quarta-feira, 13 de março de 2013

AVIÃO BIMOTOR CAI E MATA 10 PESSOAS NO INTERIOR DO PARÁ - ATUALIZADO

Dez pessoas morreram após um acidente com um bimotor no município de Almeirim, na região noroeste do Pará. O acidente aconteceu por volta das 20h30 desta terça-feira (12) e o avião foi encontrado no início da manhã desta quarta-feira (13). A aeronave levava funcionários para a Usina Hidrelétrica Santo Antônio do Jari, no estado do Amapá, e caiu a 20 km do aeroporto de Monte Dourado.

O avião modelo Embraer 821-Carajá, prefixo PT-VAQ, da companhia de táxi aéreo Fretax, fretado pela Cesbe (companhia de engenharia responsável pela construção da hidrelétrica), saiu de Belém às 19h, com dez pessoas a bordo – o piloto e mais nove trabalhadores da Cesbe.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) realiza um mapeamento dos destroços do bimotor, encontrados numa região de mata de uma vila da região. As razões da queda da aeronave serão investigadas.

Peritos do Instituto de Criminalística e auxiliares do Instituto Médico Legal (IML) foram enviados ao local do acidente para fazer a remoção dos dez corpos localizados.

Em nota, a Fretax confirmou que dez pessoas morreram no acidente e lamentou o ocorrido com a aeronave de sua propriedade. A empresa disse que as causas serão apuradas. "No momento, a empresa está prestando total assistência aos envolvidos no sinistro, bem como tomará todas as providências junto aos seus familiares, que receberão todo suporte e informações necessárias. A aeronave encontrava-se plenamente aeronavegável e estava com todas as revisões atualizadas, e o tripulante com habilitação e exame médico válidos", informou a Fretax.

fonte/G1

----------


Um avião bimotor caiu no município de Almeirim (PA) na manhã desta quarta-feira, perto da divisa com o Estado do Amapá. Pelo menos nove pessoas morreram, segundo a Aeronáutica. 

O acidente ocorreu pouco antes do pouso no aeroporto de Monte Dourado. O modelo da aeronave é Carajás, que pertence à empresa Free Táxi Aéreo. O avião está registrado sob a matrícula PT-VAQ. 
As autoridades locais da Aeronáutica estão em deslocamento até o local do acidente para investigar o ocorrido. O Corpo de Bombeiros de Almeirim está no local onde o avião caiu.

fonte/JB 


O Aeroporto da Serra do Areão (IATA: MEUICAO: SBMD) é o aeroporto que atende ao distrito de Monte Dourado, localizado em Almeirim, Pará, Brasil. Está localizado a 12km do centro de Monte Dourado e 73km do centro de Almeirim.
Foi originalmente construído como uma instalação de apoio ao Projeto Jari.

fonte/Wikipedia

MONOMOTOR FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NA BR-364, RONDÔNIA

Um avião monomotor Piper PA-46R-350T Matrix, prefixo PT-TOR, realizou um pouso de emergência no final da manhã de terça-feira (12) na BR-364 próximo ao município de Ouro Preto do Oeste. 

De acordo com informações a aeronave é de propriedade da Ciclo Cairu, empresa rondoniense responsável pela fabricação de bicicletas. 

Não houve feridos no incidente e de acordo com Polícia Rodoviária Federal, nenhuma alteração no trânsito da rodovia foi registrada.

fonte/ASN/RondoniaAoVivo

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...