Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 3, 2013

EAB AIR SHOW 2013 - 11 A 14 DE JULHO - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

AVIÃO DE EVO MORALES DEIXA ÁUSTRIA

O avião do presidente boliviano Evo Morales decolou nesta quarta-feira de Viena, na Áustria, onde teve que fazer uma escala na terça-feira depois que vários países europeus fecharam o espaço aéreo pela suspeita de que transportava o fugitivo americano Edward Snowden.
O avião presidencial fará uma escala nas Ilhas Canárias (Espanha), anunciou Morales em uma entrevista coletiva. A Espanha e outros países europeus autorizaram nesta quarta-feira a entrada da aeronave em seu espaço aéreo.
Anteriormente, França, Itália, Portugal e Espanha negaram passagem a Morales, que vinha de Moscou (Rússia), obrigando ele e sua comitiva a fazer uma escala forçada de mais de 13 horas por suspeitas de que Snowden estava a bordo. Ele deve demorar 15 horas para chegar à Bolívia, segundo o ministério da Comunicação de La Paz. Além das Ilhas Canárias, o avião deve fazer uma escala em Fortaleza, nordeste do Brasil. As duas escalas serão feitas para reabastecimento.
fonte/Terra

HENRIQUE ALVES USA AVIÃO DA FAB PARA LEVAR NOIVA E PARENTES AO MARACANÃ

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para levar a noiva, parentes dela, enteados e um filho ao jogo da Seleção Brasileira no Maracanã no último domingo. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, um jato C-99 da FAB foi buscar a turma em Natal, terra do deputado, e decolou às 19h30 de sexta-feira rumo ao Rio de Janeiro, retornando no domingo, às 23h. Ao solicitar a aeronava, Alves informou que 14 passageiros poderiam viajar. Pegaram carona sete pessoas: a noiva do deputado, Laurita Arruda, dois filhos e um irmão dela - Arturo Arrudo e a mulher Larissa -, além de um filho do presidente da Câmara. Um amigo de Arturo entrou no voo de volta. 
O decreto 4244/2002, que disciplina o uso de aviões da FAB por autoridades, diz que os jatos podem ser requisitados quando houver "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência perma…