terça-feira, 11 de janeiro de 2011

AIRBUS FECHA VENDA RECORDE DE US$ 15,6 BI À INDIGO


Aeronave A320 da companhia indiana pousaAeronave A320 da companhia indiana pousa
Foto: AFP

O companhia aérea indiana de baixos custos e tarifas IndiGo fechou um acordo de compra de 180 aviões da Airbus, a maioria do modelo atualizado A320neo, afirmou a fabricante europeia de aeronaves nesta terça-feira.O valor do acordo é estimado em US$ 15,6 bilhões a preços de tabela e, segundo a Airbus, é a maior encomenda da história envolvendo jatos de grande porte - categoria de aviões com mais de 100 assentos em que a fabricante europeia compete com a americana Boeing.
 
A encomenda da IndiGo inclui 30 unidades do A320 - modelo mais vendido da Airbus, com 150 assentos para rotas curtas e médias - e 150 unidades da versão atualizada do modelo, que segundo a Airbus economizará muito combustível.A Airbus lançou o A320neo em dezembro, mas ainda não havia fechado encomendas para o novo avião.A IndiGo, que já havia encomendado 100 unidades do A320 em 2005, afirmou em agosto que planejava comprar mais 150 aeronaves nos próximos dois a três anos devido a seus planos para voos internacionais.O setor de aviação da Índia, que conta com ao redor de uma dúzia de companhias aéreas, está se expandindo rapidamente com o boom econômico no país.
 
fonte/Reuters
Enhanced by Zemanta

HELICÓPTERO CAI EM PORTUGAL NA SEGUNDA-FEIRA





Um helicóptero caiu esta manhã num campo junto à A2 (autoestrada do sul), na zona das pontes do Feijó.

De acordo com o que a TVI apurou, a bordo iam duas pessoas, que estão com ferimentos ligeiros.

O helicóptero operava ao serviço da empresa «HELIPORTUGAL» que, entre outros serviços, assegura a cobertura do trânsito para a TVI, todas as manhãs.

De acordo com as informações recolhidas, o aparelho ficou destruído, mas o piloto e a operadora de câmara salvaram-se apenas com ferimentos ligeiros.

Deslocaram-se ao local duas viaturas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e mais de 20 elementos dos bombeiros de Cacilhas e Seixal, refere a Lusa.

O helicóptero da TVI que hoje aterrou de emergência está «completamente estável e não representa perigo», disse à agência Lusa o segundo comandante dos bombeiros voluntários no Seixal, esclarecendo que o aparelho não chegou a arder.

José Raimundo adiantou à agência noticiosa que, por medida de segurança, o aparelho foi coberto por uma espuma, utilizada para evitar qualquer deflagração.

A Polícia estabeleceu também um perímetro de segurança na área em que o helicóptero aterrou de emergência, numa zona desabitada e sem vias, paralela à autoestrada 2, em Alto do Moinho, Corroios, concelho do Seixal. 

fonte/TVi24/Lusa/foto/PedroKCunha/MarioCruz
Enhanced by Zemanta

HELICÓPTERO CAI NO AERPORTO DE MARICÁ

MARICÁ - Os pilotos Daniel Tavares Alencar, de 33 anos, e Geovani Kopt, de idade não informada, estavam no helicóptero modelo Schweizer, prefixo PT HGP, que caiu por volta das 13h desta terça-feira no Aeroporto de Maricá. A aeronave, de instrução, era particular, e ainda não se sabe as causas do acidente. Ambos foram socorridos e levados no helicóptero dos Bombeiros para o Hospital Miguel Couto, no Rio. Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) acabam de chegar ao local. 

De acordo com testemunhas, dois pilotos estavam na aeronave, que saía para fazer um sobrevoo na região e, ao entrar numa área sem sustentação (vácuo), caiu.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Segundo informações de testemunhas, um médico que estava no local no momento do acidente fez os primeiros-socorros. Além disso, funcionários do aeroporto fizeram a retirada de uma das vítimas que estava presas às ferragens da aeronave. 

O comandante do 12º BPM (Niterói e Maricá), que estava indo para a cidade almoçar com o prefeito, seguiu para o local para ajudar nos trabalhos de resgate. 

fonte/foto/Oglobo

VÍDEO - POUSO PHENOM 100 EM BELO HORIZONTE

JAPAN AIRLINES E AMERICAN AIRLINES ANUNCIAM ROTAS CONJUNTAS


Executivos da Japan Airlines e American Airlines comemoram acordoExecutivos da Japan Airlines e American Airlines comemoram acordo
Foto: AFP

A Japan Airlines e a American Airlines anunciaram nesta terça-feira no Japão parceria para voos entre a América do Norte e Ásia. 

Entre as rotas já definidas estão de Narita (aeroporto de Tóquio) para Nova York, Chicago e Los Angeles.Os voos em conjunto começam a ser operados em abril.
 
fonte/AFP/Terra
 
 
Enhanced by Zemanta

EX-TRABALHADORES DA AEROCONDOR DECIDEM FAZER SUICÍDIO COLETIVO

Os ex-trabalhadores da companhia colombiana Aerocóndor, encerrada há 30 anos em consequência de problemas financeiros, estão dispostos a morrer num suicídio coletivo devido ao não pagamento das obrigações laborais, anunciaram porta-vozes sindicais citados pela agência EFE.

A via do possível suicídio foi discutida e aprovada durante uma assembleia extraordinária de filiados do antigo sindicato da empresa realizada "nas últimas horas" e que reuniu dezenas de ex-trabalhadores em Barranquilla.

"Este suicídio não é um ato simbólico, este suicídio é um ato real", assegurou o porta-voz sindical Víctor Hugo Prada em declarações a um correspondente da rádio RCN em Barranquilla.

fonte/RTP

Enhanced by Zemanta

PORTO ALEGRE SERÁ O PONTO DE ENTRADA PARA O CONESUL, DIZ VICE-PRESIDENTE DA TAP

O vice-presidente da TAP, Luiz da Gama Mór, espera que a criação de um voo direto de Porto Alegre a Lisboa, anunciada ontem, possa tornar a Capital gaúcha o ponto de entrada dos europeus para o Conesul. Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, ele disse que aguarda para os próximos dias a aprovação da ANAC para dar início às operações.

— A ideia é fazer de Porto Alegre o ponto de entrada para a região do Conesul — disse Gama Mór.

O novo voo foi anunciado na segunda-feira, depois de um encontro entre o vice-presidente da TAP e o governador Tarso Genro. A duração da viagem, cerca de 10 horas e 30 minutos, é maior em uma hora, mas também nesse caso o passageiro escapa de conexões no complicado Guarulhos ou no acanhado Viracopos, em Campinas (SP).

Gama Mór enfatiza que, para o voo se consolidar, precisará contar com a opção dos gaúchos pela nova rota. Apesar de a maior parte dos voos de negócios a partir da Capital ter destino Frankfurt, Alemanha, o executivo da TAP diz que o passageiro voando para cidades alemãs teria facilidade na escala em Lisboa.

— Um aeroporto moderno, central, onde não neva e que fecha muitas poucas vezes no ano — adianta o vice-presidente da companhia. 

fonte/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...