Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 30, 2011

POUSO DE HELICÓPTERO CAUSA APREENSÃO NO NORTE DA ILHA DE SANTA CATARINA

Parece que esqueceram o acidente de helicóptero em Porto Seguro....acorda ANAC, .faltando fiscalização, ou regulamento é só para alguns....
Pouso de helicóptero em área residencial revoltou e assustou moradores de Jurerê Internacional Foto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS Por volta de 12h30min desta quinta-feira uma cena inusitada assustou e impressionou moradores e visitantes de Jurerê Internacional, no Norte de Florianópolis. Um helicóptero pousou em um terreno baldio, na Rua dos Badejos, em uma região onde só há casas. A bordo estaria o campeão mundial de jet ski, Alessander Lenzi.

Revoltados com a situação, os responsáveis pela Associação de Moradores e Proprietários de Jurerê Internacional (Ajin), chamaram a polícia e comunicaram a situação à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

— Nossa segurança falou com o piloto e ele disse que precisava pousar ali, mas não explicou mais nada. Já aconteceram episódios deste tipo no bairro antes, mas não nest…

SUPER TUCANO VENCE CONTRATO DE DEFESA DOS EUA

Para fechar o ano de 2011 com chave de ouro a EMBRAER fechou contrato de 20 Super Tucanos (VENCEU O MELHOR) com a Força Aérea dos Estados Unidos conforme Press Releases da empresa, acredito também que é o primeiro movimento para o Brasil comprar o F-18 ou F-16 usados da  USAF....que venha 2012...

São Paulo – SP, Brasil, 30 de dezembro de 2011 – A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou hoje que selecionou o avião de combate Super Tucano, fabricado pela Embraer Defesa e Segurança, para o programa LAS (Light Air Support), ou Apoio Aéreo Leve. A aeronave, que será fornecida por meio de parceria com a Sierra Nevada Corporation, será utilizada para treinamento avançado em vôo, reconhecimento e operações de apoio aéreo.
“Estamos honrados com a oportunidade de oferecer ao governo norte-americano o melhor produto para a missão LAS, nesta parceria liderada pela Sierra Nevada Corporation”, disse Luiz Carlos Aguiar, CEO da Embraer Defesa e Segurança. “Nosso compromisso é avançar com noss…

HELI CAI NA REGIÃO DOS LAGOS, RIO

Quatro pessoas ficaram levemente feridas na queda de um helicóptero na Praça de Iguabinha, na Região dos Lagos do Rio, na tarde desta sexta-feira (30). Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros do quartel de Araruama, as vítimas tiveram escoriações leves, foram atendidas no local e liberadas em seguida. Entre os feridos, estava um homem fantasiado de papai noel, que foi contratado para uma festa de fim de ano na cidade.
De acordo com a corporação, duas mulheres que estavam na praça ficaram assustadas, passaram mal e foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
Ainda de acordo com a corporação, o acidente aconteceu por volta das 16h. Antes da queda, o helicóptero teria encostado em uma rede elétrica.

fonte/G1