Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2013

AVIÃO COM GOVERNADOR RICARDO COUTINHO(PARAÍBA) FAZ POUSO FORÇADO EM CAMPINA GRANDE

O avião que conduzia o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), sofreu um acidente no final da manhã desta sexta-feira (25) em Campina Grande. Por causa de um problema na aeronave, ainda desconhecido, o piloto acabou fazendo um pouso forçado no Aeroclube da cidade. Além do governador, também estava no avião o secretário-executivo do Programa de Aceleração do Crescimento, Ricardo Barbosa. Ninguém ficou ferido no acidente.
De acordo com a Secretaria Comunicação do Estado (Secom), o governador Ricardo Coutinho viajava de João Pessoa a Campina Grande nesta sexta-feira para participar da inauguração de uma Unidade de Policiamento Solidário (UPS) no bairro do Mutirão.
Conforme a Secom, a causa do dano ainda é desconhecida. O avião permanecerá no Aeroclube de Campina Grande, no distrito de São José da Mata, para ser submetido a uma vistoria e posterior emissão de laudo técnico informando a causa da avaria.
fonte/G1-PB

TURBINA DE AIRBUS PEGA FOGO APÓS SER ATINGIDA POR RAIO

Um Airbus A321-231 da Turkish Airlines, matrícula TC-JRI, realizando o vooTK-2348,  do Aeroporto InternacionalAtatürkde Istambul, (IST /LTBA) para o AeroportoMenderesIzmir,Adnan(ADB /LTBJ) sofreu umincêndio do motorem voo após ser atingido por um raio.
O aviãopousou em segurançano aeroporto de destino.
Relatos da mídiaindicam ofogo no motorpode ter sidoresultado deum relâmpago. fonte/ASN

INCIDENTES COM AIRBUS A380-800 DA EMIRATES

(Photo credit: Wikipedia)Dois incidentes com o Airbus A380 da Emirates em uma semana...será maldição da Boeing ???

UmAirbusA380-800 da Emirates Airlines, matrícula A6-EDM, realizando o vooEK-413 (dep 17 de janeiro) de Sydney, NS(Austrália) para Dubai (Emirados Árabes Unidos) com 506 pessoasa bordo,estavaem rotaperto de Singapura(Singapura), quandoa tripulaçãoachou necessáriopara cortar o motorn º 1(GP7270) devido àbaixa pressão de óleoe decidiudesviar paraCingapura paraum pouso automático segurona pista02C.

A aeronavefoi capaz de continuaro vôoapós 25 horasno chãoe chegou aDubaicom um atrasode 25,5horas.

UmAirbusA380-800 da Emirates Airlines, matrícula A6-EDY realizando o vooEK-407(23 Jan)a partir de Melbourne, VI (Austrália) para Dubai (Emirados Árabes Unidos), quando a tripulação abortou a subida ao cruzar o FL110 depois que uma das portas do tremnão tinha fechado.Depois de trabalharas listas de verificaçãoatripulação decidiuretornar paraMelbourne, despejou combustível noFL110, FL150eF…

ESTUDO REVELA QUE METADE DOS PILOTOS PORTUGUESES ADMITEM JÁ TEREM ADORMECIDO EM VOO

Mais de metade dos pilotos portugueses admite ter adormecido involuntariamente em voo, tendo em conta um inquérito realizado por investigadores apoiados pelo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) e que contou com as respostas de 456 daqueles profissionais. De acordo com a coordenadora do inquérito, são situações que consistem em "microadormecimentos, em que os pilotos perdem a cognição, 'desligam' e o piloto que está ao lado pode ou não aperceber-se da situação". Relativamente à opinião da direção do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), Nuno Queiroz destaca que o fenómeno da fadiga dos pilotos é um dos assuntos que está em cima da mesa, numa altura em que está a ser discutida a uniformização da legislação europeia sobre horas de voo pela Agência Europeia de Segurança Aérea. A ideia da uniformização é positiva na teoria, explica Nuno Queiroz, mas o que está a verificar-se é que se "está a andar para trás", uma vez que o que se prop…

AVIÕES DE TRANSPORTE; NOVA PRIORIDADE DO MINISTÉRIO DE DEFESA RUSSO

An-70
O Ministério da Defesa russo está revisando planos de construção para a aviação de transporte. O principal objetivo é reduzir a dependência de fabricantes ucranianos. A prioridade principal será dada a projetos de produtores nacionais. Aviões da empresa Antonov – desde o An-26 até o Ruslan – tem sido, historicamente, a base da aviação militar de transporte soviética (AMT), e mesmo hoje em dia a sua parte na AMT russa é bastante grande. No entanto, certas dificuldades na cooperação com a Ucrânia e a política global de redução da dependência de importações da industria de defesa podem causar o cancelamento de projetos promissores de origem ucraniana, o que pode resultar em consequências ambíguas.
O programa estatal de armamentos para 2011-2020 prevê a compra nesta década de pelo menos 600 novos aviões para a Força Aérea da Rússia, incluindo mais de uma centena de aviões de transporte militar. 40 máquinas são IL-476, uma versão atualizada do IL-76, cuja produção está s…

MARINHA RUSSA RECEBE NOVO ANTONOV

Na foto: An-26
A Marinha de Guerra russa recebeu novo equipamento. A aviação naval passa a ter ao seu serviço o avião militar de transporte An-140, fabricado na cidade de Samara pela empresa Aviakor. Esse aparelho irá substituir os An-24 e os An-26. O An-32, uma modificação do An-26, tem sido utilizado com sucesso na Índia há várias décadas. Se trata de um avião de 27 toneladas modificado especificamente para condições tropicais.
O avião An-140 irá transportar pessoal e cargas para as bases navais da Marinha russa. Ainda durante a fase de montagem, a marinha reconheceu que tinha grande necessidade desse equipamento. O comandante de uma base naval, Alexander Tcherkashin, recebe com satisfação o novo avião ao seu comando: “Nós temos a honra de testar esse avião. Serão efectuados os testes militares e, de acordo com os seus resultados, serão tiradas as conclusões. Mas estou convencido que tudo correrá bem.”
Depois de uma curta corrida, o avião decola com facilidade. Este é um v…

FORÇA AÉREA RUSSA TERA NOVO AVIÃO-TANQUE

Il-76MD
Um primeiro avião de reabastecimento em voo modernizado IL-78M-90 A, a desenvolver com base no avião militar de transporte IL-76MD-90 A, deverá ser construído na usina aeronáutica de Ulianovsk Aviastar-SP em 2014, comunica uma fonte no complexo industrial-militar russo. Atualmente, a usina de Ulianovsk está construindo um lote experimental de aeronaves IL-76MD-90 A, prevendo-se que os primeiros dois aviões produzidos em série sejam entregues à Força Aérea no início de 2014.
O IL-76MD-90 A foi desenvolvido através de uma profunda modernização do avião militar de transporte Ilyushin IL-76.
fonte/VozDaRússia

EMBRAER VENDE 94 JATOS NO MAIOR CONTRATO DESDE A CRISE

Jato Embraer 175 pintado nas novas cores da American Eagle Foto: Divulgação/Embraer
Acordo comercial sinaliza recuperação da empresa brasileira no mercado norte-americano; entregas começam este ano Chico Pereira
São José dos Campos


A Embraer, de São José dos Campos, anunciou ontem a venda de um pacote de jatos Embraer 175 para a empresa norte-americana Republic Airways, em um contrato que pode atingir US$ 4 bilhões.

O contrato firmado com a aérea é para a venda firme de 47 aeronaves 175, com a opção para o fornecimento de mais 47 jatos adicionais.

A preço de lista, cada jato 175 custa, em média, aproximadamente US$ 42 milhões.

O contrato divulgado ontem é um dos maiores já firmados pela fabricante brasileira e o maior depois da crise econômica mundial de 2008, que atingiu duramente a aviação comercial em todo o mundo e levou a empresa a reduzir a cadência produtiva e a demitir mais de 4.000 empregados.

De acordo com o comunicado da Embraer, os…