quinta-feira, 21 de junho de 2012

A ATERRISSAGEM DESTE AVIÃO FOI TÃO VIOLENTA QUE DOBROU A FUSELAGEM

Assista a esta aterrissagem de um Boeing 767 da All Nippon Airways. É meio assustador ver o bico do avião pulando no meio da pista. Ainda assim, nada muito espetacular… até você ver as consequências. Assista até o final, passe da marca dos 33s.
O impacto foi tão forte que a fuselagem foi dobrada na parte atrás das asas. Dá para ver claramente a carcaça de alumínio amassada em decorrência da aterrissagem nesses dois vídeos.
Eu nunca vi isso acontecer. Diferente de seu sucessor, o totalmente composto 787 Dreamlines, o Boeing 767 usa liga de alumínio. Ele também usa carenagem de Kevlar e painéis de acesso, além de uma composição de plástico reforçado por fibra de carbono nas asas.
O 767 é um avião de motor duplo e corpo comprido muito popular, ainda em produção desde 1979 em diferentes variantes. Na realidade, ele se tornou o avião transatlântico mais popular do mundo na década de 1990.
fonte/Gizmodo

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...