Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 7, 2009

NOVOS AVIÕES - PUMA AIR LINHAS AÉREAS

A Puma Air Linhas Aéreas, empresa de capital 100% paraense, nasceu da necessidade de atender alguns clientes da Puma Air Táxi Aéreo, com maior capacidade de transporte de carga e passageiros, atingindo outras regiões da Amazônia com menor custo operacional, graças a sua regularidade.

Equipados inicialmente com três aviões do tipo CESSNA GRAND CARAVAN 208B, prefixos PR-PMA; PR-PMB; PR-PMC. Os nossos Caravans diferenciam-se dos atuais em operação no país por serem dotados de vários opcionais de conforto e segurança tais como: cabine de passageiros com exclusiva configuração de assentos individuais (capacidade para 09 passageiros); galley, toaletes, ar-condicionado; Cd player e equipamentos de segurança como radar com Movie Cap acoplado ao GPS-KLN 94 com seletor de altitude automática.

Transportamos, em média, 1.900 kgs, entre passageiros e cargas, com uma autonomia de vôo de cerca de seis horas e quarenta e cinco minutos.

Equipados com motores tipo Pratt & Whittney com potência de 665…

DRAUZIO VARELLA - VICISSITUDES AEROPORTUARIAS

Viajar de aviao virou suplicio na vida moderna. Ja foi bem melhor, recordarao os saudosistas do tempo em que as passagens aereas custavam fortunas. Com a queda dos precos, o financiamento e a assim chamada globalizacao, o numero de voos e de passageiros aumentou de forma desproporcional a capacidade das instalacoes necessarias para acolhe-los.

Lotados, os aeroportos foram transformados em campos de concentracao da ansiedade humana. Embora a maioria dos voos ainda parta e chegue em horarios proximos aos previstos, os cancelamentos e os atrasos se tornaram tao frequentes que o espirito do viajante vive atormentado pela possibilidade de perder compromissos e de passar horas a espera em lugares apinhados de gente mal humorada.

Quando a Russia ainda era comunista, entrei num emporio em Moscou no qual havia uma fila para comprar pao, outra para a carne e outra para os demais generos alimenticios. Eram filas enormes; a da carne saia para a rua. Parece que os aeroportos do mundo inteiro adot…