Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 23, 2010

VOO DA TAM EM SALVADOR COM SUSPEITA DE FOGO NA GALLEY

O voo JJ3175 de Salvador para o aeroporto de Guarulhos retornou para salvador devido despressurização  Realizada manutenção e a aeronave de prefixo PR-MBG foi liberada para o voo, durante o taxi o comandante recebeu indicação de fogo na Galley e ordenou abandono da aeronave pelos escorregadores. 
O incidente aconteceu segundo informações recebidas às 19:20 horas. Foi observado fumaça no interior da aeronve.


fonte/Twitter/

AOS AMIGOS LEITORES DO BLOG UM FELIZ NATAL

AVIÃO QUE FAZIA PULVERIZAÇÃO CAI EM CANAVIAL NO INTERIOR DE SÃO PAULO

SÃO PAULO - Um avião monomotor caiu na manhã desta quinta-feira, em um canavial de Cajobi, cidade a 411 quilômetros da capital. O piloto está internado em estado grave na santa casa de Olímpia. O acidente aconteceu a 200 metros de uma pista de terra. O avião que faria a pulverização na plantação de cana ficou bastante danificado. O piloto Anderson de Souza Lacerda, 38, teve ferimentos graves. 
A aeronave foi localizada por trabalhadores rurais que ouviram o barulho do avião no momento da decolagem e notaram que ele não havia ganhado altura. As causas vão ser investigadas pelo departamento de aviação civil. 
fonte/foto/G1/AgOGlobo

AEROPORTO DE GUARULHOS TEM 43% DOS VOOS ATRASADOS

Dos 544 voos programados em todos os aeroportos do país até as 8h, 164 --30,1%-- sofreram atrasos de mais de meia hora e 30 foram cancelados (5,5%). A informação é da Infraero (estatal que administra os aeroportos do país). 
No horário, o aeroporto com maior número de atrasos era o de Porto Velho (RO). Dos 9 voos programados, 6 (66,7%) estavam com atraso de mais de meia hora. No entanto, a Infraero comunicou que entre as 9h e 10h não houve nenhum atraso. 
O aeroporto internacional de Guarulhos (Grande SP) tinham o maior número de voos atrasados, 26 dos 60 programados --43,3%-- e e 2 (3,3%) cancelados. 
No aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, dos 64 voos programados, 13 (20,3%) sofreram atrasos e 14 (21,9%) foram cancelados. 
No aeroporto Santos Dumont, no Rio, dos 48 voos, 6 (12,5%) estavam atrasados e 9 (18,8%) haviam sido cancelados. No Galeão, também no Rio, dos 39 voos, 18 (46,2%) sofreram atrasos e 2 foram cancelados (5,1%). 
No aeroporto de Brasília, dos 51 …

QUEDA DE MONOMOTOR QUE DETECTAVA PLANTAÇÕES ILEGAIS MATA 2 NO MÉXICO

México, 22 dez (EFE).- Um avião monomotor que fazia voos de reconhecimento e erradicação de plantações ilegais no norte do México se acidentou, deixando dois mortos, informou nesta quarta-feira a Procuradoria Geral da República (PGR) mexicana.

A aeronave de modelo Cessna 206 pertencia à PGR mas estava emprestada à Secretaria de Defesa Nacional para trabalhos de reconhecimento e erradicação de plantações ilegais.

O monomotor caiu quando tentava aterrissar numa pista do município de Ocampo, no estado mexicano de Chihuahua, perto da fronteira com os Estados Unidos, indicou a Procuradoria em comunicado.

A aeronave era tripulada pelo capitão Ricardo Lozano Robledo, piloto da PGR, e por um tenente do Exército mexicano identificado como Oscar Mayo Roma. Segundo a PGR, ambos foram as vítimas do acidente.  fonte/EFE

SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS ANUNCIA SUSPENSÃO DE GREVE EM CUMBICA

O presidente do Sindicato dos Aeroviários do Aeroporto Internacional de Guarulhos, Orisson Melo, anunciou nesta quinta-feira que a greve da categoria está suspensa no aeroporto de Cumbica, de acordo com informações da rádio CBN
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Milton de Moura França, concedeu uma liminar e divulgou uma nota à imprensa determinando que sejam mantidos em atividade 80% do efetivo dos aeronautas e aeroviários, de forma a viabilizar o transporte aéreo em todo o território nacional no período compreendido entre 23 de dezembro de 2010 e 2 de janeiro de 2011. 
fonte/Terra