Pular para o conteúdo principal

AVE ENTRA EM TURBINA DE AVIÃO DA AZUL NO AEROPORTO DE SÃO LUIZ

Uma ave entrou na turbina de um Embraer E195 da AZUL, realizando o voo AD-4235, que realizava decolagem na tarde desta sexta-feira (30), no Aeroporto Marechal da Cunha Machado, em São Luís, segundo passageiros do voo 4235. Mesmo com incidente, o pouso foi realizado com sucesso.

A aeronave agora passa por manutenção. Por causa do incidente, o voo 4235, que tinha embarque previsto para as 14h15, com destino Teresina (PI) foi cancelado. Testemunhas que estavam no avião disseram que  houve um barulho e um cheiro de queimado com a colisão a turbina ficou destruída. O G1 entrou em contato com a assessoria da Azul e Infraero, mas até o momento nenhuma delas respondeu.

Alerta antigo
O alerta para possível incidentes com aves e aeronaves no Aeroporto de São Luís vem sendo feito há algum tempo pelo Ministério Público Federal do Maranhão (MPF-MA).  O órgão diz que o entorno do aeroporto é repleto de áreas que funcionam como atrativos para aves, especialmente urubus, como depósitos irregulares de lixo, granjas e matadouros.

fonte/AvHerald/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA