárticas previstas para o verão de 2010 poderão ser suspensas. As aeronaves militares são as primeiras vítimas do corte, destaca o jornal Âmbito Financeiro. O Ministério da Defesa ordenou o cancelamento de todos os voos em 15 de agosto. Linhas aéreas do Estado não receberão reservas de passagens para o mês de setembro. A aviação aeronaval, vital para o controle da pesca no litoral do Atlântico recebeu a informação de que todos os seus…

PUBLICITÁRIO DE SÃO PAULO É O MILIONÉSIMO PASSAGEIRO DA AZUL

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras atingiu hoje pela manhã a marca de 1 milhão de passageiros transportados e o milionésimo cliente foi abordado no balcão do check in no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, por volta das 8h30. Aderlei Ferreira, 40 anos, é publicitário, e estava embarcando para Salvador.

Aderlei Ferreira, David Neeleman e Pedro Janot, hoje, no check-in em Viracopos

Era a primeira vez que ele voava com a Azul, justamente para uma viagem a lazer, acompanhando a namorada que tinha compromissos profissionais na capital baiana.

Ferreira ficou sabendo da premiação ainda na fila do check in. A manhã foi animada em Viracopos com banda de música, confetes e muita movimentação. “Quando me disseram que o milionésimo cliente ia viajar de graça por um ano, eu falei: ótimo, pode passar todo mundo, que eu sou o ganhador”, disse Ferreira, com muito bom humor e otimismo.
Para ele, a escolha de voar com a Azul se deu pelo “preço e pela comodidade.” Por ser o milionésimo passageiro, Aderlei Fe…

COLÔMBIA E ESTADOS UNIDOS CONCLUEM NEGOCIAÇÕES SOBRE USO DE BASES MILITARES COLOMBIANAS

O governo colombiano informou nesta sexta-feira que foram concluídas as negociações do acordo militar com os Estados Unidos, que permitirá que unidades norte-americanas utilizem bases em território colombiano com o propósito de combater o narcotráfico.

"Este acordo reafirma o compromisso das duas partes na luta contra o narcotráfico e o terrorismo", afirma um comunicado oficial divulgado na noite de hoje.

Os termos do documento deverão passar por "revisão técnica das instâncias governamentais de cada país para sua posterior assinatura", acrescenta.

A possível presença militar dos EUA em território colombiano, como se prevê nesse acordo, provocou incômodo entre os demais países latino-americanos e motivou uma viagem do presidente colombiano, Álvaro Uribe, pela região com o objetivo de "esclarecer" os termos do documento.

O convênio permitirá que militares americanos usem até sete bases colombianas para operações conjuntas de luta contra o tráfico de drogas as …

MATO GROSSO PASSA A TER 3 AVIÕES PARA COMBATER QUEIMADAS

Sinop recebeu, hoje de manhã, três aviões agrícolas modelo Air Tractor para reforçar o combate as queimadas, até o final do período proibitivo (15 de setembro) em todo o Nortão. Os investimentos são de R$ 4,5 milhões, provenientes da Defesa Civil do Estado. É a primeira vez que o Nortão terá um "grupamento aéreo" para combater incêndios.

O comandante do Corpo de Bombeiros em Sinop, major Hector Péricles, explicou que Sinop vai ser a base operacional das aeronaves e o projeto foi elaborado, ano passado, pelo grupo especial de prevenção e combate a incêndio. Ele explicou como serão apagados os grandes focos de queimadas em áreas rurais: "Uma aeronave descarrega a primeira carga de água, vem a segunda e vem a terceira. A primeira que descarregou já está abastecendo e está voltando para o local, para não crescer o fogo de novo", detalhou. Cada aeronave tem capacidade 1, 5 mil litros de água. As aeronaves fizeram voo de demonstração, no aeroporto municipal, local onde fu…

GOL LIGA AEROPORTO SANTOS DUMONT AO AEROPORTO DE GUARULHOS

A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, acaba de lançar um voo direto entre o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro.

O voo, diário, sai do Santos Dumont às 22h00, chegando a São Paulo às 23h00. Na volta, parte do aeroporto de Guarulhos às 05h30 e aterrissa no Rio de Janeiro às 06h30. A operação é realizada por modernas aeronaves Boeing 737-700 Next Generation.

As passagens estão disponíveis para compra no site da GOL [www.voegol.com.br) ou por meio da Central de Relacionamento com os Clientes, no telefone 0300-115-2121 (custo de ligação local). A tabela abaixo contém mais informações:

Ida:

N° Voo G3 1692
Saída 22h00
Origem Rio de Janeiro (Santos Dumont)
Destino São Paulo(Guarulhos)
Chegada 23h00

Volta:

N° Voo G3 1693
Saída 05h30
Origem São Paulo (Guarulhos)
Destino Rio de Janeiro(Santos Dumont)
Chegada 06h30

Fonte: Portal Fator Brasil

TRIP AMPLIA FREQUÊNCIA DE VOOS ENTRE CAMPINAS E BELO HORIZONTE

A TRIP Linhas Aéreas amplia a partir desta segunda-feira (17/08) a frequência de voos que fazem a ligação entre Campinas (SP) e o Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte (MG). Os passageiros que utilizam essa rota passarão a contar com dois voos diários, um de segunda-feira a domingo e o novo voo partindo de Campinas de domingo a sexta-feira e de Belo Horizonte de segunda a sábado. As operações serão realizadas com o ATR 42, aeronave de 45 lugares.

“O lançamento da nova freqüência tem por objetivo atender às necessidades de passageiros que têm compromissos entre as duas cidades e precisam retornar no mesmo dia. Por isso, criamos uma freqüência em horário mais nobre, com saída de Belo Horizonte para Campinas às 08h15 e retorno às 20h15”, afirma o diretor de vendas e marketing da TRIP, Evaristo Mascarenhas de Paula. O executivo completa que outra novidade para a nova rota é a tarifa promocional a partir de R$ 119,00, por trecho.

A companhia faz a rota Belo Horizonte / Campinas / Belo Hori…

CENTENAS DE VIAJANTES IMPEDIDOS DE VOAR POR UMA GREVE DA KENYA AIRWAYS

Várias centenas de viajantes foram impedidos de voar hoje (sexta-feira) no aeroporto de Nairobi, no Quênia, por uma greve do pessoal da companhia "Kenya Airways " que reclama aumento de salários, constatou um jornalista da AFP.

Pelo menos 19 voos internacionais e internos da companhia previstos para hoje (sexta-feira) de manhã não descolaram, alguns deles foram anulados, explicou sob anonimato um responsável da Kenya Airways.

O sindicato dos trabalhadores da aviação civil queniana apelou os assalariados da companhia à greve para exigir um aumento de 130% dos salários de certas categorias do pessoal.

"É devido (...) Não há nenhuma mudança na Kenya Airways (...) a única linguagem que compreendem, é a greve", declarou à AFP o secretário do sindicato, Jimi Masege, que foi interpelado pela polícia por ter tido uma reunião "ilegal" no recinto do Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta.

O patrão da Kenya Airways, Titus Naikuni, avisou quinta-feira à noite que os grevi…