Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2012

NOVIDADES....

Azul transporta 164 mil em São José dos Campos (SP) A Azul comemorou na última semana (sexta-feira, dia 26) dois anos de operações da base em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

Com média de seis mil embarques e desembarques pela companhia no mês, a empresa já alcançou a marca de 164 mil clientes transportados em 2012. DHL Express volta a entregar vistos e passaportes A DHL Express conseguiu na última sexta-feira (dia 26) uma vitória parcial mediante a ordem judicial movida pelos Correios em relação ao serviço de entrega de vistos e passaportes dos Estados Unidos e do Canadá.

A companhia informa que está autorizada novamente a entregar os passaportes a todos os solicitantes, que poderão retirar os documentos nas lojas e filiais da empresa ou esperar a entrega na residência, de acordo com a opção desejada. A DHL Express está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e questionamentos.

NÃO É CARTA
Os Correios moveram ação contra a DH…

CINCO VOOS MARCADOS PARA TERÇA ENTRE BRASIL E EUA ESTÃO CANCELADOS

As companhias aéreas que operam entre cidades brasileiras e a Costa Leste dos Estados Unidos confirmaram que pelo menos cinco voos programados para a terça-feira (30) estão cancelados. A medida foi tomada porque o furacão Sandy deve chegar à Costa Leste dos EUA entre a tarde e a noite desta segunda (29).
Três dos cinco voos cancelados são da TAM: duas partidas de Nova York para Guarulhos (às 10h30 e às 20h40) e uma decolagem de São Paulo para Nova York às 8h45.
A Delta informou que o seu voo diário de Guarulhos para Nova York foi cancelado nesta terça. Um voo da American Airlines não partirá amanhã com destino a Nova York.
Até por volta das 18h30 desta segunda, 12 voos entre cidades brasileiras e a Costa Leste dos EUA tinham sido cancelados: cinco da TAM, um da Delta, três da United Airlines e três da American Airlines.

TAM A TAM confirmou o cancelamento de dois voos que partiriam de Nova York na noite desta segunda com destino ao Brasil – um para o aeroporto de Guarulhos…

SUDESTE E CENTRO-OESTE CONCENTRAM MAIOR PARTE DA FROTA DA AVIAÇÃO GERAL BRASILEIRA, NORDESTE OCUPA A ÚLTIMA

Um levantamento feito pela ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral) para compor a segunda edição do Anuário Brasileiro de Aviação Geral aponta a região Sudeste como a detentora da maior parte da frota de aviação geral do país. São 5.601 aeronaves das 13.094 existentes no país. A segunda região em número de aeronaves é a Centro-Oeste com 2.859 aeronaves, seguida pela região Sul, com 1.965. Em quarto lugar ficou o Norte, com 1.522 e em quinto, Nordeste, com 1.121.  É curioso notar que mesmo ficando em último lugar, o Nordeste registrou o maior crescimento da frota, 9%, contra 6% do Sudeste e Centro-Oeste, 7% do Sul e 5% da Região Norte. De 2010 para 2011, a frota de aeronaves da aviação geral cresceu 6,4%, se levarmos em conta só jatos, o crescimento é de 15,37%. Entre os Estados com maior frota, São Paulo aparece na frente com 3.652 aeronaves, seguido por Minas Gerais, 1087, Mato Grosso, com 1072, e Goiás, 899. Os dados foram publicados na segunda edição do Anuário B…

AVIÃO DA TAM MUDA ROTA E É ESCOLTADO PELA FAB

Um avião de passageiros teve uma escolta inusitada durante o voo na quinta-feira (22). Um Airbus A-320 que operava o voo 3665 da TAM seguia de Aracaju para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, quando perdeu contato com os radares da Força Aérea Brasileira (FAB) no meio do caminho. Segundo a Aeronáutica, houve um desvio de rota da aeronave e um espaço de tempo de mais de uma hora sem comunicação. Um caça F-5M da FAB foi enviado para acompanhar o Airbus até São Paulo. Depois de sair de Aracaju, o avião deveria passar por Salvador, Porto Seguro, Belo Horizonte e Poços de Caldas até chegar a Guarulhos, segundo o plano de voo informado pelo piloto à Aeronáutica. O planejamento, porém, não foi seguido, e a FAB decidiu acionar o Comdabra (Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro) e enviar, da Base Aérea de Santa Cruz, no Rio, o caça F-5M. Assim, o voo voltou a ser totalmente monitorado pela rede de radares da FAB.
A situação foi descrita como "anormal" pela Aeroná…

VIAGEM ESPACIAL SERÁ VENDIDA EM FEIRA EM GRAMADO EM NOVEMBRO

Voo da nave Lynx terá Curaçao como ponto de partida e chegada Foto: Divulgação / Festuris Os visitantes do Festival do Turismo de Gramado (Festuri), de 22 a 25 de novembro, serão apresentados a um pacote turístico pouco convencional: o de uma viagem espacial, que poderá ser desfrutado a partir de 2014. O voo, de uma hora, custará cerca de US$ 100 mil (R$ 203mil).
A novidade será trazida à Serra pela Sanchat Tour Operadora, que pretende formar grupos de 12 passageiros para observar a Terra desde o espaço. O voo, a bordo da nave Lynx, partirá de de uma pista alongada no aeroporto de Hato, em Curaçao. Em poucos minutos, a Lynx atinge uma altitude de 100 quilômetros — distância cientificamente reconhecida como a fronteira do espaço. Segundo a operadora, os passageiros usufruem de uma visão única da Terra em condições de ausência de gravidade: a Terra, com atmosfera de uma fina camada azul que a envolve. A visão panorâmica estende-se da Flórida ao Brasil. O…

PILOTO BRASILEIRO ABANDONA AVIÃO E DESAPARECE NA GUIANA

O piloto brasileiro Gonçalo Ferreira Lima Neto abandonou um avião de matrícula equatoriana em uma pista de pouso ilegal na selva da Guiana e está desaparecido, após ter decolado de um aeroporto local, informaram as autoridades nesta segunda-feira.
Gonçalo Lima Neto havia decolado do aeroporto municipal Ogle, na Guiana, no final da tarde de domingo, e duas horas depois perdeu contato com o controle aéreo local, deflagrando uma intensa busca das autoridades.
Segundo o ministro da aviação da Guiana, Roberson Benn, "o avião foi achado em uma pista clandestina a leste de Pirara", na madrugada desta segunda-feira, após operações de busca da polícia e do Exército, "mas o piloto brasileiro Gonçalo Ferreira Lima Neto não foi encontrado".
Benn revelou que a aeronave de matrícula HCCIK chegou à Guiana procedente de Trinidad, onde permaneceu por dois meses em "escala técnica" para, "aparentemente", realizar reparos antes de seguir ao Brasil. O mini…