Pular para o conteúdo principal

NOVIDADES....

Azul transporta 164 mil em São José dos Campos (SP)

A Azul comemorou na última semana (sexta-feira, dia 26) dois anos de operações da base em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

Com média de seis mil embarques e desembarques pela companhia no mês, a empresa já alcançou a marca de 164 mil clientes transportados em 2012.

 

DHL Express volta a entregar vistos e passaportes

A DHL Express conseguiu na última sexta-feira (dia 26) uma vitória parcial mediante a ordem judicial movida pelos Correios em relação ao serviço de entrega de vistos e passaportes dos Estados Unidos e do Canadá.

A companhia informa que está autorizada novamente a entregar os passaportes a todos os solicitantes, que poderão retirar os documentos nas lojas e filiais da empresa ou esperar a entrega na residência, de acordo com a opção desejada. A DHL Express está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e questionamentos.

NÃO É CARTA
Os Correios moveram ação contra a DHL Express, por considerar a entrega do passaporte como ato de violação ao monopólio postal existente no País. No entanto, a companhia entende "ser descabido" classificar um passaporte como carta, já que se trata de um documento de identidade emitido pelo governo nacional que reconhece um determinado portador; e não um objeto de correspondência sob forma de comunicação.

 

Emirates alerta sobre visto em voo para Austrália

A Emirates emitiu um comunicado para alertar sobre a necessidade do visto australiano para os passageiros brasileiros que embarcam nos voos com destino à Nova Zelândia. Como os voos possuem escala na Austrália, é imprescindível que o visto de trânsito seja solicitado com antecedência ao consulado e apresentado no momento do embarque.

Para mais informações, o contato da Central de Reservas da aérea é (11) 5503-5000.

 

Infraero capacita funcionários de aeroportos em espanhol

A Superintendência Regional do Sul da Infraero concluiu nesta sexta-feira (dia 26) a 2ª Oficina Presencial de Espanhol Aeroportuário, no Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho. A capacitação, que faz parte do Projeto de Idiomas Inglês e Espanhol para Aeroportos (Piec), tem o objetivo de treinar funcionários da empresa na comunicação, compreensão e leitura nas duas línguas no contexto do dia a dia dos aeroportos.

Segundo a empresa, a “meta é oferecer atendimento capacitado aos usuários do aeroporto, com destaque para a movimentação de estrangeiros esperada durante a Copa do Mundo de 2014”.

O programa é aplicado para os colaboradores dos aeroportos situados nas cidades-sede da Copa. Em Porto Alegre a oficina começou no dia 22/10 teve carga horária horária de 40 horas-aula, capacitando 17 trabalhadores dos aeroportos de Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Natal e Salvador.

Também está prevista para o início de novembro a 2ª Oficina Presencial de Inglês Aeroportuário, que deverá capacitar 19 funcionários de Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Natal e Recife.

 

Conheça a participação de cada aérea no doméstico

A Anac divulgou hoje as informações sobre a demanda do transporte aéreo doméstico de passageiros referente a setembro. De acordo com a agência, a demanda cresceu 7,65% no mês passado. A taxa de ocupação dos voos domésticos de passageiros (RPK/ASK) alcançou 75,57% em setembro de 2012, contra 68,71% no mesmo mês de 2011, o que representou uma melhora de 9,99%.

A Tam continua na liderança no setor, com 40,16%. A Gol segue no segundo lugar com 33,89%. No entanto, se somada a participação da Webjet, que detém 5,68% do mercado, a Gol atinge a marca de 39,57% e empate tecnicamente com a Tam no primeiro lugar.

A Azul e a Trip, que aguardam a aprovação da fusão, possuem 10,06% e 4,44% de mercado, respectivamente. As aéreas somam juntas 14,5% de participação.

Veja abaixo o ranking completo:

Tam – 40,16%
Gol – 33,89%
Azul – 10,06%
Webjet – 5,68%
Avianca – 5,05%
Trip – 4,44%

 

Venda da Aeroportos de Portugal tem oito interessados

NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PANROTAS EM PORTUGAL

A Aeroportos de Portugal (Ana) tem oito propostas para a compra, diz a imprensa portuguesa. O número de propostas foi revelado pela Parpública em um comunicado que não revela os interessados, noticia a “TSF”.

Por outro lado, entre as propostas entregues ao governo português estão as dos franceses da Vinci, do fundo inglês Global Infrastructure Partners (GIP), que detém 42% do aeroporto britânico Gatwick, a alemã Fraport, que gere o aeroporto de Frankfurt e que se apresentou a concurso com o fundo australiano IFM e um consórcio composto pela Mota-Engil e pelos colombianos da Odinsa, revela o “Diário Económico”, que cita várias fontes próximas do processo. 
 
 
fonte/PanRotas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA