Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 26, 2011

UM AIRBUS A340 DA AEROLÍNEAS ARGENTINAS QUASE SE CHOCA COM BOEING DA AA NOS ESTADOS UNIDOS NO DIA 18 DE AGOSTO

Poucas pessoas sabiam, mas no dia 18 de agosto, um Airbus da Aerolineas Argentinas e um Boeing da American Airlines, estavam prestes a colidir no céu da Flórida, EUA.  Segundo pesquisa da CBS, o impacto foi frustrado por um milagre e é atribuído a manobra do  pobre piloto argentino.

O site da CBS reproduz imagens da torre de controle e  a voz do controlador pode ser ouvido pedindo ao Airlines piloto de cancelar a sua manobra de pouso e subir para 3.000 pés (1.000 metros), mas o comandante da aeronave demora para reagir . Toda a manobra ocorre em segundos.
A gravação de áudio e vídeo do incidente foi divulgado pelo Federal Aviation Administration EUA
a pedido da CBS.


"Argentina 1302-diz o controlador de tráfego aéreo, vire a direita, senhor ..... vire à direita, tráfego na final na pista paralela. "

Apesar destas advertências, as imagens de radar mostram os dois pontos, representando duas aeronaves de grande porte e cerca de 430 passageiros a bordo, quase misturar em um só.

CORPO DE PILOTO QUE CAIU EM TERRAS YANOMAMI É RESGATADO

Equipe de Salvamento Aéreo de Resgate (SAR) da Força Aérea Brasileira (FAB) resgatou o corpo do piloto Paulo Rogério dos Santos, 39, que desapareceu na última terça-feira, 22, nas proximidades do rio Mucajaí, na terra indígena Yanomami. A aeronave foi localizada às 11h40 deste sábado, numa área de mata fechada, que fica a oito milhas do Baixo Mucajaí.

O resgate foi feito por militares da SAR que retiraram o corpo das ferragens da aeronave modelo Cessna 210 L, de propriedade da empresa Paramazonia. O piloto estava morto e preso no cinto de segurança do avião que caiu de bico na mata fechada. A localização foi feita devido a sinais do radar e de observação área da equipe de salvamento.

O corpo do piloto chegou por volta das 14h na pista da Base Aérea de Boa Vista e a Folha acompanhou o momento da chegada até a entrega aos agentes do Instituto Médico Legal (IML) por volta das 15h.

fonte/FolhaBoaVista

MONOMOTOR CIRRUS CAI EM DIVINÓPOLIS, MINAS GERAIS

Sábado, 26 de novembro de 2011 - 15h 45 - Atualizado as 16h 34 - Por: Dácio Fernandes
Segundo informações, um acidente aéreo no início da tarde deste de sabádo causou a morte dos dois ocupantes da aeronave.
O acidente ocorreu na comunidade rural de Angicos, equipes do Corpo de Bombeiros já estão no local para resgate dos corpos.
Apesar de muita chuva no momento do acidente, as causas da queda ainda são desconhecidas.
A reportagem da Gazeta do Oeste também está no local  apurando as causas do acidente. Segundo informações, ainda não confirmadas, a aeronave Cirrus prefixo PR LJL decolou no início da manhã  do aeroporto Carlos Prates com destinho a Piumhi, sendo que poucos minutos depois perdeu o contato com a torre de controle.
Foi feito um contato do aeroporto Carlos Prates com o aeroporto de Divinópolis, procurando informações sobre algum contato com a aeronave ou até mesmo uma aterrissagem na região.
fonte/GazetaDoOeste

Últimas informações

A queda do monomotor PR LJL em Angicos,…

FILHO DE PILOTO PEDE AMPLIAÇÃO DE BUSCAS

Ruan Negreiros Santos critica a demora para que sejam autorizadas as buscas por terra ANDREZZA TRAJANO


A família do piloto Paulo Rogério dos Santos, 39, que desapareceu na última terça-feira, 22, após relatar pane na aeronave de pequeno porte da empresa Paramazônia Táxi Aéreo que conduzia, pede que as buscas sejam feitas também por via terrestre. O filho dele, Ruan Negreiros Santos, 22, esteve ontem na redação da Folha quando relatou o drama vivido em casa.  

A Força Aérea Brasileira (FAB) ainda não localizou sinais do avião Cessna 210 L, que desapareceu nas proximidades do rio Mucajaí, na terra indígena Yanomami. A aeronave deixou professores na comunidade Halikatou, na região Palimiú, e sumiu quando retornava para Boa Vista. Santos era o único ocupante.

As buscas são feitas pelo Salvaero de Manaus (AM), com o uso de um helicóptero H-60 Black Hawk e um avião SC-105 Amazonas (especializado em busca e salvamento). As b…