Postagens

Mostrando postagens de maio 12, 2010

CÃES DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO SÃO PAULO APRENDEN A VOAR

Imagem
Cinco cães do Canil da Polícia Militar (PM) de Bauru passearam de helicóptero nesta semana. Na verdade não foi bem um passeio, tratava-se de trabalho. Na terça-feira e ontem, os animais realizaram um treinamento na base do Grupamento Aéreo, atividade que ensinou técnicas de embarque e desembarque na aeronave Águia. O treinamento teve como objetivo preparar os cães para situações especiais de policiamento que envolvem locais distantes e terrenos de difícil acesso. De acordo com o comandante do 1º Pelotão de Força Tática, tenente Bruno Mandaliti Scarp, que participou das atividades de adestramento, o treinamento visa otimizar a pronta resposta em casos que necessitem do auxílio dos integrantes do Canil da PM. “Estamos especializando o serviço de adestramento. Temos dois cães prontos para as missões e desejamos treinar todo o plantel para essas modalidades de ocorrência”, informou Mandaliti. Ele enumerou algumas ocorrências que poderão passar a contar com a assistência d

TORNEIO DE ASAS ROTATIVAS SIMULA SITUAÇÕES DE COMBATE REAL

Durante uma guerra, um grupo de militares recebe a missão de acertar um alvo a uma longa distância. Para isso serão utilizados um Helicóptero, uma metralhadora e 50 cartuchos de munição. A tripulação tem que trabalhar em conjunto para que a determinação seja cumprida como foi prevista. Esse foi o desafio enfrentado pelos militares do 3º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação (3º/8º GAV) em uma competição de simulação de missão real na Reunião da Aviação de Asas Rotativas (RAAR). Dentro do Torneio da Aviação de Asas Rotativas (TAAR), o Esquadrão Puma participou de uma disputa aérea denominada circuito com emprego de armamento. Trata-se de uma prova em que, com a aeronave em movimento, o grupo deve acertar um alvo fixo no chão. A atuação é analisada de perto por um juiz, que vai com a tripulação dentro da aeronave.  A bordo do H-34 Super Puma, os militares visualizaram um ponto branco com uma bola negra no centro, em meio à vegetação. Em uma passagem lateral pelo ponto ident

AVIÃO QUE CAIU NA LÍBIA TINHA 1.600 HORAS DE VOO, DIZ AIRBUS

Modelo A330-200 voou cerca de 420 vezes, segundo comunicado oficial. O Airbus A330-200 operado pela Afriqiyah Airways que caiu na Líbia, nesta quarta-feira (12), tinha voado cerca de 420 vezes, acumulando aproximadamente 1.600 horas de voo, de acordo com nota divulgada pela Airbus. Ainda segundo o comunicado, a aeronave – registrada como 5A-ONG – tem o número de série 1024 e foi produzida em setembro de 2009. Além disso, o avião era equipado com motores CF6-80E1, da General Electric. Entregue pela primeira vez em abril de 1998, o Airbus A330-200 é um “widebody” (avião comercial com três fileiras de assento e dois corredores), bimotor, capaz de transportar 253 passageiros, com alcance de até 7.250 milhas náuticas (13.400 km). “Relatórios preliminares indicam que o avião caiu abaixo do limite da pista durante o procedimento de aterrissagem”, diz a nota, acrescentando que havia 93 passageiros e 11 tripulantes a bordo no momento do acidente. Em nota, a Airbus afirma ainda q

SITUAÇÃO DAS PISTAS NO ESTADO DO CEARÁ

De acordo com o DECEA, existem 39 localidades (SJJD AD CNL) no estado do Ceará registradas para utilização de  aeronaves de asa fixa (19) e rotativas (20). Das 19 localidades para aeronaves de asa fixa, algumas não estão utilizáveis, como por exemplo: SNAT (Aracati) – Obras em andamento (NOTAM B0223/2010); SNWC (Camocim) – Obras em andamento (NOTAM B0238/2010); SNMB (Mombaça) – Riscos a operações aéreas (NOTAM B1535/2009); SNMO (Morada Nova) – Riscos a operações aéreas (NOTAM B1532/200); SNTL (Tamboril) – Riscos a operações aéreas (NOTAM B1821/2009); SNOB (Sobral) – Comenta-se que está fechado desde ontem (12/05) devido WIP (Obras em andamento); SNRS (Russas) – Riscos a operações aéreas (NOTAM B0496/2010); Outros casos: Limoeiro do Norte – Fechado devido não renovação do registro, embora possua uma boa pista de concreto, que infelizmente está sendo invadida pelo mato. Tauá – Inaugurado em 2009, porém até o momento, não está registrado. (http://opovo.uol.com.br/opovo/ce

AVIÃO MONOMOTOR FAZ POUSO FORÇADO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Um avião monomotor modelo Cessna 210 realizou um pouso forçado na tarde de segunda-feira (10), na fazenda Santa Adelina, no município de Itápolis (em destaque no mapa), no interior de São Paulo. O mecânico Fabio Luís Corazza Sanches, de 37 anos, testava o motor do avião, que passava por reparos no aeroclube da cidade. Ele se feriu após uma pane no avião durante a aeronave. Sanches sofreu ferimentos leves e foi encaminhado à Santa Casa da cidade. Já o piloto Marcos Morandi Filho, de 22 anos, saiu ileso. O caso foi registrado na delegacia do município De acordo com a polícia, a aeronave pertence a uma escola de aeronáutica de Itápolis. Não há informações sobre a causa do pouso forçado.   fonte/Estadão

AVIÃO DA TRAGÉDIA DA LÍBIA PASSOU POR CONTROLES DE SEGURANÇA

O avião da companhia líbia Al Afriqiyah que caiu nesta quarta-feira em Trípoli, causando a morte de 103 pessoas, passou por todos os controles de segurança necessários antes da decolagem em Johannesburgo, informou a empresa responsável por administrar os negócios da empresa na África do Sul. — A companhia tem um bom balanço em termos de segurança — declarou Charmaine Thomé, diretora para a África Austral do grupo alemão Aviareps, especializado no transporte aéreo e turismo. — O avião, um Airbus A330, passou por todos os controles de segurança necessários antes de partir de Johannesburgo — completou a diretora. A aeronave caiu às 6h locais (1h de Brasília) durante o pouso, com 104 pessoas a bordo, incluindo 11 membros da tripulação. Apenas um menino de oito anos sobreviveu. A maioria dos passageiros estava em trânsito na Líbia: 42 seguiriam para Düsseldorf (Alemanha), 32 para Bruxelas (Bélgica), sete para Londres e um para Paris, segundo Nicky Knapp, porta-voz da ag

CRIANÇA HOLANDESA SOBREVIVE AO ACIDENTE EM TRIPOLI

Uma criança de nacionalidade holandesa que teria 10 anos é até agora a única sobrevivente do acidente ocorrido hoje com um avião da companhia Afriqiyah Airways, que caiu próximo do aeroporto de Trípoli, informou hoje o ministro dos Transportes líbio, Mohammed Zidane. A criança foi levada para um hospital da capital líbia, onde está recebendo atendimento médico, embora não apresente ferimentos que levem à morte, disse o ministro, citado pela agência oficial líbia Jana . Embora não confirmado que o pequeno fosse o único sobrevivente, há muitas probabilidades que apontam para isso, já que até o momento não se tem conhecimento da entrada de outros feridos nos hospitais de Trípoli. Zidane anunciou que os serviços de emergência resgataram 96 corpos de ocupantes do avião de diversas nacionalidades do local do acidente e também a caixa-preta da aeronave, Airbus A330. Além disso, assinalou que foi aberta uma investigação para determin

AIRBUS A330-200 CAI NA LÍBIA E MATA 103 PESSOAS, APENAS UMA CRIANÇA SOBREVIVE

Imagem
Equipes de resgate vasculham o local do acidente em busca de corpos; apenas uma criança sobreviveu Um Airbus A330-200 da Afriqiyah Airways caiu na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília) nas proximidades do aeroporto de Trípoli, capital da Líbia, matando 103 pessoas, segundo a companhia aérea. O único sobrevivente do desastre é uma criança holandesa de 10 anos. A companhia aérea relatou, em seu site oficial, que 104 pessoas estavam a bordo (93 passageiros e 11 tripulantes) do avião que tinha como destino final o aeroporto de Heathrow, em Londres. O acidente ocorreu quando a aeronave estava aterrissando no aeroporto de Trípoli. O avião partiu de Johannesburgo e deveria pousar às 6h10 (1h10 de Brasília). "Todos os passageiros e tripulantes morreram, exceto uma criança", disse uma fonte de segurança líbia