sexta-feira, 8 de outubro de 2010

AEROVIÁRIOS DA GOL FAZEM OPERAÇÃO PADRÃO E VOOS ATRASAM

Os funcionários da companhia aérea Gol iniciaram uma operação padrão no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta das 12 horas desta sexta-feira, véspera do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. A adesão à operação padrão é expressiva no aeroporto, afirma a direção do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos. Em outras bases, como no Rio de Janeiro, a adesão está aumentando, de acordo com o sindicato. Os trabalhadores decidiram sobre a operação padrão em assembleia realizada em 28 de setembro, no aeroporto.

Os funcionários da Gol chegaram a iniciar mobilização por greve em agosto, mas decidiram esperar o resultado da mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) em São Paulo, em prol da solução de diversos problemas, em especial a sobrecarga de trabalho. Como ao longo das três audiências no MPT-SP trabalhadores e empresa não chegaram a um acordo, os aeroviários decidiram iniciar a operação padrão antes do feriado.

Hoje, segundo dados da Infraero, a companhia registrou 332 atrasos em voos e 13 cancelamentos entre as 848 partidas programadas em todo o país.

Diante do fim das negociações no MPT-SP, sem acordo, os sindicatos de aeroviários enviaram ofício ao órgão solicitando o envio do caso à Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília, para investigar as denúncias dos trabalhadores.

fonte/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

A PANTANAL LINHAS AÁEREAS ESTÁ RECRUTANDO 10 AGENTES DE AEROPROTO PARA TRABALHAR EM UBERABA


A Pantanal Linhas Aéreas está recrutando 10 agentes de aeroporto para trabalhar em Uberaba. É preciso ter ensino superior completo ou cursando; inglês intermediário; vivência na área de atendimento ao público e disponibilidade de seis horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados. Os interessados devem enviar currículo com foto para o e-mail luciana.carvalho@tam.com.br

fonte/CorreioUberlandia/PousadaDaCmraDanieleCarreiro
Enhanced by Zemanta

VOOS DIURNOS ESTÃO PROIBIDOS NO AEROPORTO DE PARATINS

Symbol of Instituto Brasileiro do Meio Ambient...Image via Wikipedia
PARINTINS - A Justiça Federal no Amazonas proibiu voos diurnos no Aeroporto Júlio Belém, localizado no Município de Parintins (a 420 quilômetros a noroeste de Manaus). A medida liminar é resultado de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM).

A ação foi baseada em vistorias realizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).
Nas vistorias foram constatadas irregularidades, como o crescente número de urubus na Área de Segurança Aeroportuária (Asa) do aeroporto, invasão de vegetação no terminal, funcionamento irregular de abatedouros em áreas próximas, falta de tratamento de resíduos sólidos e depósito a céu aberto.

Devido à gravidade da situação, o MPF/AM pediu a paralisação das atividades portuárias até que as irregularidades fossem corrigidas pelos órgãos responsáveis como forma de prevenir acidentes de grandes proporções.

O Ibama concluiu que as três espécies de urubus que povoam a região de Parintins têm hábitos de atividades basicamente diurnas. Com base nessas análises, o juiz  federal Dimis da Costa Braga, titular da 7ª Vara Especializada nas Matérias Ambiental e Agrária, autorizou somente o pouso noturno, entre 19h e 5h, de aeronaves no Aeroporto  Júlio Belém.

O juiz autorizou também o pouso diurno de uma aeronave fretada pelo Estado do Amazonas, para que o Ipaam inspecione toda a área em questão. De acordo com a decisão, o relatório deverá ser realizado no prazo de cinco dias e encaminhado ao juiz no prazo de dez dias.

Por meio de convênio, a União delegou a manutenção, operação e a exploração do aeródromo de Parintins ao Estado do Amazonas, que por sua vez firmou convênio com o Município de Parintins, transferindo a administração, manutenção e a exploração do aeródromo local.


 fonte/PortalDaAmazonia

Enhanced by Zemanta

ÔNIBUS QUE LEVAVA PASSAGEIROS DA PASSAREDO É ASSALTADO

250Image via Wikipedia



Dois motoristas de uma empresa se revezavam no volante do ônibus de turismo fretado para levar os 19 passageiros de uma empresa de aviação que foi assaltado na madrugada de hoje (8) na rodovia BR-050, entre Uberlândia e Araguari

Segundo os passageiros, o ônibus foi a única opção imediata dada pela empresa de aviação após o cancelamento do vôo que deveria sair de Brasília (DF) ontem às 20h20. “Eles disseram que a aeronave estava em manutenção e os voos estavam lotadas, só poderíamos sair em outra aeronave de Brasília (DF) na terça ou quarta-feira”, disse a pesquisadora Cleo Fante.

A Passaredo Linhas Aéreas divulgou em nota oficial que lamenta o ocorrido e informou que nenhum passageiro será prejudicado financeiramente.

fonte/CorreioDeUberlandia/PousadaCmraDanieleCarreiro
Enhanced by Zemanta

ASTA LINHAS AÉREAS FAZ VOOS REGULARES DE CUIABÁ PARA LUCAS DO RIO VERDE, MATO GROSSO




 A empresa Asta chegou em Lucas do Rio Verde no dia 18 do mês de setembro, disponibilizando inicialmente três voos semanais (segunda, quarta e sexta-feira). No ultimo dia 27 de setembro a aeronave Grand Caravam, que fará a linha até a capital, pousou em Lucas trazendo passageiros de Cuiabá.

A empresa está confiante e não descarta a possibilidade de futuramente ampliar seus horários de voos. A chegada da América do Sul Linhas Aéreas vem para facilitar ainda mais a vida de quem necessita acessar com rapidez a capital do estado ou outras regiões do país.

Com Lucas do Rio Verde, outros municípios como Sorriso, Tapurah, Ipiranga do Norte, Nova Maringá, Trivelato e outros serão beneficiados utilizando os serviços da empresa.


Serviço:
Ligue Asta
3614-2648 (Cuiabá)
9955-8039 (Lucas)
Voos segundas, quartas e sextas-feiras
Cuiabá Saída às 15h20
Lucas Chegada às 16h30
Lucas Saída às 16h50
Cuiabá Chegada às 18h

fonte/ExpressoMt
Enhanced by Zemanta

AEROPORTOS TÊM ATRASO EM 24% DOS VOOS

InfraeroImage via Wikipedia

Dos 1.707 voos previstos para decolar até as 15h desta sexta-feira, 411 ( 24,1%) registraram atraso, de acordo com dados do balanço da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Foram cancelados 38 ( 2,2%) voos das 0h às 15h desta sexta em todo o País.

No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, dos 137 voos previstos, 50 (36,5%) tiveram atraso e cinco voos foram cancelados. No aeroporto de Guarulhos, também em São Paulo, estavam previstos 128 voos. Desse número, 46 (35,9%) tiveram atraso e três foram cancelados.

No Rio de Janeiro, o Galeão registrou 26 (34,7%) atrasos entre os 75 voos previstos. Três foram cancelados. No aeroporto Santos Dumont, dos 101 voos previstos, 15 (14,9%) atrasaram e 13 foram cancelados.
Das 75 decolagens previstas em Brasília, 30 (28%) tiveram atraso. Nenhuma foi cancelada até as 15h desta sexta.

Em Belo Horizonte, 75 voos estavam previstos no aeroporto Tancredo Neves. Foram registrados 33 (44%) atrasos e dois cancelamentos. Em Pampulha a previsão era de 23 voos. Três deles atrasaram e nenhum foi cancelado.

No Aeroporto de Porto Alegre, dos 61 voos previstos, 34 (55,7%) atrasaram e dois foram cancelados. 

fonte/Terra
Enhanced by Zemanta

EXPO AERO BRASIL 2011 ACONTECERÁ EM JULHO, NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Os organizadores da Expo Aero Brasil 2011, feira internacional de aeronáutica que será realizada pelo quarto ano seguido na cidade de São José dos Campos, em julho do ano que vem, esperam receber um público de mais de 50 mil pessoas.

Com dois novos pavilhões, a edição de 2011 do evento irá dobrar de tamanho, segundo Décio Corrêa, diretor da Trade Fair Promoções e Eventos, empresa responsável pela feira.

Na edição da feira deste ano, em junho, o evento recebeu público estimado em 35 mil pessoas, e o encontro viu um crescimento no âmbito familiar, além de empresários e profissionais do setor e aficionados por aviação, na visão de Corrêa. "A próxima será a Expo Aero dos quatro Fs, em inglês, Finance, Family, Friends e Fun", diz o empresário, ao fazer um tipo de alusão ao novo conceito da feira, que busca reunir um público cada vez mais eclético mas ligado ao tema da aviação, seja por negócios, algum membro da família, grupos de amigos ou apenas por hobby.

Um dos novos pavilhões, batizado de Fly Market, será um espaço destinado a pequenas empresas e com preços de estandes mais econômicos. O local poderá abrigar, por exemplo, escritórios e representações comerciais de empresas que não possuem unidades industriais no País.

O evento chama cada vez mais a atenção do mercado, e a Expo Aero 2011 foi lançada ontem à noite, para um público formado por empresários, representantes de entidades de classe e da administração municipal.

Durante o lançamento da feira, Décio Corrêa disse que a Trade Fair agora conta com a participação da Exponor Brasil, empresa de origem portuguesa especializada na organização de feiras profissionais e eventos, com mais de 40 eventos realizados desde que se instalou no País, em 1999. "Estávamos precisando de expertise e estrutura internacional para crescermos", diz Décio Corrêa.

Na edição da Expo Aero deste ano, o Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista (Cecompi) e o cluster aeroespacial (polo setorial de empresas) francês firmaram um forte acordo de cooperação visando principalmente futuras parcerias tecnológicas entre as empresas dos dois países e programas de treinamento. O grupo de empresas francesas reúne mais de 5 mil estabelecimentos, a maioria (80%) de pequeno e médio porte. No Brasil, os fornecedores da cadeia aeronáutica somam aproximadamente 50 empresas.

A feira foi realizada entre os dias 17 e 20 de junho passado, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e movimentou o equivalente a US$ 40 milhões em negócios nos quatro dias do evento, que reuniu 152 estandes, representando aproximadamente 350 empresas de mais de 30 países. Além dos negócios, a feira também proporciona apresentações aéreas ao público, de cerca de 35 mil pessoas

Cidade-sede

No ano passado os organizadores da feira anunciaram que São José dos Campos seria a partir de então a sede permanente da Expo Aero Brasil, evento apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos. A edição de 2010 foi a terceira realizada na cidade. A Expo Aero Brasil surgiu em 1997, em Sorocaba (SP), e depois de dez edições foi transferida para o CTA.

Considerada uma das principais feiras aeronáuticas da América Latina, a Expo Aero Brasil estimula negócios em vários segmentos do setor, como aviação executiva, agrícola, militar, desportiva, manutenção e carga aérea. O público é crescente e cada vez mais interessado. Em 2009, o evento foi visitado por aproximadamente 25 mil pessoas, conforme os organizadores.

Entre os expositores das edições anteriores da feira estiveram Embraer, Azul Linhas Aéreas, Trip, Air Jet, Goodyear do Brasil, Air Mod Consulting, Embaixada da França e Embaixada da Polônia, entre outros.

Como parte da programação da feira deste ano, dez alunos da rede municipal de ensino fizeram um voo panorâmico sobre a cidade. Eles ganharam a viagem como prêmio em um concurso de desenhos, o Voa Brasil, promovido pela empresa organizadora da Expo Aero Brasil.

Os voos tiveram duração média de 20 minutos e os alunos foram acompanhados dos professores. A experiência foi relatada pelos alunos em sala de aula como forma de incentivar a participação dos estudantes em projetos especiais. O tema desenvolvido foi "Lá de cima eu vi". Além deles, outros 40 estudantes da rede e professores das respectivas escolas participarão da "Oficina de Pinhole de Fotografia Aeronáutica", realizada também durante o evento. As atividades fizeram parte do projeto "De Mãos Dadas com o Futuro - Ação Decola Escola", promovido em parceria com a Prefeitura visando promover novas atividades focadas na temática aeroespacial.

Na cerimônia de abertura da Expo Aero, os alunos da rede municipal foram representados por um embaixador. Paulo Eduardo de Oliveira Ferraz, de 12 anos, aluno da Escola Municipal Lúcia Pereira Rodrigues, foi convidado a representar os colegas e ocupou o palanque ao lado das autoridades convidadas.
 
fonte/DCI

Fonte: DC1
Enhanced by Zemanta

VÍDEO - POUSO NA ESTRADA

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...