Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2016

23 OUTUBRO - DIA DO AVIADOR E DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA

TIRO ATINGE MONOMOTOR DURANTE VOO ENTRE FLORIANÓPOLIS E PORTO BELO, SANTA CATARINA

Tiro atingiu asa esquerda do Cessna em Santa Catarina (Foto: Voe Floripa/Divulgação)
Um avião Cessna 152 foi atingido por um tiro após decolar do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, rumo a Porto Belo, no Litoral Norte, na manhã de sábado (22). Ninguém ficou ferido e o avião, onde estavam dois funcionários de uma escola de aviação, pousou normalmente.
De acordo com a escola Voe Floripa, dona do avião, o disparo só foi percebido após o pouso, no Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda. O tiro atingiu a asa esquerda, próximo ao tanque de combustível, e danificou a asa e o flap.
Segundo o diretor de ensino da empresa, Eduardo Faraco, o avião decolou por volta das 10h, em direção à Ilha do Campeche, fez uma curva à esquerda, passando pela região do Estádio da Ressacada e do bairro Carianos, e seguiu em linha reta sobre a água, passando pela ponte Hercílio Luz e baía norte da capital.
Ao passar pela cidade de Biguaçu, o avião ingressou novamente sobre região de terra, sobr…

VOO É DESVIADO DE CONGONHAS PARA CUMBICA APÓS INDICAÇÃO DE FALHA

Um voo da Gol que saiu do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, Minas Gerais, com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi desviado para o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na manhã deste domingo (23) por precaução e questões de segurança. Segundo a Gol, por meio de sua assessoria de imprensa, o voo 5472 partiu de Confins às 10h10, com previsão de pousar em Congonhas às 11h20. O piloto recebeu no painel de controle uma indicação de falha no slat (disposito localizado na asa e de apoio ao flap, usado para o controle do pouso). A companhia disse que, apesar da indicação, não se constatou "problema técnico" durante o voo.
A Gol informou que é procedimento padrão o desvio para Guarulhos quando há indicação de falha, porque a pista de Congonhas é mais curta do que a do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
Conforme a Gol, os 125 passageiros a bordo desembarcaram de forma tranquila às 11h30 deste domingo em Cumbica. A empre…

INCIDENTE COM ATR72-600 NO AEROPORTO DE LISBOA - 22.10.2016

Não há feridos entre os 20 passageiros e quatro tripulantes de um avião ATR72-600 da TAP Express, matrícula CS-DJF, operado pela White Airways, que fazia o voo TP1971, da Ponte Aérea Lisboa-Porto-Lisboa, e que sofreu um incidente ao pousar na noite deste sábado, dia 22 de outubro, no Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa.
O avião terá quebrado o trem de nariz, após o rebentamento de um pneu ao tocar na pista de aterragem e na manobra de travagem terá ainda afetado o trem central do lado esquerdo que ficou também quebrado. Álvaro Neves, diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA), confirmou que o avião tem os dois trens avariados.
Um comunicado da TAP distribuído ao início da madrugada deste domingo confirma o incidente, e refere que a ocorrência se deveu “ao rebentamento de um pneu no momento da aterragem”. “Os 20 passageiros a bordo, tal como os tripulantes,  já saíram do avião e seguiram normalmente para os seus destin…