terça-feira, 27 de maio de 2014

BIMOTOR CAI NO URUGUAI




Cinco ocupantes do avião particular de inscrição Argentina caiu hoje nas águas do Rio de la Plata. Isto foi confirmado pelo Secretário de Segurança Interna, Sergio Berni , da Marinha do Uruguai.O avião em que nove pessoas estavam a bordo decolou esta manhã do Aeroporto de San Fernando , em Buenos Aires , com destino a Carmelo , no Uruguai ,  e caiu em águas do Río de la Plata. Imediatamente, os sobreviventes foram resgatados pelo pessoal da Marinha uruguaia e Prefeitura Naval Argentina.Segundo informou o Clarín.com, o responsável pelas Relações Públicas da Força Aérea Uruguaia, Alvaro Loureiro, uma de suas brigadas recebeu uma chamada de alerta às 13:50 . Dez minutos depois, enviaram um helicóptero com dois socorristas e um médico. Paralelamente, entraram em contato com os seus colegas em Ezeiza , que fez o mesmo e mandou outro helicóptero para o local.

Por razões de distância , os socorristas argentinos chegaram primeiro e atenderam dois dos feridos que transladaram para San Fernando. Minutos mais tarde, os médicos chegaram a bordo do helicóptero uruguaio e outros dois foram removidos para Colônia. Antes confirmaram a morte de cinco ocupantes estavam dentro do avião.A aeronave foi encontrada oito milhas ao sudoeste de Carmelo. Os feridos levados para hospital em San Fernando Cordero, são Ignacio Llosa (34) , que sofreu cortes e lesões no couro cabeludo e nas próximas horas será encaminhado para a clínica privada do Jockey Club, e Santiago Villamil , de 37 anos , que sofreu diversas fraturas, tanto a esquerda e antebraço direito . Neste caso , o paciente será encaminhado para Clínica Oliveiras clínica . Ambos estão fora de perigo.Um dos feridos que está hospitalizado em Colônia é Buery Paula (39) , a única mulher que estava na aeronave . Apresenta uma fratura de quadril e vários poli traumatismo.O porta-voz ressaltou que a experiência do piloto facilitou a manobra de pouso após pane no motor da aeronave.Enquanto isso , a Agência Nacional de Aviação Civil da Argentina ( Anac) confirmou que o avião que atingiu o Rio de la Plata , era um Beechcraft BE 200 Super King Air, registro LV-CNT , do empresário Federico Bonomi , proprietário da empresa Kosiuko , que está em Estados Unidos com sua família.

fonte/Clarin

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...