Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2014

VOO DA TAP QUE SEGUIA DE LISBOA PARA RECIFE FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NA ILHA DO SAL

Um voo da companhia TAP que seguia de Lisboa para o Recife precisou fazer um pouso de emergência na Ilha do Sal, em Cabo Verde, no continente africano, no início da noite deste domingo (9). De acordo com informações do sistema online da Infraero, o avião estava previsto para pousar no Aeroporto dos Guararapes, na Zona Sul da capital pernambucana, às 21h15. O horário foi ajustado, em seguida, para as 23h.
Um dos passageiros, que não quis se identificar, relatou que o comandante da aeronave informou que o motor do lado direito estava “apresentando um consumo exagerado de óleo”. Ele calculou que cerca de 300 pessoas eram transportadas. Segundo a testemunha, o avião retornou à Ilha do Sal 30 minutos após ter passado pela região.
O passageiro ainda explicou que os passageiros foram orientados a desembarcar no aeroporto da Ilha do Sal. “Quando o comandante anunciou o problema e que iria ter que pousar, muitos ficaram desesperados”, conta. Já no aeroporto africano, "as …

HOMEM MORRE AOÓS QUEDA DE ULTRALEVE NA CIDADE DE ITABAIANA, SE

Ultraleve pega fogo em Itabaiana (Foto: Alessandro Lima/Internauta) Um homem morreu na tarde deste domingo (9), na cidade de Itabaiana, a 100 Km de Aracaju, após a queda de um ultraleve. O aparelho incendiou e os bombeiros foram acionados após populares avistarem uma cortina de fumaça.
Segundo o autônomo e conhecido da vítima, Alessandro Lima, ele é um comerciante da cidade e já tinha experiência em pilotar ultraleves. “Não sabemos se o fogo iniciou antes ou foi provocado pela queda do aparelho. Mas ele já era acostumado a voar, embora tenha sofrido outras quedas sem consequências”, disse.

Ele revelou ainda não saber se a vítima possuía algum curso especifico para utilizar o aparelho. "Não sei se ele tem alguma formação, mas ele já pilotava há muito tempo".

As polícias Civil e Militar vão trabalhar nas investigações sobre as possíveis causas do acidente.O Instituto Médico Legal de Aracaju já foi acionado para buscar o corpo.

fonte/foto/G1

NOTA DA MALAYSIA AIRLINES

Domingo, 9 mar , 14:43 MYT 0800 Malaysia Airlines MH370 vôo Incident - Declaração de mídia 8a - Declaração do MAS GCEO , Ahmad Jauhari Yahya
Juntamente com todos os afetados pelo incidente do voo MH370 , entendemos a necessidade de fornecer atualizações regulares sobre o progresso das operações de busca e salvamento. À medida que as horas se transformam em dias , nós da Malaysia Airlines estamos igualmente ansiosos e agradecemos a paciência, apoio e orações de todos.

Nós, entretanto, reconhecemos que o grupo mais afetado neste incidente são as famílias daqueles a bordo. Como tal, o nosso foco principal neste momento é dar apoio às famílias. Isso significa proporcionar-lhes a informação oportuna , facilidades de viagem , alojamento, refeições e apoio emocional. Assistência financeira inicial foi dado a todas as famílias. Cuidadores já estão atribuídas a cada família e eles são funcionários e voluntários treinados  da Malásia e Austrália.

Os familiares dos passageiros do voo MH370 de…

AVIÃO DA GOL PODE TER SOFRIDO FALHA DE MANUTENÇÃO DIZEM ESPECIALISTAS

A carenagem do motor de um avião da GOL que se soltou no sábado (8), durante voo entre São Paulo e Rio de Janeiro pode ter aberto devido a falhas de manutenção, de acordo com especialistas. O Boeing 737 iria pousar no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, mas teve que mudar o local de aterrissagem por questão de segurança, enquanto levava 67 passageiros a bordo.
"A causa mais provável é de falha na manutenção, mas ainda é preciso investigar", aponta o especialista em segurança de voo, Jorge Barros. "Na história da aviação existem inúmeros casos parecidos, geralmente por problemas de manutenção", completa Barros. A carenagem é a estrutura que recobre peças de aeronaves, motocicletas ou automóveis para protegê-las do vento e da chuva, além de proporcionar efeito aerodinâmico.
Por segurança, o local de pouso foi alterado para o aeroporto do Galeão, também no Rio de Janeiro. Cada turbina do 737 possui duas carenagens envolvendo o motor, uma de cada…

VIETNÃ ENCONTRA OBJETO NO MAR QUE PODE SER PARTE DO BOEING DESAPARECIDO

Um avião da marinha vietnamita avistou um objeto que pode ser parte do avião da Malaysian Airlines que desapareceu no sábado com 239 pessoas à bordo, informou a Autoridade de Aviação Civil do Vietnã neste domingo (9).
A agência informou que está muito escuro para se ter certeza que o objeto é parte do avião. Dois navios serão enviados na segunda-feira para o local, no limite entre as águas territoriais vietnamitas e malaias. Foi nesta mesma zona do Mar da China Meridional que traços de combustível foram descobertos no sábado.

Autoridades da Malásia informaram mais cedo que nenhum destroço do avião foi localizado ainda, apesar dos esforços de uma operação de buscas que envolve 34 aviões e 40 navios.
As equipes de resgate ampliaram a área de busca nas águas do Golfo da Tailândia após informarem que o avião da Malaysia Airlines pode ter dado um giro na rota antes de desaparecer.
O ministro da Defesa e de Transportes, Hishammuddin Hussein, disse que as autoridades estudam to…

NINGUÉM CONSEGUE EXPLICAR A CAUSA DO DESAPARECIMENTO DO AVIÃO DA MALAYSIA AIRLINES

Quase 24 horas depois do último contacto com o Boeing 777 da Malaysia Airlines, que partiu de Kuala Lumpur com destino a Pequim, ainda ninguém conseguia avançar uma explicação plausível para o misterioso desaparecimento da aeronave, nem - crucialmente - encontrar qualquer vestígio do seu paradeiro, apesar de uma complexa operação de busca e salvamento no mar do Sul da China.
Nenhum responsável quis pronunciar-se em definitivo sobre o destino das 239 pessoas que seguiam a bordo do avião – 227 passageiros, entre os quais cinco crianças com menos de cinco anos, e 12 membros da tripulação – mas ao fim de tantas horas de silêncio, parecia quase impossível acreditar que tivessem sobrevivido ao acidente. “Estamos consternados. As operações de busca e salvamento vão prolongar-se pelo tempo que for necessário”, prometeu o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak.
Os meios marítimos e aéreos disponibilizados por seis países – aviões, helicópteros, fragatas e ou…

AVIÃO DA MALAYSIA AIRLINES PODE TER MUDADO DE ROTA

As autoridades da Malásia anunciaram neste domingo (9) que as equipes de resgate ampliaram a área de busca nas águas do Golfo da Tailândia após informarem que o avião da Malaysia Airlines pode ter dado um giro na rota antes de desaparecer.
O ministro da Defesa e de Transportes, Hishammuddin Hussein, disse que as autoridades estudam todas as possíveis razões de uma meia-volta deste tipo.
"O desaparecimento do MH370 não é algo que possamos analisar superficialmente e não podemos descartar nenhuma possibilidade. As agências de inteligência de países relevantes foram informadas e compartilharemos a informação à medida que a investigação avançar", disse Hishammuddin.
Em entrevista coletiva posterior, autoridades da Aviação Civil e das Forças Armadas malaias disseram que os radares confirmam que o avião realizou essa manobra de giro, mas que não houve nenhuma comunicação do piloto como o protocolo estabelece.

Também não foi recebida nenhuma mensagem de alerta ou emer…