Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 31, 2015

ROLL OUT DO PRIMEIRO CESSNA CITATION LATITUDE

COMANDANTE FICOU DO LADO DE FORA DA CABINE E AVIÃO DA DELTA FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA

O piloto de um voo da Delta Air Lines ficou acidentalmente trancado fora do cockpit, na quinta-feira. Por esse motivo, o copiloto assumiu o comando do voo e efetuou uma aterragem de emergência.

Segundo a Sky News, o episódio decorreu sem incidentes.

O McDonnell Douglas MD-90, registro N930DN, realizando o voo DL-1651, partiu de Minneapolis e tinha 168 passageiros a bordo. O porta-voz do aeroporto Internacional de McCarran, em Las Vegas, revelou que foi um momento de grande tensão para todos os passageiros.

O copiloto teve de fazer a aterragem e o aeroporto foi informado do incidente caso algo corresse mal. Segundo o testemunho de um passageiro, o piloto ficou preso a meio tempo do voo e gerou-se alguma confusão.
fonte/AvHerald/abola

AVE ENTRA EM TURBINA DE AVIÃO DA AZUL NO AEROPORTO DE SÃO LUIZ

Uma ave entrou na turbina de um Embraer E195 da AZUL, realizando o voo AD-4235, que realizava decolagem na tarde desta sexta-feira (30), no Aeroporto Marechal da Cunha Machado, em São Luís, segundo passageiros do voo 4235. Mesmo com incidente, o pouso foi realizado com sucesso.
A aeronave agora passa por manutenção. Por causa do incidente, o voo 4235, que tinha embarque previsto para as 14h15, com destino Teresina (PI) foi cancelado. Testemunhas que estavam no avião disseram que  houve um barulho e um cheiro de queimado com a colisão a turbina ficou destruída. O G1 entrou em contato com a assessoria da Azul e Infraero, mas até o momento nenhuma delas respondeu.

Alerta antigo
O alerta para possível incidentes com aves e aeronaves no Aeroporto de São Luís vem sendo feito há algum tempo pelo Ministério Público Federal do Maranhão (MPF-MA).  O órgão diz que o entorno do aeroporto é repleto de áreas que funcionam como atrativos para aves, especialmente urubus, como depósitos ir…