Pular para o conteúdo principal

INCIDENTES COM AIRBUS A380-800 DA EMIRATES

English: Photo I have taken at the 2005 Dubai ...
(Photo credit: Wikipedia)
 Dois incidentes com o Airbus A380 da Emirates em uma semana...será maldição da Boeing ???

Um Airbus A380-800 da Emirates Airlines, matrícula A6-EDM, realizando o voo EK-413 (dep 17 de janeiro) de Sydney, NS (Austrália) para Dubai (Emirados Árabes Unidos) com 506 pessoas a bordo, estava em rota perto de Singapura (Singapura), quando a tripulação achou necessário para cortar o motor n º 1 (GP7270) devido à baixa pressão de óleo e decidiu desviar para Cingapura para um pouso automático seguro na pista 02C.

A aeronave foi capaz de continuar o vôo após 25 horas no chão e chegou a Dubai com um atraso de 25,5 horas.


Um  Airbus A380-800 da Emirates Airlines, matrícula A6-EDY realizando o voo EK-407(23 Jan) a partir de Melbourne, VI (Austrália) para Dubai (Emirados Árabes Unidos), quando a tripulação abortou a subida ao cruzar o FL110 depois que uma das portas do trem não tinha fechado. Depois de trabalhar as listas de verificação a tripulação decidiu retornar para Melbourne, despejou combustível no FL110, FL150 e FL140 e pousou em segurança na pista  16 de Melbourne, cerca de 140 minutos após a partida.

A aeronave decolou de Melbourne como voo EK-407D no dia seguinte com um atraso de 22,5 horas e estima-se chegar a Dubai com um atraso de 22 horas.


fonte/AvHerald
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA