Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2015

AEROESPACE MEETINGS BRAZIL 2015 - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - EVENTO AEROESPACIAL INÉDITO NO BRASIL

Aerospace Meetings Brazil 2015, o único evento de mediação para cadeia de suprimentos aeroespacial no Brasil, é a primeira a acontecer para BCI Aerospace, líder mundial em eventos B to B aeroespacial. A grande reputação da indústria aeroespacial brasileira precede a si mesma e mostra um momento empolgante para construir este grande legado já existente.
Esta convenção de negócios internacionais é uma oportunidade única para que a cadeia de fornecimento global aeroespacial encontre-se no coração do espaço aéreo brasileiro, em São José dos Campos, em um evento de 3 dias que conecta as OEMs (Original Equipment Manufacturer) de primeiro e segundo escalão com fornecedores de todo o mundo.
Ao contrário de outras feiras típicas, a Aerospace Meetings Brazil oferece aos participantes um meio exclusivo de se encontrar com os principais agentes da cadeia de abastecimento global, através de reuniões individuais (one-to-one) adaptadas, acomodando ambas as partes e otimizando o seu tempo.
font…

EMBRAER INVESTE NA PRODUÇÃO E ALAVANCA AVIAÇÃO COMERCIAL

Linha de produção da Embraer em São José. Foto: Claudio Vieira Para 2015, a previsão de investimentos é de US$ 650 milhões, sendo US$ 350 milhões em pesquisa e desenvolvimento
Embraer 2.0. A terceira maior fabricante de jatos comerciais do mundo se prepara para o salto tecnológico que a levará ao futuro da aviação em escala global.
Mudanças nas linhas de produção da maior unidade e sede da empresa, em São José, estão em curso para montar em série a nova família de jatos comerciais, batizada de E-Jets 2 ou E2.
São os três aviões da família (E175, E190 e E195, todos com o sobrenome 2) que levarão a Embraer a um novo patamar na aviação comercial, que responde por 50,3% do faturamento da empresa.
A meta é impulsionar a receita líquida da Embraer, que oscila entre 5,8 e 6,2 bilhões de dólares por ano, com os novos jatos, que foram lançados em junho de 2013 e são mais econômicos, potentes e inovadores.
“A n…

HAINAN AIRLINES LIGARÁ CHINA AO NORDESTE BRASILEIRO COM ESCALA EM LISBOA

O Aeroporto Internacional Pinto Martins terá voos para a China, noticiou nesta quinta-feira, dia 3 de Setembro, a imprensa que se publica na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará.
Refere o jornal " O POVO" que os presidentes executivos da Azul Linhas Aéreas, Antonoaldo Neves, e da companhia chinesa Hainan Airlines, Chen Ming, assinaram, em Pequim, na quarta-feira, dia 2 de setembro, um termo de cooperação para operacionalizar a rota.
A reunião envolveu os representantes das companhias aéreas e o governador do Ceará Camilo Santana, que está em missão de trabalho na China.
O voo terá apenas uma escala que será no Aeroporto Internacional da Portela, em Lisboa. Segundo o jornal, que cita o governador Camilo Santana, a companhia chinesa também “reafirmou o interesse na concessão do aeroporto de Fortaleza”.
Sobre a abertura da nova linha aérea para a China, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que regulariza e fiscaliza as atividades de aviação civil no Brasil, res…

DRONES SÓ PODERÃO VOAR A 30 METROS DE DISTÂNCIAS DAS PESSOAS, SEGUNDO REGULAMENTAÇÃO DA ANAC

Quer pilotar um drone? Então é melhor começar a ir buscar autorização de quem for ficar embaixo dele. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) quer permitir apenas o voo de drones com os pilotos que tiverem a permissão de quem estiver embaixo da nave em um raio de até 30 m de distância. O que, basicamente, proibiria o uso dos drones em áreas urbanas.

A ANAC abre nesta quinta-feira (3) uma audiência pública para ouvir e discutir ideias que possam melhorar e evoluir a regulamentação.  À Folha de S. Paulo, Marcelo Guaranys, diretor-geral da agência, diz que a proposta é mais dura, mas ela pode ser mudada e amenizada com avisos no local de onde ocorrerá o voo. “Queremos garantir a segurança das pessoas em solo e que essas operações não ofereçam perigos às nossas cabeças”, explica.
A ANAC quer regulamentar o voo para que “a segurança das pessoas possa ser preservada”, como dita o texto:
A proposta de norma tem como premissas viabilizar as operações, desde que a segurança da…