Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2010

PUMA AIR INICIA OPERAÇÃO NACIONAL

No último domingo (11/04), a Puma Air Linhas Aéreas deu início oficialmente às suas operações. O voo inaugural partiu às 15 horas, e chegou a Belém no começo da noite, às 18h30, conduzido pelo comandante Márcio Rosa. Além do presidente, Gleison Gambogi, e do vice-presidente da companhia, Jorge Vianna, estiveram a bordo do voo PYL 4901, em um boeing 737-300, o diretor de planejamento e trafégo, Galhardo Junior, convidados especiais e passageiros que adquiriam bilhetes Puma Air.

Uma breve cerimônia de batismo da aeronave, com jatos de água, realizada pelo Corpo de Bombeiros do Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Guarulhos, marcou o início das operações da empresa. O gesto é uma tradição nos aeroportos brasileiros e representa o desejo de sucesso para o inicio dos trabalhos das companhias aéreas. Durante o voo, foi servido bolo acompanhado de champanhe e os passageiros participaram de sorteios de prêmios.

Segundo Gleison Gambogi, presidente da Puma A…

AEROPORTO DE DUBLIN CANCELA VOOS POR CAUSA DE VULCÃO

A entrada no norte da Europa das cinzas da erupção de um vulcão islandês provocará o fechamento a partir das 8h desta quinta-feira de todas as operações no aeroporto de Dublin, informaram fontes oficiais.

Segundo a Autoridade de Aviação Irlandesa (IAA, na sigla em inglês), parte do espaço aéreo nacional permanecerá fechada até as 19h local (16h em Brasília), tempo durante o qual nenhum voo irá decolar ou pousar nos demais aeroportos do país.

Um porta-voz da IAA assinalou em comunicado que "não é seguro" para os aviões voar entre nuvens de cinzas vulcânicas já que estas podem provocar o colapso de seus motores e outras panes elétricas.

"A situação está sendo acompanhada de perto e será atualizada depois do meio-dia", acrescentou a nota.

Os voos no aeroporto internacional de Belfast e no aeroporto George Best da capital da Irlanda do Norte também foram cancelados.

"A situação escapa de nosso controle. Nos 26 anos de trabalho no aeroporto nunca vi algo…

PRIMEIRO SIMULADOR DE VOO COM TECNOLOGIA NACIONAL

Na quarta-feira (14/4), às 14h, será apresentado o primeiro simulador de vôo desenvolvido com tecnologia (componentes e sistema eletrônico) totalmente nacional. O sistema criado pela empresa Virtulay simula o avião bimotor LET 410, fabricado na República Tcheca.
O evento acontecerá na Incubadora de Empresas do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe-UFRJ). Estarão presentes na apresentação Pavel Vach e Lubor Smericka, respectivamente diretor- presidente e diretor- comercial da Aircraft Industries, fabricante do LET 410, além de Alvimar Lucena, técnico e representante da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
A Coppe está localizada na Av. Horácio Macedo, 2030, Prédio do Centro de Tecnologia, Cidade Universitária, Rio de Janeiro-RJ.
fonte/foto/ Planeta Universitário/DiretoNaPista

PILOTO BRASILEIRO FICA FERIDO EM TREINO DA RED BULL AIR RACE NA AUSTRÁLIA

Comente Comentários
PERTH (Austrália) - O piloto brasileiro Adilson Kindlemann, o primeiro sul-americano a competir na Red Bull Air Race, a corrida aérea, ficou ferido nesta quinta-feira durante treinos em Swan River, em Perth, na Austrália. No site oficial da competição, a informação é de que Kindlemann sofreu apenas ferimentos leves e está em boa condição de saúde no Hospital Royal Perth. Ele deve ficar internado até amanhã. O acidente aconteceu durante a primeira sessão de treinos livres, por volta de meio-dia desta quinta-feira, no horário local (1h da manhã em Brasília). 
- Em me sinto bem. Estou rindo. Passei por exames médicos e de raio-X e felizmente estou cem por cento - declara o brasileiro em comunicado oficial. - As pessoas que me resgataram da água são incríveis. O treinamento que tivemos na segunda-feira para situações como essa na água realmente me preparou para isso. Tudo aconteceu tão rápido que não sei dizer exatamente o que ocorreu - completou Kindlemann.…