Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 10, 2011

VEJA O VÍDEO NO LINK ABAIXO - VOANDO DC-3 NA COLOMBIA

PROCON DE SANTA CATARINA NOTIFICA COMPANHIAS POR CANCELAMENTO DE VOOS

O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) de Florianópolis notificou as companhias aéreas na tarde desta sexta-feira e cobrou explicações pela série de cancelamentos ocorridos nos últimos dois dias. Por volta das 15h, fiscais chegaram ao saguão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz para entregar a notificação a representantes das companhias Azul, TAM e Gol. O motivo das representações foi uma série de reclamações junto ao órgão de "falta de assistência" das empresas aéreas.
De acordo com o coordenador Thiago Silva, os cancelamentos ocorridos em virtude das cinzas vulcânicas seriam um motivo de "força maior" e não eximiriam as companhias da responsabilidade por hospedagem e alimentação dos passageiros. Grupos de passageiros foram levados ao aeroporto de Navegantes, no litoral norte, para embarcarem a São Paulo no início da tarde. Por volta das 15h, apenas dois voos haviam desembarcado em Florianópolis. 
"A questão do vulcão é algo …

ANAC CASSA CONCESSÃO DA RICO LINAS AÉREAS

Image via WikipediaA Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) cassou a concessão para exploração de serviço de transporte aéreo de passageiros e cargas da empresa Rico Linhas Aéreas S/A.   A cassação atende a sentença judicial proferida em ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal, que pediu a cassação por falta de segurança na prestação do serviço.  Na ação, o MPF sustentou que a empresa não atendia aos requisitos legais para a prestação adequada do serviço.  As condições precárias das aeronaves e dos serviços prestados pela empresa ficaram evidenciadas após a ocorrência de acidentes com vítimas fatais, além de constantes cancelamentos de voos.
No dia 30 de agosto de 2002, uma aeronave modelo “ Brasília” , de prefixo PT-WRQ,  caiu ao tentar pousar no aeroporto de Rio Branco (AC), 23 pessoas morreram.  Em 2004, um avião do mesmo modelo, de prefixo PT-WRO, com destino ao município de Tabatinga , distante 1.108 km de Manaus, caiu a aproximadamente 40 km de M…

VEJA FOTOS DO AVIÃO DA GOL COM DESIGN SKY INTERIOR

A nova aeronave chegou ao Brasil na semana passada
O PR-GUG é o primeiro do total de cinco aeronaves que a Gol receberá ainda este ano
A cabine de comando
O espaço entre as poltronas é de 79 centímetros
Uma das tonalidades do teto do Sky Interior
A galley traseira do avião
O novo compartimento de bagagens
A vice-presidente de Mercado e Novos Negócios da Gol, Claudia Pagnano, mostra as vantagens do novo compartimento
Eduardo Bernardes, da Gol, Jose Fernando Sicília, da Boieng, Claudia Pagnano, e Gerardo Salvatierra, da Gol
Abaixo de cada poltrona há tomadas para o uso dos passageiros
O PR-GUG um pouco antes do voo inaugural
Uma das turbinas da aeronave
A aeronave sendo levada para o Aeroporto de Confins
O voo inaugural do PR-GUG saiu de Confins, em Belo Horizonte, com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo
Os passageiros foram surpreendidos com o novo avião da empresa
Claudia Pagnano dando as boas vindas a bordo do novo Boeing com design Sky Interior fonte/PanRotas/foto?Divulg…

UM TELEFONE MÓVEL SOZINHO PODE DERRUBAR UM AVIÃO, DIZ ESTUDO

Londres (Inglaterra) - Um estudo confidencial da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês) vazado nesta sexta-feira revelou que somente um telefone móvel ou dispositivo eletrônico ligado durante um vôo pode desligar o sistema de um avião. Um BlackBerry ou iPad podem desvirtuar o piloto automático e acender luzes de alerta, revelam testes. As informações são do jornal inglês Daily Mail.
Os instrumentos que guiam os pilotos durante mau tempo podem também ser afetados por sinais elétricos de tablets, laptops ou smartphones com pontenciais situações catastróficas. O estudo ainda diz que nos últimos seis anos aconteceram 75 incidentes separados que envolveram dispositivos eletrônicos em
aviões e causaram grande preocupação. Com isso, a IATA está apelando acada vez mais para que os passageiros parem de ignorar os alertas para desligar aparelhos.

Uma reportagem da rede de televisão ABC News, dos Estados Unidos, revelou que pelo menos uma vez um celu…

URUGUAI - VOOS SÃO NOVAMENTE SUSPENSOS POR NUVENS DE CINZAS

O tráfego aéreo foi suspenso pelo segundo dia consecutivo no Uruguai nesta sexta-feira devido à nuvem de cinzas vindas do vulcão chileno Puyehue, que já afetou 10 mil passageiros e 130 voos no país, disseram autoridades aeroportuárias uruguaias.

As autoridades esperam que a situação comece a se normalizar no sábado. O porta-voz do Departamento Nacional de Meteorologia, Marcelo González, disse que o nível de alerta segue em "risco amarelo" pela baixa visibilidade.

— Apesar de a população em geral não ser afetada pela nuvem de cinzas, a atividade aeronáutica é extremamente afetada porque as cinzas estão suspensas em partes altas da atmosfera — disse González. 

fonte/ZeroHora
TAM, Gol, Webjet e Azul retomam operações no Rio Grande do Sul Voos de e para Santa Catarina também serão restabelecidos na tarde desta sexta-feira Atualizada às 18h10min As companhias Gol, TAM, Webjet e Azul anunciaram na tarde desta sexta-feira a retomada das operações no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. As atividades estavam suspensas desde a noite de quinta-feira por causa do avanço da nuvem das cinzas do vulcão chileno Puyehue.

Em nota divulgada às 14h30min, a TAM confirmou que restabeleceu os voos de e para Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC), porém informou que avalia constantemente as condições de voo nestas rotas. "Caso haja riscos, a TAM poderá voltar a suspender a operação", informa o documeno.

A partir das 18h serão retomados os voos de e para Buenos Aires (Argentina). Continuam suspensos os voos de e para Montevidéu (Uruguai), ainda sem previsão de restabelecimento.

A companhia Gol informou que restabelec…

SETE VOOS CANCELADOS NO AEROPORTO INTERNACIONAL AUGUSTO SEVERO

Uma acentuada queda na temperatura, entre às 21h de ontem e às 5h desta sexta-feira (10) foi o que ocasionou a formação de uma neblina na área onde fica localizado o Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, motivando o cancelamento de sete voos e atraso de outras oito aeronaves. De acordo com informações da Emparn, a temperatura chegou a 16 graus, quando a média para esta época do ano à noite é entre 22 e 23 graus.

O meteorologista Gilmar Bristot explica que a umidade relativa do ar chegou a 99% da noite da quinta-feira à madrugada de hoje naquela região. Essa temperatura foi verificada apenas até uma altura de 60 metros. Daí a dificuldade para a aviação, causando a dificuldade de visualização das pistas.

"Como tivemos um dia bastante nublado ontem, durante o dia, dificultou a perda da radiação solar para a atmosfera. As nuvens formaram uma espécie de estufa. Como à noite limpou, ficando o céu com poucas nuvens, essa radiação acabou ocorrendo a libera…

NUVEM VULCÂNICA COBRE RIO GRANDE DO SUL E CHEGA À REGIAÃO DE CURITIBA, DIZ FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou na manhã desta sexta-feira (10) que a nuvem do vulcão chileno Puyehue, que ocupou 70% do território do Rio Grande do Sul durante a madrugada, chegou à região de Curitiba. A informação foi repassada pelos órgãos brasileiros por boletim do Volcanic Ash Advisory Centres da Argentina, instituto responsável, segundo acordos internacionais, pelo monitoramento da situação no Cone Sul.
A abrangência agora da camada de nuvem inclui a região de Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, segundo a Aeronáutica. De acordo com Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), que tem coordenado o tráfego aéreo nas áreas atingidas, a nuvem está concentrada entre 6 mil a 7,6 mil metros de altitude. Se mantidas as atuais condições meteorológicas, a tendência é que nuvens sigam para o Oceano Atlântico.
Até as 11h da manhã, dos 1.039 voos previstos até o horário no país, 106 deles (cerca de 19,8%) foram cancelados e outros 164 (15%) sofreram atrasos, se…

UM ALEMÃO FICA NU EM PLENO VOO E AVIÃO VOLTA PARA MADRID

MADRID -Um passageiro alemão ficou nu em um voo da Iberia entre Madri e Frankfurt, o que obrigou o piloto a voltar ao aeroporto para expulsar o nudista do avião, informou a companhia aérea. "Um passageiro de nacionalidade alemã se despiu a bordo do avião em pleno voo, na noite de quinta-feira", explicou um porta-voz da Iberia à AFP.
"A tripulação tentou dissudi-lo, mas ele ficou agressivo. Depois, ele se trancou em um dos banheiros. O piloto decidiu voltar para Madri", acrescentou.
Em seguida, a polícia civil tirou o passageiro do avião e o levou para interrogatório. O porta-voz da Iberia admitiu não ter ideia do motivo do gesto.
fonte/AFP/Terra

DOS 36 VOOS PROGRAMADOS NO SALGADO FILHO NESTA SEXTA-FEIRA, APENAS UM DECOLOU

Atualizada às 08h32min Dos 36 voos programados da meia-noite às 8h30min desta sexta-feira no Aeroporto Salgado Filho, apenas uma partida foi realizada.

Previsto para as 6h50min, o voo 5438 da companhia aérea Trip, de Porto Alegre a Campo Grande, foi o único que levantou voo do pátio do aeroporto. O turboélice, que faz três escalas em cidades paranaenses, opera em uma altitude mais baixa do que a dos jatos.

Partidas e chegadas da companhia gaúcha NHT para esta manhã estão previstas.

font/ZeroHora