Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 23, 2010

AVIÃO DA TACV RETORNA PÓS DECLARAR EMERGÊNCIA NA CIDADE DA PRAIA

Image via WikipediaUm Boeing 757-200 da companhia aérea de Cabo Verde TACV, registro D$-CBB, realizando o voo VR-6060, com destino a Lisboa e com 128 passageiros a bordo, retornou à Cidade da Praia, no dia 22,  após declarar emergência devido a uma despressurização, informou a empresa.

Segundo o diretor de operações de voo dos
Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), Eduíno Moniz, a despressurização no Boeing 757 aconteceu  pouco depois de atingir a altitude de 30 mil pés  e levou o comandante da aeronave a tomar as medidas de segurança para realizar um pouso seguro.
fonte/AvHerald

FAB INVESTIGA ACIDENTE COM HELICÓPTERO EM RESERVA YANOMANI

As vítimas do acidente ao chegarem ao Pronto-Socorro Francisco Elesbão
A queda do helicóptero HB 350, prefixo PTHLD, da empresa JVC, na terra indígena Yanomami, é investigada pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa), da Força Aérea Brasileira (FAB), sediado em Manaus (AM).

A aeronave era utilizada pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e caiu anteontem quando levantava voo com três servidores terceirizados que trabalham para a autarquia federal e dois pilotos. Ninguém ficou ferido com gravidade.

De acordo com o comandante de Base Aérea de Boa Vista, coronel-aviador Waldir Almeida, técnicos do Seripa chegaram na madrugada de ontem a Boa Vista e já de manhã se deslocaram para Surucucu, na terra Yanomami, onde ocorreu o acidente.

As informações colhidas no local subsidiarão o relatório, que, por sua vez, apontará as causas do acidente. Não há data de quando o documento será concluído.

Segundo José Gomes Peixoto, chefe da Anac (Agência Nacional…

POLÍCIA FEDERAL APREENDE AVIÃO DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO AMAPÁ

A Polícia Federal (PF) apreendeu na última segunda-feira um jato executivo do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), José Júlio de Miranda Coelho, preso no dia 10 de setembro durante a Operação Mãos Limpas. Segundo a PF, Coelho vinha tentando ocultar a aeronave, um Cessna Citation, das autoridades. O avião estavam em um hangar do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), e foi apreendido com autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ). As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Além da aeronave, a Polícia Federal já havia apreendido cinco carros importados pertencentes ao precidente do TCE-AP, incluindo um Maserati e uma Ferrari, além de dinheiro e joias. Documentos apreendidos pela PF mostram que o tribunal funcionava como um "bunker" da quadrilha, desmantelada na operação, que seria integrada pelo governador Pedro Paulo Dias (PP), pelo ex-governador Waldez Góes (PDT), políticos, empresários e altos dirigentes do Estado…