PILOTO BRASILEIRO FICA FERIDO EM TREINO DA RED BULL AIR RACE NA AUSTRÁLIA

 

PERTH (Austrália) - O piloto brasileiro Adilson Kindlemann, o primeiro sul-americano a competir na Red Bull Air Race, a corrida aérea, ficou ferido nesta quinta-feira durante treinos em Swan River, em Perth, na Austrália. No site oficial da competição, a informação é de que Kindlemann sofreu apenas ferimentos leves e está em boa condição de saúde no Hospital Royal Perth. Ele deve ficar internado até amanhã. O acidente aconteceu durante a primeira sessão de treinos livres, por volta de meio-dia desta quinta-feira, no horário local (1h da manhã em Brasília). 

- Em me sinto bem. Estou rindo. Passei por exames médicos e de raio-X e felizmente estou cem por cento - declara o brasileiro em comunicado oficial. - As pessoas que me resgataram da água são incríveis. O treinamento que tivemos na segunda-feira para situações como essa na água realmente me preparou para isso. Tudo aconteceu tão rápido que não sei dizer exatamente o que ocorreu - completou Kindlemann.



O médico que atendeu o brasileiro disse não poder dar um diagnóstico seguro sem os resultados dos exames a que submeteu o paciente. Mas tranqulizou a todos e informou que Kindlemann estava consciente, conversando e com seus sentidos normais. A preocupação era com fraturas ou ferimentos internos, por isso os exames de raio-X. Aparentemente foram apenas arranhões e escoriações. 

Testemunhas contaram à polícia que viram a asa do avião de Kindlemann atingir a água.
- Ele parecia estar saindo de um giro. Ele ficou dentro d'água por poucos minutos. Rapidamente o retiraram - disse uma turista do estado de Victoria, na Austrália. 

Foi o primeiro acidente em seis anos de corrida aérea (a edição de 2010 é a sexta). A competição se realiza em vários lugares ao redor do mundo. Os pilotos voam a velocidades de até 400 Km/h.
Indagado se ainda planejava correr no domingo, o brasileiro Kindlemann sorriu:
- Com certeza, vamos nessa. Só que desta vez espero estar no ar, não na água - brincou. 

A previsão de alta é para sexta-feira. Ainda não há informação se o brasileiro poderá ou não participar dos próximos treinos e tentar uma vaga na prova de domingo. Mesmo que tenha condições físicas, será difícil, já que ele não possui avião reserva. 

Adilson Kindlemann tem 36 anos e é paulista de Registro. Ele começou na corrida aérea este ano. 

fonte/foto/AFP/OGlobo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog