Pular para o conteúdo principal

CINCO VOOS MARCADOS PARA TERÇA ENTRE BRASIL E EUA ESTÃO CANCELADOS

As companhias aéreas que operam entre cidades brasileiras e a Costa Leste dos Estados Unidos confirmaram que pelo menos cinco voos programados para a terça-feira (30) estão cancelados. A medida foi tomada porque o furacão Sandy deve chegar à Costa Leste dos EUA entre a tarde e a noite desta segunda (29).

Três dos cinco voos cancelados são da TAM: duas partidas de Nova York para Guarulhos (às 10h30 e às 20h40) e uma decolagem de São Paulo para Nova York às 8h45.

A Delta informou que o seu voo diário de Guarulhos para Nova York foi cancelado nesta terça.
Um voo da American Airlines não partirá amanhã com destino a Nova York.

Até por volta das 18h30 desta segunda, 12 voos entre cidades brasileiras e a Costa Leste dos EUA tinham sido cancelados: cinco da TAM, um da Delta, três da United Airlines e três da American Airlines.

 
TAM
A TAM confirmou o cancelamento de dois voos que partiriam de Nova York na noite desta segunda com destino ao Brasil – um para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e um que pousaria no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro – e um que sairia de São Paulo às 22h25 com destino a Nova York. Outros dois voos já haviam sido cancelados na manhã desta segunda pela TAM.
Na terça, a companhia cancelou dois voos de Nova York para Guarulhos e um de São Paulo para Nova York.

American Airlines
A American Airlines cancelou, nesta segunda, dois voos partindo de São Paulo e um que sairia do Rio de Janeiro para Nova York. A companhia também informou que o voo AA966, que estava previsto para partir na terça de São Paulo, está cancelado. Outras duas partidas foram canceladas no domingo (28).

Delta
A Delta cancelou nesta segunda e na terça o voo diário de Guarulhos para Nova York. Em nota, a companhia informa que os voos nos aeroportos de Nova York continuam suspensos.
A expetativa é de que as operações para a cidade sejam retomadas na quarta-feira (31), dependendo das condições.
Ainda segundo a companhia, os voos de outros aeroportos da Costa Leste devem ser normalizados na manhã de terça-feira.
 
United Airlines
A United Airlines cancelou nesta segunda um voo de São Paulo para Nova York. Até as 18h30, o voo do Rio de Janeiro para Houston estava confirmado. Em relação às saídas dos Estados Unidos com destino ao Brasil, nesta segunda também foram cancelados os voos de Nova York para São Paulo e de Washington para São Paulo.
A companhia não tem previsão sobre os voos marcados para terça-feira.


Assistência
No domingo (28), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) alertou que os passageiros com voos marcados para cidades da Costa Leste dos Estados Unidos devem, antes de sair de casa para viajar, confirmar o horário e a situação do voo com a companhia aérea.
A Anac destaca que em caso de cancelamento, o passageiro pode ser reacomodado em outro voo ou ser reembolsado com o valor integral pago pela passagem área.
Em caso de dúvida, os passageiros podem entrar em contato com a Anac pelo telefone 
0800 725 4445 (que funciona 24 horas, sete dias por semana, inclusive com atendimento em inglês e espanhol).


Furacão
O furacão Sandy, que promete ser a mais forte tempestade da história dos EUA, está se movimentando em direção a Cape May, no estado de Nova Jersey. Segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA, o centro da tempestade estava a 90 quilômetros a leste-sudeste de Cape May às 16h locais (18h do horário brasileiro de verão).
O furacão deve alcançar a costa de Nova Jersey daqui entre três e cinco horas, ou seja, até as 23h do horário brasileiro de verão.
Sandy mantém seus ventos máximos sustentados em 150 quilômetros por hora.
Os primeiros efeitos de Sandy, que matou ao menos 66 pessoas em sua passagem pelo Caribe, já eram sentidos, com inundações e fortes ventos, além de caos nos transportes e blecautes localizados.

fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA