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Mostrando postagens de setembro 22, 2009

EASA EMITE AD DE EMERGÊNCIA REFERENTES AOS TUBOS PITOT DA GOODRICH

EMERGENCY AIRWORTHINESS DIRECTIVE A EASA emitiu uma AD de emergência, referente aos aviões Airbus A330s e A340s que utilizam um modelo específico de tubos de pitot da Goodrich. Vários informes foram recentemente recebidos, relatando um problema mecânico que estaria ocorrendo com um modelo específico de tubos de pitot da Goodrich, no caso o modelo P/N0851HL. Segundo os relatos, os engates pneumáticos de disconexão rápida, estariam meio soltos no mecanismo. Talvez como resultado de falhas durante sua produção. As investigações estão em curso para determinar as causas primárias. Esta anomalia, caso nao corrigida, poderia causar o escape de ar, resultando em uma medição incorreta do valor de pressão e assim determinando uma falsa velocidade calibrada do ar ( CAS)MACH repassada ao Air Data Computer ( ADC). Como medida de precaução, esta AD exige uma checagem do dispositivo aludido, em tubos de pitot, modelo P/N 0851HL da Goodrich e a devida ação corretiva, a depender da situação encontrad

BAE HAWK PARTICIPA DO EUROTRAINING E DO T-X

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A BAE Systems foi formalmentre convidada a participar do Advanced European Jet Pilot Training (AEJPT) ou Eurotraining. O programa de treinamento conjunto conta com nove países europeus, mas ainda não definiu as aeronaves que serão utilizadas. O M-346 da Alenia Aermacchi sempre esteve contado como candidato principal. Recentemente a empresa britânica recebeu um RFI (request for information) para participar do projeto com o seu jato de treinamento avançado Hawk 128. O Hawk havia sido excluído do programa depois que o Reino Unido decidiu não participar do Eurotraining. Desde 2006, quando foram estabelecidos os quesitos básicos entre os participantes, o programa AEJPT pouco avançou. Além da BAE a suiça Pilatus também recebeu o RFI para o PC-21. As companhias deverão apresentar suas respostas até 15 de janeiro de 2010. Segundo a BAE um jato de treinamento com um único motor apresenta vantagens econômicas sobre o M-346, pois o custo ao longo da vida operacional da aeronave é muito infer

AIBUS MILITARY RECEBERA SOFTWARE FADEC PARA O A400M

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A Airbus Military espera receber o software do sistema FADEC para seu avião A400M, ainda esta semana, e assim posicionar-se para efetuar o primeiro voo da aeronave até o fim do ano. ´´ Estamos recebendo o software definitivo esta semana,´´ afirmou Rafael Tentor, vice-presidente sênior da Airbus Military e chefe do programa A400M, em conversa com jornalistas na sede da companhia, em Getafe, nas proximidades de Madrid. ´´ Estamos prontos para iniciar os testes estáticos de motores, em novembro.´´ O Lockheeed Martin C-130 que serve como aeronave de teste de voo do motor TP400, da Europrop International, fará dois voos adicionais, na semana que vem e em seguida não será mais utilizado, informou Tentor. .Com referência ao software do FADEC ( full-authority digital engine control ), cujo desenvolvimento contribuiu para os sucessivos atrasos do programa e consequentemente do primeiro voo do A400M, ele declarou que ainda existem alguns problemas a resolver antes que o primeiro voo seja reali

AVIÃO MILITAR IRANIANO CAI DURANTE EXIBIÇÃO

Sete pessoas morreram na queda, segundo a rádio estatal iraniana. Não está claro se todos os mortos no acidente estavam a bordo do avião. A agência IRNA informou que o avião, que efetuava uma manobra militar no âmbito do desfile das Forças Armadas destinado a assinalar o início da guerra Irã-Iraque (1980-1988), caiu numa zona rural nos arredores de Teerã. "Um avião que, segundo consta, efetuava uma manobra militar no desfile do Exército, caiu nos arredores da localidade de Vali Abad", ao sul de Teerã, de acordo com a IRNA. Não foi informado que tipo de avião caiu, mas sabe-se que vários tipos de aviões militares iranianos participam hoje da parada, incluindo caças de combate e bombardeiros norte-americanos, bem como MiG-29 e Sukhoi 24 russos e Saeqeh (Trovão) iranianos. fontesLusa/Diário de Notícias/AP/IRNA

EMPRESAS AÉREAS PROMETEM REDUZIR EMISSÕES DE CO2

A indústria da aviação fará nesta terça-feira a drástica promessa de reduzir à metade as emissões de dióxido de carbono até 2050, por ocasião da conferência das Nações Unidas sobre o aquecimento global, em Nova York. O presidente da British Airways, Willie Walsh, revelará um acordo entre as companhias aéreas, aeroportos e fabricantes de aviões para reduzir em 50% as emissões de dióxido de carbono até 2050 em relação aos níveis de 2005, informa o jornal britânico "The Guardian". A medida levará a uma alta no preço das passagens aéreas e provocará uma corrida de tecnologia verde entre os fabricantes do setor, destaca o jornal. "As emissões da aviação internacional não foram incluídas no protocolo de Kioto, há 12 anos. Agora, temos a oportunidade de corrigir esta omissão, e devemos aproveitá-la", dirá Walsh aos delegados da ONU. "Nossas propostas representam os meios mais práticos e efetivos para a redução do impacto das emissões de carbono pelo setor aer

CIGARROS A BORDO DAS AERONAVES DA RYANAIR

A idéia nova e brilhante da Ryanair é agora de permitir fumar durante os voos. "A empresa disse que os fumantes não precisam mais se preocupar com vôos longos sem um cigarro". Fumar em voos comerciais tem sido ilegal desde a década de 1990. A Ryanair quer mudar tudo isso graças a seus cigarros sem fumaça.(Cigarros Eletrônicos) Eles estarão disponíveis para a compra e serão vendidos em embalagens de dez undades, vendidos a bordo de todos os voos da Ryanair por apenas £ 6. O Chefe de Comunicação da Ryanair, Stephen McNamara, que nunca perde uma oportunidade de fazer uma piada, disse: "Agora, para ajudar os passageiros que gostam de fumar e têm dificuldade para viajar em um avião por um par de horas sem receber seu hit de nicotina, a Ryanair lançou os cigarros sem fumaça ". A Ryanair parece ter considerado todas as opções antes de declarar que "uma vez que estes são os cigarros sem fumaça, eles não causam desconforto aos demais passageiros, e podem garantir

MODERNIZAÇÃO DO RADAR DO F15E

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Na semana passada, a Boeing e a Raytheon informaram (em notas separadas) que o programa de modernização do radar do F-15E (RMP - Radar Modernization Program) liderado pela primeira recebeu da Força Aérea dos Estados Unidos a designação AN/APG-82(v)1. Trata-se de um radar com tecnologia de varredura eletrônica ativa (AESA - Active Electronically Scanned Array Radar) que, incorporado ao F-15 E Strike Eagle, deverá aumentar a confiabilidade do radar aproximadamente 20 vezes, comparado ao equipamento atual da aeronave (APG-70), melhorando a performance, facilitando a manutenção e reduzindo custos de apoio. Combinado com um novo radome, o radar AESA também deverá melhorar a capacidade de detecção e acompanhamento de alvos. Segundo a Boeing, o RMP do F-15E é uma das mais significativas mudanças no F-15E desde sua introdução, e permitirá seu apoio e sua capacidade de estar pronto para o combate por muito tempo. Outras modificações incluídas no RMP são uma nova antena de varredura eletrô