NOVIDADES....

Azul transporta 164 mil em São José dos Campos (SP)

A Azul comemorou na última semana (sexta-feira, dia 26) dois anos de operações da base em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

Com média de seis mil embarques e desembarques pela companhia no mês, a empresa já alcançou a marca de 164 mil clientes transportados em 2012.

 

DHL Express volta a entregar vistos e passaportes

A DHL Express conseguiu na última sexta-feira (dia 26) uma vitória parcial mediante a ordem judicial movida pelos Correios em relação ao serviço de entrega de vistos e passaportes dos Estados Unidos e do Canadá.

A companhia informa que está autorizada novamente a entregar os passaportes a todos os solicitantes, que poderão retirar os documentos nas lojas e filiais da empresa ou esperar a entrega na residência, de acordo com a opção desejada. A DHL Express está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e questionamentos.

NÃO É CARTA
Os Correios moveram ação contra a DHL Express, por considerar a entrega do passaporte como ato de violação ao monopólio postal existente no País. No entanto, a companhia entende "ser descabido" classificar um passaporte como carta, já que se trata de um documento de identidade emitido pelo governo nacional que reconhece um determinado portador; e não um objeto de correspondência sob forma de comunicação.

 

Emirates alerta sobre visto em voo para Austrália

A Emirates emitiu um comunicado para alertar sobre a necessidade do visto australiano para os passageiros brasileiros que embarcam nos voos com destino à Nova Zelândia. Como os voos possuem escala na Austrália, é imprescindível que o visto de trânsito seja solicitado com antecedência ao consulado e apresentado no momento do embarque.

Para mais informações, o contato da Central de Reservas da aérea é (11) 5503-5000.

 

Infraero capacita funcionários de aeroportos em espanhol

A Superintendência Regional do Sul da Infraero concluiu nesta sexta-feira (dia 26) a 2ª Oficina Presencial de Espanhol Aeroportuário, no Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho. A capacitação, que faz parte do Projeto de Idiomas Inglês e Espanhol para Aeroportos (Piec), tem o objetivo de treinar funcionários da empresa na comunicação, compreensão e leitura nas duas línguas no contexto do dia a dia dos aeroportos.

Segundo a empresa, a “meta é oferecer atendimento capacitado aos usuários do aeroporto, com destaque para a movimentação de estrangeiros esperada durante a Copa do Mundo de 2014”.

O programa é aplicado para os colaboradores dos aeroportos situados nas cidades-sede da Copa. Em Porto Alegre a oficina começou no dia 22/10 teve carga horária horária de 40 horas-aula, capacitando 17 trabalhadores dos aeroportos de Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Natal e Salvador.

Também está prevista para o início de novembro a 2ª Oficina Presencial de Inglês Aeroportuário, que deverá capacitar 19 funcionários de Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Natal e Recife.

 

Conheça a participação de cada aérea no doméstico

A Anac divulgou hoje as informações sobre a demanda do transporte aéreo doméstico de passageiros referente a setembro. De acordo com a agência, a demanda cresceu 7,65% no mês passado. A taxa de ocupação dos voos domésticos de passageiros (RPK/ASK) alcançou 75,57% em setembro de 2012, contra 68,71% no mesmo mês de 2011, o que representou uma melhora de 9,99%.

A Tam continua na liderança no setor, com 40,16%. A Gol segue no segundo lugar com 33,89%. No entanto, se somada a participação da Webjet, que detém 5,68% do mercado, a Gol atinge a marca de 39,57% e empate tecnicamente com a Tam no primeiro lugar.

A Azul e a Trip, que aguardam a aprovação da fusão, possuem 10,06% e 4,44% de mercado, respectivamente. As aéreas somam juntas 14,5% de participação.

Veja abaixo o ranking completo:

Tam – 40,16%
Gol – 33,89%
Azul – 10,06%
Webjet – 5,68%
Avianca – 5,05%
Trip – 4,44%

 

Venda da Aeroportos de Portugal tem oito interessados

NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PANROTAS EM PORTUGAL

A Aeroportos de Portugal (Ana) tem oito propostas para a compra, diz a imprensa portuguesa. O número de propostas foi revelado pela Parpública em um comunicado que não revela os interessados, noticia a “TSF”.

Por outro lado, entre as propostas entregues ao governo português estão as dos franceses da Vinci, do fundo inglês Global Infrastructure Partners (GIP), que detém 42% do aeroporto britânico Gatwick, a alemã Fraport, que gere o aeroporto de Frankfurt e que se apresentou a concurso com o fundo australiano IFM e um consórcio composto pela Mota-Engil e pelos colombianos da Odinsa, revela o “Diário Económico”, que cita várias fontes próximas do processo. 
 
 
fonte/PanRotas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog