sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

POUSO DE HELICÓPTERO CAUSA APREENSÃO NO NORTE DA ILHA DE SANTA CATARINA


Parece que esqueceram o acidente de helicóptero em Porto Seguro....acorda ANAC, .faltando fiscalização, ou regulamento é só para alguns....

Pouso de helicóptero causa apreensão no Norte da Ilha de Santa Catarina  Alvarélio Kurossu/Agencia RBS
Pouso de helicóptero em área residencial revoltou e assustou moradores de Jurerê Internacional Foto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS
 
Por volta de 12h30min desta quinta-feira uma cena inusitada assustou e impressionou moradores e visitantes de Jurerê Internacional, no Norte de Florianópolis. Um helicóptero pousou em um terreno baldio, na Rua dos Badejos, em uma região onde só há casas. A bordo estaria o campeão mundial de jet ski, Alessander Lenzi.

Revoltados com a situação, os responsáveis pela Associação de Moradores e Proprietários de Jurerê Internacional (Ajin), chamaram a polícia e comunicaram a situação à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

— Nossa segurança falou com o piloto e ele disse que precisava pousar ali, mas não explicou mais nada. Já aconteceram episódios deste tipo no bairro antes, mas não neste grau de periculosidade — contou o diretor de Comunicação Social da Ajin, Aluisio Dobes.

A Anac só permite aterrissagens fora de aeroportos e helipontos com autorização prévia. De acordo com Dobes, o pouso de hoje não passou pela aprovação da agência.
 

fonte/foto/DiarioCatarinense

SUPER TUCANO VENCE CONTRATO DE DEFESA DOS EUA

Para fechar o ano de 2011 com chave de ouro a EMBRAER fechou contrato de 20 Super Tucanos (VENCEU O MELHOR) com a Força Aérea dos Estados Unidos conforme Press Releases da empresa, acredito também que é o primeiro movimento para o Brasil comprar o F-18 ou F-16 usados da  USAF....que venha 2012...


São Paulo – SP, Brasil, 30 de dezembro de 2011 – A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou hoje que selecionou o avião de combate Super Tucano, fabricado pela Embraer Defesa e Segurança, para o programa LAS (Light Air Support), ou Apoio Aéreo Leve. A aeronave, que será fornecida por meio de parceria com a Sierra Nevada Corporation, será utilizada para treinamento avançado em vôo, reconhecimento e operações de apoio aéreo.

“Estamos honrados com a oportunidade de oferecer ao governo norte-americano o melhor produto para a missão LAS, nesta parceria liderada pela Sierra Nevada Corporation”, disse Luiz Carlos Aguiar, CEO da Embraer Defesa e Segurança. “Nosso compromisso é avançar com nossa estratégia de investimentos nos Estados Unidos e entregar o Super Tucano no prazo e conforme o orçamento contratados.”

Como especificado pela Força Aérea dos Estados Unidos, trata-se de um contrato no valor de USD355 milhões para o fornecimento de vinte aeronaves, assim como apoio terrestre para treinamento de pilotos, manutenção e outros serviços requeridos.

“Nós nos sentimos honrados por esta decisão e pela oportunidade de servir nosso país,” disse Taco Gilbert, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) da SNC. “Nós acreditamos nos objetivos da missão Apoio Aéreo Leve e temos orgulho de poder apoiar os Estados Unidos em suas iniciativas de construção de parcerias no Afeganistão e em outros países no mundo. Os soldados americanos, os trabalhadores americanos e todos nossos aliados ganham com esta decisão.”


Sobre o Programa LAS
A missão LAS exige uma solução já desenvolvida que ofereça versatilidade, capacidade e resistência operacionais necessárias em um ambiente de contra-insurgência, a um custo significativamente menor do que o dos jatos de caça. A aeronave deve oferecer ferramentas de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR); ter capacidade para uma grande variedade de munições (incluindo armas guiadas de precisão); e operar em terrenos com infraestrutura precária e em condições rigorosas.

Sobre o Super Tucano
O Super Tucano foi projetado especificamente para missões de contra-insurgência e atualmente é empregado por seis forças aéreas e possui encomendas de outras. A aeronave demonstrou ser extremamente capacitada para as missões LAS e ajudou o governo colombiano a combater as forças revolucionárias daquele país (FARC), além de iniciativas contra atividades ilegais em outros países.  As mais de 150 aeronaves em operação no mundo acumularam 130 mil horas de vôo, incluindo mais de 18 mil horas de combate sem nenhuma perda.

Sobre a Sierra Nevada Corporation
A SNC (www.sncorp.com) é uma das companhias privadas dos Estados Unidos que cresce mais rapidamente, com base em sua reputação em desenvolver soluções tecnológicas ágeis, inovadoras e rápidas nos segmentos de eletrônica, aeroespacial, de aviônicos, espacial, propulsão, micro-satélites, aeronaves, sistemas de comunicação e energia solar. Sob a atual administração desde 1981, as sete áreas de negócios da SNC empregam mais de 2.100 pessoas em 27 localidades em 15 Estados norte-americanos – todos dedicados a fornecer soluções modernas para a dinâmica base de clientes da empresa. A SNC é o maior prestador de serviços para o governo dos Estados Unidos cuja proprietária é uma mulher.

Ao longo de aproximadamente 50 anos de história, a SNC manteve o foco em fornecer aos clientes o que há de melhor em tecnologia para atender às suas necessidades, obtendo um expressivo e comprovado histórico de sucesso. A empresa continua apoiando o seu crescimento no setor comercial, por meio de avanços internos e aquisições, incluindo participação nos mercados emergentes de energia renovável, telemedicina, nanotecnologia, cibernética e centros de operações de redes. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail generalinfo@sncorp.com ou pelo telefone +1 (775) 331-0222.


 


fonte/foto/Embraer/Divulgação


Enhanced by Zemanta

HELI CAI NA REGIÃO DOS LAGOS, RIO


Quatro pessoas ficaram levemente feridas na queda de um helicóptero na Praça de Iguabinha, na Região dos Lagos do Rio, na tarde desta sexta-feira (30). Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros do quartel de Araruama, as vítimas tiveram escoriações leves, foram atendidas no local e liberadas em seguida. Entre os feridos, estava um homem fantasiado de papai noel, que foi contratado para uma festa de fim de ano na cidade.
De acordo com a corporação, duas mulheres que estavam na praça ficaram assustadas, passaram mal e foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
Ainda de acordo com a corporação, o acidente aconteceu por volta das 16h. Antes da queda, o helicóptero teria encostado em uma rede elétrica.

fonte/G1

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...