Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2010

AVIÃO QUE SAIU DE SÃO PAULO FAZ POUSO FORÇADO NA BAHIA

Um avião da empresa aérea Passaredo, que saiu de Guarulhos, São Paulo, em direção a Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, fez um pouso forçado por volta das 14h desta quarta-feira na pista do aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, na cidade baiana. Cerca de 30 pessoas estavam à bordo da aeronave, que tem capacidade para 50 passageiros.
O trem de pouso do equipamento, um avião Embraer ERJ-145, sofreu uma pane e a aeronave precisou aterrissar de barriga.
Ninguém ficou ferido, mas alguns passageiros entraram em estado de choque e precisaram ser atendidos em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A pista do aeroporto ficou interditada por 30 minutos, mas já foi reaberta.
fonte/foto/Terra

QUEDA DE AVIÃO NA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO MATA 19

Dezenove passageiros morreram nesta quarta-feira na queda de um avião em Bandundu, capital da província de mesmo nome da República Democrática do Congo, declarou à AFP o vice-governador, acrescentando que há dois sobreviventes.
O avião Let-410 era operado pela companhia particular congolesa Silair, informou ainda Vicky Mboso Muteba. O aparelho chegou procedente de Kinshasa e não conseguiu aterrissar no aeroporto da cidade de Bandundu. "Ao aterrissar, não pôde fazê-lo, tentou outras manobras, mas não conseguiu e, na periferia da cidade, pousou violentamente", contou Muteba, acrescentando que foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local do desastre junto com a Monusco, a missão da ONU na RDC.
"Tiraram as pessoas. Temos 19 corpos no necrotério e dois sobreviventes", declarou, explicando que aparentemente o avião ficou sem combustível.
fonte/AFP/Terra/foto/Divulgação Related articles by ZemantaDR Congo plane crash 'kills 19' (bbc.co.uk)Congo plane cra…

ULTRALEVE CAI E DEIXA PILOTO FERIDO EM IMBITUBA, NO LITORAL SUL DE SANTA CATARINA

Um ultraleve caiu sobre uma casa na tarde desta terça-feira, em Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto do aparelho, Edison Corrêa, de 67 anos, sofreu traumatismo craniano e fraturou o maxilar na queda. O acidente aconteceu no bairro Arroio, ao lado do aeroclube da cidade.

— Testemunhas falaram que a aeronave caiu logo depois de decolar. Tinha sol e pouco vento na hora  — descreveu cabo Miranda, dos bombeiros.

Colegas de Edison, destacou Miranda, disseram que ele pilotava há 27 anos. No momento da queda, por volta das 17h, estavam na residência o aposentado Alírio Machado da Silva, de 64 anos, a esposa Ivone e o filho Cristiano da Silva.

Como a tarde havia sido de muito calor seu Alírio estava sentado em um banco na varanda e saiu alguns instantes para conversar com o vizinho e irmão Alvacir Machado. Foi quando o ultraleve caiu ao lado da casa.

— Foi um estouro forte e não sabíamos o que era, apesar de termos visto o ultraleve sob…