Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 16, 2010

QUEDA DE AVIÃO NA INGLATERRA MATA DUAS PESSOAS

Duas pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (15) na sequência da queda de uma aeronave perto do aeroporto de Oxford, em Kidlington, Oxfordshire, na Inglaterra.

A aeronave de dois lugares Piper PA-31 Navajo caiu envolta em chamas por volta das 14:00 (hora local). Equipes de bombeiros se dirigiram ao local para apagar o fogo que envolvia os destroços do avião.

Maffi Moushkila, uma testemunha no local, descreveu a queda à BBC: "Ouvi o motor parar e cerca de dois segundos depois, houve uma explosão. 20 segundos depois houve outra explosão. Poucos minutos mais tarde, o alarme do aeroporto disparou."

fonte/i-Online/ASNfoto/Getty

AMORIM PEDE AOS ESTADOS UNIDOS PRIORIDADE PARA POUSOS DE AVIÕES BRASILEIROS NO HAITI

O governo brasileiro relatou aos Estados Unidos nesta sexta-feira (15) os problemas enfrentados por aviões do Brasil no aeroporto da capital do Haiti, Porto Príncipe, atingida por um forte tremor na última terça-feira. Atualmente o controle do aeroporto está sob o cuidado dos americanos.

O ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, falou por telefone com a secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton. "Eu mencionei o problema que está havendo de acesso da própria Minustah [Missão de Estabilização da ONU no Haiti] ao aeroporto e dos próprios aviões brasileiros, inclusive alguns deles levando ajuda, e que estão com dificuldades de chegar lá", relatou Amorim. A Minustah tem 12 mil pessoas em operação no país e é liderada pelo Brasil.

Segundo Amorim, Hillary reiterou que não há intenção de interferir nas ações do Brasil e das Nações Unidas no país. "Ela afirmou que as forças norte-americanas que estão lá são para fins humanitários essencialmente, e reiterou que …

MEXICANA PASSA A OPERAR COM AIRBUS A330 NA ROTA GUARULHOS-MÉXICO

Nesta alta temporada, a Mexicana está operando com um Airbus A330 em algumas datas na rota entre a Cidade do México e São Paulo (GRU). “Esse avião oferece 35% a mais de poltronas que o avião titular da rota, o Boeing 767, que continua em operação”, explica o gerente Brasil da companhia, Luís Augusto dos Santos.

O Airbus oferece 48 assentos na executiva e 163 na econômica. De acordo com Santos, o A330 opera em determinados dias para “suprir a alta demanda neste período”.

Santos afirma que, pelo planejamento da Mexicana, a rota para o Brasil terá o Airbus A330. “Vamos substituir o Boeing 767 em difinitivo tão logo a companhia adquira mais duas aeronaves, o que deve ocorrer ainda esse ano”, conta o gerente. O segundo A330 será colocado na rota entre a Cidade do México e Buenos Aires, na Argentina.

fonte/Panrotas/foto/Divulgação