quinta-feira, 14 de outubro de 2010

FALSO ALERTA DE BOMBA SUSPENDE VOO POR 4 HORAS NA VENEZUELA

Rutaca MaiquetiaImage via Wikipedia
Um falso alerta de bomba em um avião venezuelano obrigou, nesta quinta-feira, a suspensão por algumas horas de um voo entre Caracas e San Antonio (oeste), informou o ministério de Transporte e Comunicações (MTC) em comunicado.
Funcionários do aeroporto de Maiquetía, que serve a Caracas, receberam "um telefonema anônimo sobre a existência de um explosivo", num voo da companhia aérea venezuelana Rutaca", diz o documento.
Em seguida, as autoridades policiais inspecionaram a aeronave, um Boeing 737, matrícula YV369T, e a bagagem "sem que fosse encontrado qualquer artefato explosivo". Também foram submetidos à revista os 119 passageiros. O avião levantou voo quatro horas depois do incidente.
fonte/AFP/Terra
Enhanced by Zemanta

VINGANÇA CONTRA A UNITED POR QUEBRA DE GUITARRA



Este é um exemplo perfeito de como o pouco caso de uma companhia pode gerar uma enorme propaganda negativa. A banda country americana liderada pelo cantor Dave Caroll pegou um vôo da United Airlines para fazer um show em Chicago.

Rotina, certo? Só que ele perceberam que os instrumentos, assim como o resto das bagagens, eram arremessados pelos funcionários da United. Resultado: o violão de US$ 3,5 mil, feito sob medida para o vocalista da banda, quebrou, claro. 

Após meses de tentativas de reembolso e negociação com a empresa, a resposta foi sempre a mesma: “Não”. Daí eles resolveram virar o jogo.

Prometeram compor três músicas sobre o caso. A primeira está acima e é ótima, incluindo o videoclip. Aí a United os procurou depois da repercussão toda oferecendo uma compensação e a coisa foi embora... Igual no Brasil, né? Veja neste link AQUI os demais vídeos da repercussão, em inglês.
NOTA - Recomendo a visita ao   http://diretodocockpit.com

fonte/DiretoDoCockpit http://diretodocockpit.com
Enhanced by Zemanta

COMO DAR A PARTIDA MANUAL EM UM MOTOR EM PLENO AR......


Tempos atrás os aviões que os paraquedistas usavam,  o motor poderia parar de funcionar em pleno ar, e eles  teriam que ir para fora e girar a hélice à mão, para que ele ligasse de novo.

 Não descobrimos o nome do fotografo dessa foto, mas estamos bastante certos de que foi uma pegadinha de 1º de Abril. Se não for uma piada, estamos plenamente confiantes de que nunca entraremos em um  Beech 18 cheio de paraquedistas. Hoje usamos um Twin  Super Otter.


fonte/fonte/SkydiveOrange
Enhanced by Zemanta

PILOTO DA QUATAR MORRE EM PLENO VOO


Um capitão da empresa aérea Qatar Airways morreu em pleno voo, informou a agência de notícias oficial de Catar, QNA. 

De acordo com a reportagem, o avião, um Airbus A3330-300, registro A7-AEH, saiu das Filipinas na madrugada da quarta-feira e tinha como destino Doha, capital do Catar. 

A empresa não divulgou a causa da morte do piloto. 

Após o incidente, o voo foi desviado para o aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia, onde pousou por volta das 11h35m da manhã do horário local (0h35m de Brasília). 

Houve troca de tripulação e a aeronave voltou a seguir a sua rota menos de duas horas depois. 

Um comunicado da Qatar Airways disse que, em nenhum momento, o incidente colocou em risco o voo ou a segurança dos passageiros. 

"A prioridade da Qatar Airways, como sempre, permanece sendo o conforto e a segurança dos seus passageiros e funcionários", afirmou a nota. 

fonte/BBC/OGlobo/foto/Alamy
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...