terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CAPIVARA É CAPTURADA NO AEROPORTO SANTO DUMONT, NO RIO

Hydrochoerus hydrochaerisImage via Wikipedia
Uma capivara foi capturada por volta das 8h40 desta terça-feira no pátio de estacionamento de aeronaves do aeroporto Santos Dumont, próximo a uma das pistas do terminal, no centro do Rio. Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos), o animal não atrapalhou as operações dos aviões. 

Funcionários do aeroporto disseram que a capivara foi dominada por bombeiros após ser vista circulando entre as aeronaves estacionadas. Ela foi capturada e aguarda transferência do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). 

Para capturar o animal sem machucá-lo, bombeiros utilizaram uma rede. A Infraero informou que é a primeira vez que uma capivara aparece na região do aeroporto, localizado à beira mar. 

O Corpo de Bombeiros ainda não sabe como a capivara foi parar no aeroporto. 

A capivara é encontrada em áreas das Américas do Sul e Central, próximo a rios e lagos. Maior roedor herbívoro do mundo, ela se alimenta de capins e ervas, comuns em várzeas e alagados, e pode chegar a pesar até 80 kg. 

fonte/FolhaSP
Enhanced by Zemanta

MARINHA DO BRASIL COMPRA 3 NAVIOS-PATRULHA DA BAE

Marinha do Brasil compra 3 Navios-Patrulha Oceânicos da BAE...parabéns, vejam o vídeo da embarcação






fonte/Divulgação

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...