Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2014

SERÁ LANÇADO NESTA QUINTA-FEIRA O PRIMEIRO CUBESAT NACIONAL (NANOSAT C-BR1)

Às 16h15 (horário de Brasília) desta quinta-feira (19/6) será lançado da base de Yasny, na Rússia, o primeiro cubesat nacional. O NanosatC-BR1 foi desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Uma equipe acompanhará o lançamento e início da operação do NanosatC-BR1 na estação terrena de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde também está localizado o Centro Regional Sul (CRS) do INPE.

A capacitação de recursos humanos para a área espacial é um dos principais objetivos do projeto, cuja missão científica é o estudo de distúrbios na magnetosfera, principalmente na região da Anomalia Magnética do Atlântico Sul, e do setor brasileiro do Eletrojato Equatorial Ionosférico.

Além disso, o NanosatC-BR1 permitirá testar, em voo, circuitos integrados resistentes à radiação projetados no Brasil, para utilização em futuras missões de satélites nacionais de maior porte. 

Sob a supervisão de especialista…

DELTA ABRE MUSEU SOBRE A EMPRESA EM ATLANTA

A Delta Air Lines inaugurou o Museu do Voo Delta, em Atlanta (Estados Unidos), que conta a trajetória da companhia e o desenvolvimento da aviação comercial. As celebrações da inauguração comemoraram, também, a marca de 85 anos em prestação de serviços para passageiros. O museu fica abrigado nos hangares originais de manutenção da companhia, datados de 1940.

“Este museu é um testamento a rica história e cultura da Delta, que sempre foi profundamente enraizada no nosso povo”, diz o CEO da Delta, Richard Anderson. “O museu também comemora a contribuição da Delta para o transporte de passageiros, que influencia no crescimento econômico e desenvolvimento, promovendo melhor compreensão entre as culturas”, finaliza.

O museu tem centenas de artefatos, muitos deles nunca foram expostos ao público. Há também uma exposição permanente de cinco aeronaves: Travel Air 6B Sedan, The Spirit of Delta, um Boeing 767, DC-3 e Ship 41. O museu tem, ainda, um teatro para 117 pessoas e uma sala d…