Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2014

MAU TEMPO PROVOCA CAOS NO AEROPORTO SANTOS DUMONT

O mau tempo no Rio de Janeiro, seguido de uma chuva fina e forte nevoeiro na Baía de Guanabara na manhã desta terça-feira, prejudicou os voos que chegariam ao aeroporto Santos Dumont desde as 6h, quando o aeroporto seria aberto para operações de pousos e decolagens, o que acabou provocando superolotação no saguão do aeroporto. Esta situação ainda persiste, com centenas de passageiros aguardando para embarcar.
Como o aeroporto estava fechado para pousos, sete aviões procedentes de Cuiabá (MT), dois de Vitória e quatro da ponte aérea Rio-São Paulo foram desviados para o aeroporto Internacional do Rio, o Galeão.
Como os voos não estavam partindo por falta de aviões no solo para seguir seus destinos, o aeroporto Santos Dumont ficou completamente lotado. Os aviões que sairiam dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, para o Rio de Janeiro, não levantaram voo, aguardando a melhora do tempo no Rio, o que só ocorreu a partir das 9h30, quando o Santos Dumont foi reaber…

COLISÃO DE 2 AIRBUS NO PÁTIO DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE YANGON, MYANMAR

Um Airbus A320, XY-AGT, de GoldenMyanmarAirlinescolidiu com umAirbusA319, XY-AGR,deMyanmarAirways Internationalno pátio do Aeroporto Internacional deYangon.
O nariz doA320 colidiu coma parte traseirada fuselagemdireita doA319.
fontte/foto/ASN/Facebook/Flightlevel

AEROPORTO DE GUARULHOS TERÁ DECOLAGENS "SIMULTÂNEAS"

O aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, terá decolagens quase simultâneas ocorrendo em suas duas pistas. A Aeronáutica, que é responsável por controlar o tráfego aéreo no Brasil, deseja implantar a mudança em 31 de maio. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. 
De acordo com a publicação, a data para a implantação da mudança pode mudar porque a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)  precisa definir se será necessário treinar pilotos. 
Atualmente, o aeroporto tem atraso médio de 15% nos voos. A intenção com a mudança é reduzir o índice para algo entre 5% e 10%, de acordo com o chefe do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA) da Aeronáutica, coronel aviador Ary Bertolino. 
Segundo o jornal, aviões decolarão simultaneamente quando o tempo estiver bom - com ao menos 5 quilômetros de visibilidade e 1,5 quilômetro de teto, situação que ocorre em 70% do tempo. 

Atualmente, o intervalo entre essas operações é de um a dois minutos. Nas aterrissagens, o c…

ÁREA DE BUSCAS AO AVIÃO DA MALAYSIA AIRLINES É MUITA PROFUNDA

A área de buscas pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines é muito profunda para o submarino empregado na operação, disseram nesta terça-feira as autoridades que coordenam o trabalho. O veículo submarino autônomo, chamado de Bluefin-21, foi trazido de volta para a superfície depois de percorrer menos da metade de sua primeira missão. 
O Bluefin 21 foi colocado no Oceano Índico nessa segunda-feira para começar a vasculhar o fundo do mar em busca de vestígios do voo MH370, depois do fracasso em detectar sinais das caixas-pretas da aeronave.
Apesar disso, depois de apenas seis horas de missão, das 16 planejadas, o submarino não tripulado excedeu o limite de profundidade máxima, de 4,5 mil metros, e então foi levado para a superfície, de acordo com um comunicado do Centro de Coordenação de Agências Conjuntas da Austrália.
Os dados coletados pelo Bluefin 21 na segunda-feira foram analisados, mas nada de interessante foi encontrado, de acordo com a Marinha americana. As autori…