Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2015

ATUALIZADO - CINZAS DO VULCÃO JÁ ESTÃO NO URUGUAI E VÃO CHEGAR AO RIO GRANDE DO SUL

FOTOS MOSTRAM CHEGADA DA NUVEM VULCÂNICA NO URUGUAI | A nuvem de cinzas vulcânicas da erupção do vulcão chileno Calbuco já cobre o Rio da Prata e a cidade de Buenos Aires. Minutos atrás a nuvem vulcânica ingressou no Sul do Uruguai. As tremendas fotos de Omar Milar e Tincho Lema mostram as cinzas ingressando em Montevidéu (Buceo) e Punta del Este.
Curtir ·

| A imagem de satélite do amanhecer de hoje mostra que a nuvem de cinzas do vulcão chileno Calbuco cobre grande parte da província de Buenos Aires e que já começou a ingressar no Sudoeste do Uruguai. Ainda nesta manhã alcança a capital Buenos Aires e da tarde para a noite Montevidéu. 
A MetSul entende que as cinzas devem alcançar o Rio Grande do Sul, mais provavelmente no Sul do Estado. Mar del Plata, na província de Buenos Aires, já reportava cinzas no aeroporto nesta manhã. Ezeiza ainda não informava cinzas até 8h da manhã, porém companhias aéreas internacionais já começavam a evitar o aeroporto internacional da capita…

VIAJAR DE CARONA COM A FAB NÃO É LENDA - VEJA COMO EMBARCAR DE GRAÇA PARA RIO E SÃO PAULO

Ela existe, não é lenda, e pode partir de Campo Grande. A carona em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) é real. Mas é preciso paciência para voar de graça. A viagem depende de vagas, repeitando uma lista de prioridades. Mas é mito dizer que só chefes de Estado e militares podem voar. O benefício serve para todo brasileiro que souber e puder esperar.

Um exemplo é a escritora de Maracaju, Pamella Marangoni, de 22 anos, ela é mochileira e conta suas aventuras na página no Facebook , 100 Dinheiro, 100 Frescura, e 1000 Destinos. Em uma das viagens, em novembro do ano passado, "Pã", como é conhecida, pegou carona com a FAB de Manaus para Brasília, com escala em Porto Velho, sem tirar um centavo do bolso.
“Bom, eu passei 8 dias esperando, então foi muito legal finalmente voar. Todos foram muito atenciosos comigo, parecia que estava voando de primeira classe”, brinca. Para ela, o sentimento foi além da economia. “Me senti brasileira, privilegiada sabe? Em um país ch…

AVIÃO DA IBÉRIA É ATINGIDO POR PÁSSARO E RETORNA PARA SÃO PAULO

Um avião da companhia Iberia precisou retornar na tarde desta quinta-feira (23) ao aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, após ser atingido por um pássaro. A empresa confirmou, em nota, que técnicos avaliam “os danos na aeronave para checar se poderá voltar a operar”.
O voo IB 6824 partiu do aeroporto de Cumbica às 15h18 com destino a Madri, na Espanha, e pousou às 17h39, segundo informações da GRU Airport. A companhia aérea diz que a aeronave precisou despejar combustível para aterrissar e que o pouso “ocorreu com normalidade”.
"Alguns clientes já estão sendo recolocados em outros voos da Iberia e de outras companhias. A empresa também está buscando uma rápida solução para os demais passageiros”, afirma a nota da Iberia enviada ao G1 por volta das 20h15.
fonte/G1

TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS NO AEROPORTO DE MANAUS

Manaus - Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) da Polícia Federal do Amazonas (PF), apreenderam na manhã desta quinta-feira, 13,5 quilos de drogas, entre cocaína, maconha e ‘skank’, durante fiscalizações no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona oeste da capital.
De acordo com o delegado Caio Avanço, da DRE, em casos distintos, duas mulheres, sendo uma de  18 anos e outra de 21 anos, além de um homem que não teve a idade informada, foram presos quando tentavam embarcar com as drogas para outros Estados do país.
Conforme o delegado, a mulher de 18 anos, foi presa no momento em que tentava embarcar com 2 quilos de cocaína presa ao corpo, para a cidade do Rio de Janeiro. A outra suspeita de 21 anos foi detida quando tentava embarca em um vôo com destino a Recife, com 9 quilos de maconha tipo ‘skank’. “A droga estava escondida dentro da mala da suspeita”, disse.
Segundo o delegado, o homem foi preso com 2,5 quilos de maconha na bagagem, quando tentava…

AVIÃO CAI EM MATA FECHADA EM MATO GROSSO

Uma aeronave agrícola, modelo não confirmado, caiu, no início desta tarde, em uma região de mata fechada, em Confresa (1.160 km a nordeste da Capital), próximo do rio das Onças. O delegado do município, André Rigonato, disse, em entrevista ao Só Notícias, que o piloto sofreu alguns ferimentos, mas não corre risco de morte. A identidade dele não foi confirmada.
Segundo o delegado, o piloto borrifava defensivo agrícola em uma fazenda quando a aeronave apresentou problemas e caiu. Ele foi resgatado por policiais civis e profissionais do hospital municipal, que conseguiram chegar ao local, no meio da mata, a pé. “Antes do resgate, fazendeiros da região fizeram um sobrevoo com outra aeronave e identificaram o local exato da queda. Depois conseguimos chegar até o piloto, que estava bastante ferido”.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) tenta chegar ao local para fazer a análise e apurar as causas do acidente. Porém, o delegado explicou que o local é de…