terça-feira, 17 de agosto de 2010

AVIÃO COM 152 BRASILEIROS FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NA ARGENTINA


Voo charter realizou pouso de emergência em Neuquén devido à despressurização na aeronave Foto: AFP
Voo charter realizou pouso de emergência em Neuquén devido à despressurização na aeronave

Um voo charter com 152 turistas brasileiros foi obrigado a fazer um pouso de emergência nesta terça-feira em Neuquén, a 1.150 Km a sudoeste de Buenos Aires, devido à despressurização na aeronave. Não houve feridos nem danos, informou uma fonte da empresa Aeropuertos Argentina 2000.

O aparelho, um MD-83 de uma companhia aérea local, fazia a rota entre a turística cidade de BarilocheEzeiza em Buenos Aires. Passageiros contaram que houve pânico a bordo e que as pessoas foram obrigadas a usar máscaras de oxigênio. O pouso foi normal no aeroporto Juan Domingo Perón, na capital provincial. (sudoeste) e o aeroporto internacional de

Outra aeronave da empresa aérea partiu quatro horas mais tarde de Neuquén com os passageiros em direção ao Ezeiza, onde devem desembarcar às 18h (horário de Brasília).

fonte/foto/AFP/Terra
Enhanced by Zemanta

PILOTO DA RED BULL MORRE EM TREINO NA ESPANHA

Alejandro MacleanImage by Xaf via Flickr
 
O piloto Alejandro Maclean, 41, único representante espanhol no Mundial de Corrida Aérea, morreu nesta terça-feira em um acidente sofrido enquanto pilotava seu avião de acrobacias nas imediações do aeroporto de Toledo, na Espanha. 
 
As causas da queda da aeronave ainda não foram confirmadas, informaram funcionários do aeroporto.

Segundo a imprensa espanhola, o piloto chocou o seu avião contra o solo durante uma manobra. Conforme a agência Europa Press, o acidente aconteceu cerca de 500 metros da pista do aeroporto em um espaço autorizado para este tipo de treinamento. 

Maclean foi campeão europeu e espanhol de acrobacias aéreas e disputava o Mundial de Corrida Aérea desde 2005. Na atual temporada, ocupava o 11º lugar na classificação geral. 

Também neste ano, o brasileiro Adilson Kindlemann, que fazia sua temporada de estreia na categoria, sofreu um acidente em março durante o treino para a segunda etapa do calendário, em Perth (Austrália). A aeronave caiu em um lago e o piloto escapou ileso, mas não pôde disputar as demais etapas. Seu retorno deve acontecer em 2011. 

fonte/EFE/FolhaSP
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...