Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2013

HOMENAGEM PARA O PRIMEIRO VOO (9 FEV DE 1963) DO BOEING 727 - 50 ANOS

HELICÓPTERO TURCO INVADIU ESPAÇO AÉREO GREGO

Um helicóptero militar turco invadiu, na noite de segunda para terça-feira, o espaço aéreo da Grécia. O aparelho sobrevoou as ilhas de Imia, Farmakonisi, Agatonisi e Kalolimnos e se aproximou da ilha de Kalymnos.Meia-hora depois, dois caças gregos levantaram voo, ao sinal de alarme, e tentaram intercetar o helicóptero que, no entanto, teve tempo de sair para fora do espaço aéreo da Grécia.
As autoridades gregas qualificam o incidente como “muito grave”, já que aparelhos turcos não entravam nessa área há 17 anos, desde 1996, aquando do conflito em torno da ilha de Imia.
fonte/VozDaRussia

SEGUNDO DIA (11 fev) DE CAOS NO AEROPORTO DE SANTIAGO (SCEL), CHILE

Como no domingo, os usuários viram os seus voos atrasarem ​​até 14 horas. Sernac recebeu 25 reclamações contra a Lan.
Terminal excedeu em mais de 50% da sua capacidade anual.
"Meu vôo era às 10h30, as 8:30 eu estava fazendo o check-in, mas quando cheguei ao local, o avião foi embora ", diz Fontes Ronney venezuelanos (36). Ele teve que esperar 14 horas para ser transferida para outro voo, às 20h00 embarcou para Puerto Montt. Ele foi uma das centenas de passageiros que embarcam e tiveram problemas ontem, no aeroporto internacional de Santiago Arturo Merino Benitez, uma situação que se repetiu na segunda-feira.
Filas imensas, overbooking, atrasos no serviço e adiamento de passagens causaram desconforto para os usuários.
O chileno Ezequiel Muñoz (46) vive há 30 anos em São Paulo. Após 12 anos, ele voltou com a esposa para passear. Ele deveria voltar ao Brasil no voo das 13:15, em um avião da LAN, mas quando ele chegou às 11h30 para embarcar disseram que seu vôo já estava fechad…

PENTÁGONO CITA EFEITO DEVASTADOR POR CORTE ORÇAMENTÁRIO DE US 46 BILHÕES

O Pentágono terá que colocar centenas de milhares de funcionários em licença não remunerada, cortar manutenção de navios e aeronaves e reduzir o treinamento de pessoal se cortes de orçamento de US$ 46 bi entrarem em vigor dentro de duas semanas, disse nesta terça-feira o vice-secretário de Defesa, Ashton Carter. Carter, testemunhando perante o Comitê de Serviços Armados do Senado, pediu ao Congresso para atrasar os cortes automáticos de gastos, afirmando que são "eventos devastadores". "No curto prazo, essas reduções criariam uma crise imediata [nas Forças Armadas]", disse Carter. O corte automático das despesas do governo norte-americano é uma herança do impasse em 2011 entre o presidente Barack Obama e os republicanos sobre elevar o teto da dívida do país. Os republicanos, insatisfeitos com o déficit orçamentário do país, queriam combinar qualquer aumento no limite de empréstimos com cortes nos gastos do governo. Segundo Carter, se os cortes no orç…

CORÉIA DO NORTE CONFIRMA REALIZAÇÃO DO TERCEIRO TESTE NUCLEAR

A Coreia do Norte confirmou, na madrugada desta terça-feira (12), que realizou "com sucesso" o seu anunciado terceiro teste nuclear. O país já havia produzido atividade semelhante em duas ocasiões anteriores, em 2006 e em 2009. A informação foi dada pela agência estatal KCNA.
Mais cedo, o governo sul-coreano indicou essa possibilidade, ao anunciar um abalo sísmico de magnitude 5,1 na escala Richter, no condado norte-coreano de Kilju, onde está localizada a base de Punggye-ri --tradicional espaço de testes nucleares do país vizinho.
O governo norte-coreano destacou que o teste nuclear produzido nesta terça-feira foi de "maior nível" que os anteriores, e que conseguiu reduzir o tamanho e o peso da bomba, em uma mostra de que o país avançou em seu objetivo de dotar seus mísseis balísticos de capacidade atômica. A agência estatal do regime confirmou que os resultados das medições do teste nuclear cumprem com as previsões, e que "não teve impacto alg…