AVE ENTRA EM TURBINA DE AVIÃO DA AZUL NO AEROPORTO DE SÃO LUIZ

Uma ave entrou na turbina de um Embraer E195 da AZUL, realizando o voo AD-4235, que realizava decolagem na tarde desta sexta-feira (30), no Aeroporto Marechal da Cunha Machado, em São Luís, segundo passageiros do voo 4235. Mesmo com incidente, o pouso foi realizado com sucesso.

A aeronave agora passa por manutenção. Por causa do incidente, o voo 4235, que tinha embarque previsto para as 14h15, com destino Teresina (PI) foi cancelado. Testemunhas que estavam no avião disseram que  houve um barulho e um cheiro de queimado com a colisão a turbina ficou destruída. O G1 entrou em contato com a assessoria da Azul e Infraero, mas até o momento nenhuma delas respondeu.

Alerta antigo
O alerta para possível incidentes com aves e aeronaves no Aeroporto de São Luís vem sendo feito há algum tempo pelo Ministério Público Federal do Maranhão (MPF-MA).  O órgão diz que o entorno do aeroporto é repleto de áreas que funcionam como atrativos para aves, especialmente urubus, como depósitos irregulares de lixo, granjas e matadouros.

fonte/AvHerald/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog