Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2013

SINDAG DIVULGA NOTA DEFENDENDO A AVIAÇÃO AGRÍCOLA

Sindag divulga nota defendendo a aviação agrícola

Passados 11 dias do caso ocorrido no interior de Rio Verde, Goiás, envolvendo uma empresa aeroagrícola e escola rural próxima a uma lavoura onde ocorria aplicação de defensivos, o (Sindag divulgou nesta terça-feira (dia 14) uma nota oficial sobre o tema. Segundo o presidente da entidade, Nelson Antônio Paim, a decisão foi tomada para rebater acusações generalizadas, feitas na última semana contra o setor aeroagrícola.
A ideia, de acordo com Paim, é deixar claro que o incidente em Goiás foi um caso isolado, que o sindicato vem acompanhando desde o início e no qual a própria empresa envolvida já está empenhada em resolver a situação.
 No documento, distribuído à imprensa, o presidente explica que o Brasil tem a segunda maior frota mundial de aviação agrícola. 
Além disso, apesar de ser responsável por apenas 30% das pulverizações feitas no País, é o único meio de aplicação com legislação própria e efetivamente fiscalizado.
 Mesmo assim, é o m…

PILOTOS VIETNAMITAS SÃO MULTADOS APÓS FOTO COM MODELO NA CABINE

O piloto Nguyen Ngoc Nhu e o copiloto Nguyen Xuan Hai foram multados e suspensos por um mês no Vietnã depois que deixaram a modelo e atriz Ly Nha Ky entrar na cabine do avião em pleno voo e posaram para fotos ao lado dela.
Ly Nha Ky postou fotos na cabine do avião durante voo (Foto: Reprodução/Facebook/Ly Nha Ky)
A companhia Vietnam Airlines fazia o voo entre Hong Kong, na China, e Ho Chi Minh City, no Vietnã, no dia 11 de abril. O caso veio à tona depois que Ly Nha Ky publicou fotos ao lado da tripulação em sua página no Facebook.
A agência vietnamita de aviação considerou o caso uma ameaça à segurança do voo, pois é proibida a entrada de pessoas não autorizadas na cabine. O capitão Nguyen Ngoc Nhu Y foi multado em US$ 333 e o copiloto Nguyen Xuan Hai, em US$ 143.

fonte/G1/SP

TAM TAMBÉM DEMITE COMISSÁRIO APÓS LATINO ENTRAR NA CABINE DO AVIÃO

A entrada do cantor Latino na cabine de comando de um avião da TAM fez mais uma vítima: a companhia demitiu também o comissário-chefe do voo. Comandante e copiloto já haviam sido demitidos.
Latino se sentou na poltrona do comandante do avião em um voo entre Recife e Rio, em 28 de abril. Depois, postou no Instagram, rede social de imagens, fotos da visita, em que usa o fone de ouvido destinado aos pilotos e aparentemente encosta nas manetes de potência, o acelerador do avião. 

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) proíbe a entrada de passageiros na cabine de comando durante o voo; a agência abriu procedimento que pode resultar em multa para a TAM e para os pilotos. A Folha revelou o episódio na última quinta-feira (9).
Em entrevista ao "Domingo Espetacular", da TV Record, Latino disse que foi o comandante quem o convidou a visitar a cabine. E disse ter errado ao publicar a foto na internet. 
Na hierarquia de um voo, o comandante é o responsável pelas decisões a …