sábado, 10 de setembro de 2011

HELICÓPTERO CAI NO ALTO DA BOA VISTA, RIO DE JANIRO

Rio  - Um helicóptero caiu no Alto da Boa Vista, na Zona Norte, na noite deste sábado. De acordo com a Rádio BandNews, a aeronove, que tinha duas pessoas a bordo, enfrentou problemas com nevoeiro e caiu numa área de mata matando os tripulantes. Bombeiros do Grupamento do Alto da Boa Vista foram para o local. O acidente aconteceu por volta das 20h30 no Maciço da Tijuca.

O helicóptero (modelo R44), que saiu do Santos Dumont com
destino ao Aeroporto de Jacarepaguá, ficou pendurado em árvores, mas não chegou a explodir. Bombeiros acharam os corpos de dois homens. A primeira vítima seria o piloto, de aproximadamente 25 anos, identificado como Eric. A outra, de 40 anos, foi identificada como Thor.

fonte/Odia
Enhanced by Zemanta

OBJETO SUSPEITO PROVOCA RETIRADA DE PASSAGEIROS NO AEROPORTO DE WASHINGTON

Passageiros foram retirados na tarde deste sábado aeroporto Dulles de Washington, nos Estados Unidos, depois da descoberta de um "objeto suspeito" na véspera do aniversário de 10 anos dos atentados de 11 de setembro. A informação foi repassada por um porta-voz do aeroporto para a agência de notícias AFP.

De acordo com a agência, a evacuação em torno da área onde estaria o objeto, próximo de um contêiner, foi ordenada como medida de precaução. Uma equipe de artilharia da polícia de Virgínia foi encaminhada ao local.

Conforme o aeroporto, apenas dois voos foram prejudicados pelo incidente, e os demais que chegam são enviados para outros portões.

fonte/UOl

HOMEM FAZ PILOTO E ALUNO REFÉNS EM AEROPORTO DE SÃO PAULO

Um piloto e um aluno foram feitos reféns durante assalto registrado na madrugada de sexta-feira, no Aeroporto dos Amarais, em Campinas, interior de São Paulo. Segundo informações da Polícia Civil, um homem invadiu a pista e, armado com uma faca, abordou os dois homens que chegavam ao local em uma aeronave Cessna-152, PR-CPS, entre meia-noite e uma da madrugada. 

O assalto durou menos de cinco minutos. O suspeito levou as carteiras do instrutor de voo e do aluno, celulares, documentos e um GPS. O assaltante fugiu pela pista.

Segundo informou o Aeroclube de Campinas, havia apenas um vigia para fazer a segurança da pista. O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informou por meio de assessoria de imprensa que está apurando o caso. O aeroporto é usado para voos de instrução e particulares.

fonte/UOL

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...