quinta-feira, 2 de abril de 2009

AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI NA BAIXADA - RIO DE JANEIRO


Piloto fazia voo demonstrativo para cliente que queria comprar a aeronave .
Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado na tarde desta quinta-feira no bairro Jardim Santa Eugênia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A queda aconteceu na rua Dona Mariana, esquina com Rua Baía, próximo ao aeroclube de Nova Iguaçu.
Aeronave caiu, milagrosamente, sem atingir nenhuma casa nem ninguém.O piloto e um passageiro tiveram ferimentos leves, mas foram atendidos no local e liberados. O piloto teria decolado do aeroclube por volta das 14h, para um voo demonstrativo para um cliente que queria comprar a aeronave.
Minutos depois houve uma pane no motor, o que obrigou o piloto a fazer um pouso de emergência. Na aterrisagem a aeronave bateu em um poste em uma área com muitas casas, mas nenhuma foi atingida.
Cerca de 20 homens do Corpo de Bombeiros foram ao local do acidente. A técnica de enfermagem Cibele de Sá, 22 anos, passava na rua na hora da queda da aeronave. "Vi o avião caindo em alta velocidade e colidindo fortemente no chão, a poucos metros de distância. Levei um baita susto. O barulho era tão forte que parecia explosão de gás. Pensei que fosse cair sobre as casas", contou.
O inspetor da Agência Nacional de Aviação Civil, José Sebastião, disse que o piloto tem mais de 20 anos de experiência de voo e fez um pouso técnico no intuito de evitar atingir casas e pessoas.

fonte/foto: O Dia

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...